domingo, 13 de abril de 2008

Circuito Sesc Etapa Apucarana

Antes de começar a escrever sobre a corrida, tenho que abrir um espaço para parabenizar mais uma vez a grande organização do SESC. Várias pessoas se mobilizaram para garantir que nós, corredores amadores, tivéssemos um dia todo especial, largada no horário, percurso demarcado a cada 1km , água de sobra em todo o percurso, massagens, frutas e uma bela medalha como já é esperado nas provas do Circuito Sesc.
Que sirva de exemplo as grandes distribuidoras de material esportivo, vamos promover mais corridas e eventos como este no interior paranaense.


Ao lado galera Acorremar, que levantou cedo em Maringá para poder correr nas ruas da bela Apucarana.

Na ordem da esquerda pra direita, Victor, Miguel, Moura, Reginaldo (trabuco) e Eu.
Na foto o pessoal fez questão de exibir suas medalhas, mas também alguns subiram ao pódio e levaram troféu pra casa.




O grande barato das provas do circuito Sesc, é ser uma prova voltada aos corredores amadores, uma prova onde não se oferece prêmio em dinheiro, sendo assim...sendo assim nada, olhe uma prova amadora onde na minha categoria tem vários corredores com tempo abaixo de 40 e na casa dos 36 minutos, estes caras são quase profissionais isto sim. Neste blog já falei de GPS, Site, mas hoje vou deixar a vergonha de lado e vou falar da minha corrida, uma corrida difícil que começou com temperatura amena e nos primeiros Kms estava muito quente, e temperatura alta já viu, é maior a perda de líquidos e a performance cai, isto é inevitável, mas como se pode ver na lista ao lado, hoje não tenho do que reclamar, estou me consolidando nos 42, e fechei a prova em 6º na categoria por idade e 8º na categoria especial comerciário. Emoção guardada para o final, quando no km 8 me aproximava do Miguel e tinha o Moura no meu campo visual, e faltando uns 400 metros, as posições já invertidas, vejo que o Moura olha para traz e me vê, então pensei é agora, tirei forças sabe Deus de onde e num sprint alucinado passei os os dois sem olhar de lado, o Moura aproveitou e veio junto, passando assim o Miguel, e na listagem dos comerciários pode-se ver o resultado uma diferença de apenas 2 segundos entres os Três, muita adrenalina....

Ao lado listagem categoria especial comerciário, mais uma vez galera acorremar sempre presente, entre os dez primeiros, quatro corredores .

4º - Emerson Jacques
8º - Sandro Cabral
9º - José Alves de Moura
10º - Miguel Alves Bueno




Como disse no início da matéria, a galera Acorremar foi até Apucarana e faturou !!!

Victor, correu bem e ficou em terceiro na categoria 16 a 19, fechando em 37:55, parabéns garoto o teu único defeito é ser vascaino.


Reginaldo Trabuco mostrou que voltou forte e faturou a catega fechando com 39:16 e de quebra já se classificou para a grande final do Circuito Sesc em Curitiba.







Meu amigo Moura, sentiu dores no km 9, mas mesmo assim seguiu firme e ainda pegou 3º lugar na categoria e tempo de 42:58.

Emerson Jacques um grande corredor e principalmente o maior "blogueiro" da equipe, 2º na categoria 35 a 39 com o tempo de 36:50 e 4º na categoria especial comerciário.
Mais sobre a etapa Apucarana no blog do Emerson http://emerson-1972.blogspot.com/








Prefiro ser...

essa metamorfose ambulante ...

do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo....




Ao final da prova ainda tivemos uma pontinha do couver Raul Seixas, e aproveito para reforçar a minha opinião ...Parabéns ao Sesc por esta bela iniciativa e que continue assim, por vários anos, levando as cidades do interior do Paraná, incentivo ao esporte e qualidade de vida !!!!
Parabéns a todos os que participaram, inclusive dezenas que fizeram caminhada e em especial a galera Acorremar, que levantou cedo, foi até Apucarana, mostrou garra, e os resultados confirman a tese do belo trabalho que fazem nossos Treinadores, José Jorge, Gilberto e Luciano, a eles o meu muito obrigado.