domingo, 11 de março de 2012

4ª Corrida da Mulher de Maringá


" Hoje, eu não sou mais menina,
sou pai, 
sou mãe, sou filha,
arrimo de família, 

policial feminina, piloto de avião,
eu sou taxista,
operária em construção...


Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser

Meu sobrenome é COMPETÊNCIA

E meu nome é MULHER"

Autor desconhecido


Numa tarde exuberante e com uma alegria contagiante, centenas de mulheres suaram a camiseta hoje (11/03) ao redor do parque do ingá. Recorde de inscritos (Seiscentos atletas - 320 mulheres e 280 homens ) a prova mais charmosa do norte do Paraná ofereceu percursos de 3km, 6km ou 9km, foi assim mais uma edição da corrida da mulher, prova que deixou de ser exclusiva feminina e permitiu a participação dos homens.


As 16:30 largaram os homens em uma disputa alucinante, na sequencia foi a vez das mulheres largarem, e elas deram um verdadeiro show, de disposição, determinação, e acima de tudo de muito beleza, muitas iniciantes nas corridas pareciam participar de um desfile de modas, o que com certeza deu mais glamour ao evento.

Outras mais treinadas e dispostas a competir, encaram as duras voltas do parque do ingá e mostraram do que são capazes e para que vieram, mas também sem deixar de lado a vaidade, a leveza e o charme feminino.

Na opção do percurso de 3km, TAINARA VALENZUELA atleta do quarto batalhão mostrou todo o seu favoritismo e mais uma vez venceu a corrida da mulher nesta opção, EDNA LUCIA MARTINS, atleta da Associação dos Corredores de Rua de Maringá (ACORREMAR) ficou com o segundo lugar, ALESSANDRA RODRIGUES GOUVEIA completou o pódio do percurso de 3km.


Pódio percurso 3km

Na opção do percurso de 6km, a classificação das primeiras colocadas ficou assim:

1ª) Karen Sabrina da Silva Píres, Mandaguari.
2ª) Késia Roberta Luchtenberger, da Academia Ação e Movimento, de Maringá.
3ª) Karina Alves da Silva., da Acorremar, Nova Esperança.


Pódio percurso 6km

Na opção do percurso de 9km, LOURDES MARIA DE JESUS atleta da Equipe Pé Vermelho de Apucarana, mesmo tendo disputado uma prova em Campo Mourão hoje cedo, competiu a tarde em Maringá e fechou em primeiro lugar, exausta desabou após a linha de chegada mas sem gravidades, KEILA MARIANO atleta da Associação dos Corredores de Rua de Maringá (ACORREMAR) ficou com o segundo lugar, completando o pódio do percurso mais longo ANEMARE CALIXTO em terceiro lugar.


Pódio percurso 9km

Para finalizar, não poderia deixar de comentar e lamentar os inúmeros problemas na apuração e cronometragem da prova, o que causou um grande atraso na premiação e uma grande revolta de vários atletas que achavam que estavam classificados ao pódio, infelizmente uma prova que tem crescido muito, este ano tivemos visíveis melhorias na estrutura e comentem erros primários, outro erro que não posso deixar passar é a questão de hidratação, problema este que está virando sinônimo de prova em Maringá, falta de água ou água quente no percurso não podemos aceitar.

Aproveito para parabenizar a todos os participantes, principalmente aos que figuraram ao pódio, e em especial a todas as MULHERES pelo seu Dia!

FOTOS DA PROVA 4ª CORRIDA DA MULHER DE MARINGÁ
CLIQUE AQUI VEJA 503 FOTOS POR: SANDRO CABRAL


Clique aqui e confira os resultados.


Confira como foram os pódios da prova masculina.


Pódio percurso 3km


Pódio percurso 9km