terça-feira, 22 de abril de 2008

Prova Rústica Tiradentes - Balanço

Já citei várias vezes a importância da prova rústica tiradentes para nós Maringaenses, e acredito que guardada as devidas proporções podemos compara-la a São Silvestre para o Paulistano. Nós vivemos o mundo da corrida, sabemos que neste meio na cidade não se fala em outra coisa, até Abril, e podemos ver o grande aumento no número de inscritos a cada ano, e por falar nisto, tenho que mostrar aqui um pouco da minha recente história de corridas, eu que me tornei um "atleta" devido a prova tiradentes. Sim, até 2005 eu gostava muito de uma bolinha nos finais de semana, e de preferência com churrasco e regado a muita cerveja, foi quando resolvi participar da minha primeira prova rústica tiradentes, foi emocionante, mas ainda a corrida não decolou na minha vida, chegou o inverno, parei de correr, engordei e continuei com a bolinha nos finais de semana. Setembro de 2005 meu aniversário, tomei todas, e sete dias depois, aniversário do meu cunhado, tomei duas latinhas de cerveja e falei, parei, chega, vou começar a correr, e dale parque do ingá, foi assim, o verão chegou a animação aumentou, e veio 2006, muita expectativa para a chegada da tiradentes, pensei..., este ano vou melhorar, que nada, errei nos treinamentos na semana da prova e foi um fracasso (rsrs), pior que 2005, mas não desanimei, comecei a treinar para a corrida Pare de Fumar Correndo, e até que não me saí tão mal assim (5 km mais fácil), logo depois conheci o pessoal bacana da ACORREMAR, daí em diante não parei mais, treinos e mais treinos, treinos de base, etc e tal, e a cervejinha? Graças a Deus ficou lá em Setembro de 2005.

Abaixo uma mostra das minhas corridas tiradentes:
Prova.......... Tempo.......Geral....Categoria...Maringá Cat. Maringá
Tiradentes 2008 00:43:30 296 de 1282 044 de 174 062 de 716 10 de 97
Tiradentes 2007 00:47:24 502 de 1304 081 de 187
Tiradentes 2006 00:52:23 670 de 1153 094 de 144
Tiradentes 2005 00:50:48 728 de ???? 110 de ???

É isto, espero que assim como aconteceu comigo, outros mudem seus hábitos por causa da Prova Rústica Tiradentes, a mais famosa e querida do Norte de Paraná.
A todos boas corridas!!!