quarta-feira, 7 de setembro de 2011

III Prova Rústica Sete de Setembro

Hoje é dia de gritar a Independência, hoje é dia de comemorar, e por que não mostrar toda a nossa brasilidade participando de uma corrida de rua, porque não gritar a independência correndo pelas ruas da sua cidade, sentir o vento batendo na cara e respirando o ar de liberdade, ou você prefere ficar aí sentado esperando a morte.

Centenas, de grandes e pequeninos brasileiros foram as ruas de Astorga e participaram da III Rústica Sete de Setembro - Professor Gilberto Gomes.


Professor Gilberto Gomes
A cidade de Astorga nos deu hoje um grande exemplo cívico, homenageou em vida um grande homem, e principalmente um grande mestre, é muito bonito ver um professor sendo lembrado, aplaudido, aclamado.

O que seria de nós sem os professores, sem nossos mestres, aqueles que se doam para nos transmitir todo o seu conhecimento, justa e muito justa a homenagem do município de Astorga ao Professor Gilberto Gomes.

Foi muito emocionante ver as lágrimas rolando nos olhos do professor, nas palavras do seu ex-aluno o locutor da prova, era sentido todo o carinho e gratidão, e Astorga organiza a Rústica Sete de Setembro dizendo: ao mestre com carinho.

A PROVA:

A rústica de Astorga iniciou as 9:00 horas com as largadas das categorias pre-mirim, mirim e juvenil. Na sequencia a largada da categoria adulta, ainda com tempo bom e temperatura bem agradável, o que complicou no final  com a elevação da temperatura e sol forte.

A prova oferece para o masculino um percurso de 8 km - duas voltas e para o feminino um percurso de 4 km, apenas uma volta. e premia a todos com medalhas de participação, aos três primeiros colocados geral e de cada categoria com troféu e ainda um incentivo em dinheiro.

Confira abaixo, fotos e relação dos primeiros colocados no geral.


Pódio Masculino Geral




Pódio Feminino Geral


E sempre onde tem uma boa corrida de rua, tem presença garantida da ACORREMAR, desta vez em menor número, acredito que devido a falta de divulgação e ainda devido a outra prova que também ocorreu hoje no município de Cidade Gaúcha.

Mas onde a galera da ACORREMAR coloca os pés, tem sempre expectativa de pódio, e hoje não foi diferente, inclusive tivemos uma nova integrante do grupo debutando no pódio com a camisa da associação, MARLENE SIQUEIRA foi 2ª colocada na categoria F32-37, e completando o nosso time feminino, MICHELE FASANI que já figurou em outros pódios também foi 2ª colocada na categoria F16-19.


MICHELE FASANI e MARLENE SIQUEIRA


No masculino tivemos um pódio inteiro ACORREMAR, os atletas MIGUEL BUENO, JOSÉ A DE MOURA e MAONEL DE OLIVEIRA completaram o pódio da categoria M50-55, CARLOS JOSÉ DE OLIVEIRA (Floraí) ficou com 2ª colocação na categoria M20-25, EDSON NAKAMURA foi o grande campeão da categoria M38-43.


Pódio: JOSÉ A. DE MOURA (2º), MIGUEL BUENO (1º) E MANOEL DE OLIVEIRA (3º)
Superior direito:
CARLOS JOSÉ DE OLIVEIRA (FLORAÍ)
Inferior direito
: EDSON NAKAMURA

Abaixo uma pequena amostra dos presentes na III Rústica Sete de Setembro.


Superior: ADRIANA DE SOUZA e sua animada trupe de Ibiporã,
Inferior esquerdo:
TUCANOS que pousaram hoje em Astorga.
Inferior direito:
Galerinha de Jagapitã sempre presente nas provas da região.

FOTOS DA III RÚSTICA SETE DE SETEMBRO - PROFESSOR GILBERTO GOMES








CLIQUE AQUI e confira os resultados. - (Oficial do site www.cronoserv.com.br)


Por fim, posso dizer que acordamos cedo, pegamos a estrada, saudamos a nossa pátria ao som do Hino Nacional, fotografamos, corremos 20 km no treino, terminamos esta postagem, "uufaa", somos brasileiros, a gente não desisti NUNCA!

Parabéns aos corredores que honraram a sua pátria (colégio, cidade, estado, associação, etc) amada BRASIL, parabéns aos organizadores, parabéns ao povo brasileiro.

O blog www.eucorro.com, compilou os resultados para apresentar aos corredores, nesta compilação você poderá ver os resultados e pesquisar por atleta, equipe, etc. Confira abaixo:

Resultados Masculino Geral

Resultados Feminino Geral

Resultados Masculino Categoria

Resultados Feminino Categoria