segunda-feira, 21 de abril de 2008

Prova Rústica Tiradentes

Tiradentes ontem um sonho, hoje uma realidade !!!
Por ser uma das principais provas de Maringá e inclusive da região de Maringá, logo que começa o ano todos ficam ansiosos pela chegada do dia 21 de Abril, e a cidade já começa a respirar os ares da prova mais tradicional do norte do Paraná. Logo no início do ano já podemos ver vários atletas e até mesmo vários iniciantes na corrida de rua, treinando no percurso da tiradentes, várias academias iniciam o ano preparando seus alunos para a prova, e no dia a cidade fica em festa.


Ao lado meu filho Vitor Cabral (9 Anos), terminando a prova pré-mirin até 11 anos, num percurso de 2.700 metros com o tempo de 14:35, muita emoção para o Pai coruja, muito feliz por ter os filhos integrados ao esporte com qualidade de vida.




Aqui ele já está todo contente com a sua medalha no peito, mais uma para a coleção que só aumenta, juntanente com outras conquistadas no FUTSAL, esporte que ele domina e sem modéstia, tem uma canhotinha venenoza.






Abaixo, momentos antes da prova principal 10 km, muita expectativa, ver vários atletas de renome como Anoé dos Santos Dias, o melhor brasileiro classificado na São Silvestre de 2007 e também vários quenianos que treinam no norte do Paraná e já fazem da prova rústica Tiradentes um tradição, e este ano eles dominaram no masculino e feminimo.


Aqui também podemos ver que é uma prova que deve estar no calendário nacional, uma prova que cresce a cada ano, por isto reforço o meu pedido aos organizadores, Maringá merece mais provas como esta.






Hoje Maringá acordou com um clima muito bom, temperatura agradável e tudo parecia que seria um dia especial, mas por volta das 15:00 horas o tempo fechou e céu desabou sobre Maringá, uma chuva muito forte de ventos e granizo, inclusive derrubando árvores e destelhando casas, mas como diz o regulamento da prova, "a corrida irá acontecer em qualquer condição climática".


Fiz uma corrida dentro de tudo que eu esperava, no final 30 segundos me separou do melhor tempo no treino deste ano, mas acredito que pode ser por causa de uma pequena mudança no percurso, mas nada que tirasse o meu bom humor ao final da prova, também este foi o meu melhor tempo em todas as tiradentes que já corri.
Ao lado momentos finais num sprint para fechar a prova em 43:30 e a certeza de que estou no caminho certo, com muita fé e treinamento creio que aos poucos posso melhorar.