domingo, 11 de setembro de 2011

Projeto Arte & Vida

Professor Luciano de Andrade participa de projeto social para crianças carentes na cidade de Colorado-Paraná, quem tiver disposto a ajudar é só entrar em contato com o Professor.

Abaixo abro aspas ao nosso treinador:


Professor Luciano de Andrade Participa de Projeto Social
" Na última corrida em Astorga dia 07/09/11, tive a oportunidade de encontrar meu amigo Padula e conhecer o Rodrigo Moia, os dois começaram um projeto envolvendo o atletismo para crianças carentes de um bairro de Colorado, vieram conversar comigo sobre a possibilidade de eu estar dando a orientação técnica para estas crianças, fiquei muito interessado, pois sempre estou em Panacity, cidade próxima a Colorado e assim fica viável para mim uma vez por mês estar indo em Colorado e avaliar o treino e prescrever as outras semanas para estas crianças. 
O primeiro treino ocorreu agora dia 10/09/11, conforme fotos abaixo foi muito bacana todos gostaram muito e aprendi muito com o esforço destas crianças. Acho que estes projetos são muito importantes, pois dão a estas crianças uma possibilidade de praticar uma atividade física e aprender valores para a vida como perseverança, honestidade, dedicação, disciplina que são fatores importantes na formação humana e fazem parte do atletismo em especial as corridas. E para o atletismo quem sabe deste projeto aparece um futuro campeão Olímpico ou Mundial basta acreditar. 
Porém o mais importante é a formação do cidadão. Como você podem ver são crianças bem carentes, a maioria não possui nem tênis para correr. Isso é só um detalhe acho que este projeto tem tudo para crescer, e crescendo aprecem novos parceiros. 
Vamos ver se agora com todo esse apoio Olímpico que espero que apareça neste nosso País este projeto cresça e que surjam outros em demais cidades assim poderemos ver num prazo de 10 a 15 anos, novos talentos correndo pelas ruas do Brasil. 
Agradecer muito o Padula e o Rodrigo que estão no dia a dia com estas crianças, se não fosse a iniciativa deles esse seria mais um projeto para começar, espero também que minha contribuição seja muito valiosa para eles, e se precisar de uma ajuda de vocês que lerem esta matéria, desejo que possam nos ajudar. 
Um grande abraço."

Luciano de Andrade.

Mais sobre o projeto, clique aqui e veja no blog do Professor Luciano de Andrade.