domingo, 18 de março de 2012

Circuito SESC 2012 - Etapa Apucarana

Tudo teria sido perfeito se não fosse o vento, foi a frase dita hoje em Apucarana, porque o clima estava perfeito, temperatura estava amena, umidade boa, a organização do SESC impecável e digna de se "COPIAR", realmente o vento forte na subida do km 3 e 7 não foi perfeito, isto do ponto de vista de uns, de outros com certeza foi tudo perfeito e assim iniciamos hoje mais uma temporada do circuito SESC de caminhada e corrida de rua, vamos desfrutar de mais um ano do melhor circuito de corridas do Paraná. 

Pontualmente às 8:30 ouvimos o som da tradicional sirene de largada e saímos rasgando as ruas da cidade, cada um no seu ritmo, cada um com seu objetivo, mas todos com o mesmo desejo, cruzar a linha de chegada banhado de suor e sentir o prazer que corrida nos proporciona.

O circuito SESC premia até o quinto colocado geral na prova de 5km, com certeza uma prova muito "nervosa" tendo em vista o percurso em Apucarana, confira abaixo a foto do pódio da prova de 5km.

Pódio Geral da Prova de 5 km

Apesar do circuito ser mais voltado aos atletas amadores e não haver premiação em dinheiro, a cada ano, a cada prova podemos ver que o nível de competição fica mais acirrado, e os caras lá na frente estão correndo para 33 baixo, estar ali, com certeza é uma tarefa para poucos.

O circuito oferece também uma premiação especial [foto abaixo] aos melhores atletas comerciários.


Pódio Prova de 10 km - Categoria Comerciário

Desta vez a equipe da ACORREMAR esteve em menor número em Apucarana, mas os poucos que foram representaram a equipe e fizeram bonito, inclusive teve até um pódio [M50-54] somente com atletas da equipe, onde tem uma prova do SESC tem sempre um atleta ACORREMAR.


Galera ACORREMAR pódio na prova de 10km em Apucarana
Keila Mariano   - Hélio Watanabe
Reginaldo Alves - José Alves de Moura
Edna Martins    - Eli Kondo


E o destaque hoje vai para a grande família PÉ VERMELHO - DIAS COURO, estão sempre presentes nas corridas da nossa região e sempre com atletas no pódio, esta galera é muito unida, se reúnem para treinos e viagens, merecem toda a nossa admiração.

Família Pé Vermelho - Dias Couro

Para finalizar, não poderia deixar de falar da minha prova. Quando subi ao pódio pela primeira vez, confesso que não sabia nem como agir, não sabia se colocava as mãos no bolso mesmo não tendo bolsos no calção, enfim foi uma sensação diferente, e hoje, eu não tive dúvidas, eu gritei e extravasei, a final eu consegui algo que há tempos eu buscava, consegui entrar para o seleto grupo dos SUB 40, quem corre sabe, fechar uma prova de 10 km abaixo de 40 minutos não é fácil, foram anos de dedicação e treinamento.

Treinamento este, que eu agradeço aos professores Luciano de Andrade, Gilberto Ferreira e Zé Jorge, com certeza sem os ensinamentos de vocês nada disto seria possível, agradeço também aos amigos que estão sempre nos dando força nos treinamentos, em especial ao amigo Marcos Santos, que foi quem me levou para treinar na ACORREMAR, a todos o meu muito obrigado.

Sandro Cabral - hoje entrou para o seleto grupo dos sub 40.

FOTOS DO CIRCUITO SESC DE CAMINHADA E CORRIDA DE RUA.
CLIQUE AQUI VEJA 354 FOTOS POR: ANGÉLICA PRONSATI


Clique Aqui e veja os resultados

E o SESC inovou mais uma vez, deu a cara a tapa e instalou o "SATISFATÔMETRO" na prova em Apucarana, confiram aí o nível de satisfação dos corredores em relação ao circuito.

Índice de satisfação dos corredores em relação ao circuito SESC