domingo, 25 de setembro de 2011

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu


Atualizado em 27/09/2011

NOVAS FOTOS DA MARATONA DE FOZ DO IGUAÇU




Cataratas do Iguaçu


Moro num país tropical,
abençoado por Deus 
E bonito por natureza,
mas que beleza....






Aconteceu neste domingo (25/09) mais uma edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, uma prova organizada pelo SESC-Paraná, e sem dúvida alguma, uma das melhores do Brasil.

Pontualmente as 7:00 e sincronizado a largada da Maratona, aconteceu também mais uma etapa do Circuito SESC de caminhada e corrida de rua. A largada da maratona aconteceu na hidroelétrica de Itaipu e a largada do circuito no portal de entrada do parque nacional do iguaçu.

Foi muito emocionante participar de mais uma etapa do circuito SESC, desta vez dentro deste paraíso ecológico, uma beleza natural incomparável, e para enfeitar ainda mais este cenário, como se fosse preciso, Deus num momento de divina arte, pincela a paisagem em cores, em cores do arco-celeste.


A MARATONA:

O dia amanheceu com o céu claro e com uma temperatura super agradável (friozinho), realmente um dia propício para a prática da corrida. Após 2 horas e 19 minutos o queniano SAMMY KIBET cruzou a linha de chegada, e no logo atrás com uma pequena diferença, JOÃO GARI foi o primeiro brasileiro a completar a prova.

No feminino vitória também da queniana EDNA MUKHWANA seguida por MARLUCE QUEIROZ a primeira brasileira a cruzar a linha de chegada, ILDA ALVES nossa vizinha de Sarandi, veterana e experiente na maratona de Foz, foi a quinta colocada e cruzou a linha de chegada descalça, pura raça e pezinho de aço (rsrs).

Pódio da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu



ACORREMAR:

Nossa galera gosta muito da desafiadora maratona de Foz, desta vez o destaque especial vai para FLÁVIO MARCELINO, que mesmo com todas as adversidades que sofreu no percurso, foi nosso melhor maratonista em Foz.

DANIEL CRISTINO e JOSÉ JORGE dois grandes e experientes maratonistas também fizeram uma excelente participação em Foz, MARCOS ALBERT que já havia corrido em Foz no ano passado, este ano bateu seu recorde pessoal em maratonas. Sr CARLOS, que já havia feito uma excelente maratona em Londrina, também fez uma ótima prova e ainda baixou seu tempo em maratonas.

E nosso protagonista do post anterior, MARCOS SANTOS, com aquele papo de que iria fazer um treino de luxo, não só completou a prova como de quebra bateu seu recorde em maratonas, e claro,  todos nós tínhamos a certeza que ele completaria.

Chegada dos grandes guerreiros ACORREMAR

Ainda tivemos as estreias de WALTER SANTOS e BENEDITO PRADO, o primeiro treinou muito e como havia planejado fechou a prova sub 4 horas, o segundo, surpreendentemente conseguiu completar a prova mesmo com treinos longos de no máximo 15 km.



CIRCUITO SESC 11,5 KM

E a galera ACORREMAR se fez presente também na prova do circuito, e mais uma vez fizeram a feira e voltaram para Maringá carregados de troféus, e eu, desta vez tive o privilégio de fazer parte deste seleto grupo.


Superior: Marcos Volpato (3º), Micheline França (3ª), Keila Mariano (3ª), Zenilda Beltrame (1ª) e Sandro Cabral (3º),
Inferior esquerdo:
 Carlos Novais e galera ACORREMAR.
Inferior direito:
 Angélica Pronsati (1ª) e MIcheline França (3ª).



FOTOS MARATONA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU







voltem....teremos mais fotos do Carlos Novais !!!


Clique Aqui e confira os resultados da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Clique Aqui e confira os resultados do Circuito SESC - Etapa Foz do Iguaçu 11,5 Km.


Para finalizar encerro este post abrindo aspas para ZENILDA BELTRAME, que nos brinda com seu depoimento e toda a emoção que sentiu em Foz do Iguaçu.

Zenilda Beltrame no circuito SESC - Foz do Iguaçu


" Olá Sandro, boa noite!!!


Depois que passou tudo, parei e fiquei olhando esta foto,e conclui que somos pessoas privilegiadas, (correr e participar de competições) em um lugar maravilhoso que poucos tem oportunidade de conhecer.

A corrida dentro do parque foi uma das corridas mais fantástica que realizei, deparar com uma imagem desta ao fundo foi emocionante. Tenho fé que DEUS me dará muitos anos de vida (com saúde) para que eu possa desfrutar de muitas corridas boas como esta...


Parabéns mais uma vez pelo troféu, sua categoria é muito nervosa...rsrsrs um pódio quase equivale a ganhar uma prova.


Abraços
Zê  "