domingo, 27 de abril de 2008

Circuito Sesc - Etapa Paranavaí


Circuito Sesc Etapa de Paranavaí, mais uma prova, mais uma boa organização, mas hoje infelizmente não tenho somente elogios ao Sesc. Semana passada efetuei minha inscrição on-line como sempre faço, e depois fui até a unidade Sesc de Maringá e fiz a inscrição do meu filho Vitor de 9 anos. Levantamos cedo fomos até Paranavaí, chegando lá fui saber que simplesmente não validaram a inscrição do meu filho por ele ter 9 anos, isto tendo todas as informações necessárias na ficha de inscrição para que pudessem me avisar. Sendo assim ele não poderia correr, depois de acordar de madrugada em Maringá ir até Paranavaí é uma notícia um tanto quanto difícil, principalmente para uma criança, conversei com a organização e disseram que ele poderia correr, mas sem ter seu tempo registrado, dos males o menor.
E assim foi, ele todo contente se juntou ao bando de garotos e percorreu com orgulho os mil metros do percurso na categoria de 10 a 12 anos.
Ao final foi recebido junto aos demais para receber sua honrosa e merecida medalha.

Ah uma observação, para que ele não corresse sem número, emprestei o meu a ele. Parabéns vitinho, continue assim.



Realmente a organização da etapa Paranavaí não foi nota 10. Para começar a falar sobre a corrida dos 10 km, tenho que mostrar a imagem abaixo, é isto, a imagem abaixo é a listagem da classificação da categoria 35 a 39 anos.

Veja a imagem, não o meu tempo de prova, e sim, de dois grandes corredores da Acorremar, pergunto: Alguém já viu o Emerson fechar uma prova de 10 km em 39:36 e ainda o Marcelo Yuki com 42:27 ?

Estranho , não queria misturar tecnologia para explicar esta situação, mas desta vez não tenho outra opção, quem já leu neste blog sobre o GPS sabe, já disse que realmente a medição não é precisa, mas desta vez ele registrou 10.910 metros, incrível diferença de 910 metros a mais, e num dia de tempo limpo e ainda grandes corredores com seus tempos alterados, não podemos ter outra conclusão, a organização errou feio na medição do percurso, ah, e ainda não poderia esquecer que o grande Aderbal Pery que correu a tiradentes em 32:30 fechou a prova acima dos 36 minutos.

Mas nem tudo foi problemas, a prova foi muito boa, ao final fomos recepcionados com muita água, frutas, massagens e ainda com a bela medalha tradicional do sesc.

Quanto a minha prova, corri razoável, acho que no final além do percurso, senti também o acumulo de participar de três provas seguidas, a perna estava pesada, o calor enorme "normal em Paranavaí", pelo caminho vejo feras da corrida como Senra, Zé do Cano que sentiram e não terminaram a prova,...ops neste momento em que escrevo (obina faz um para o mengão)....onde estava mesmo, ah, falando da miha corrida, então no final tive a impressão do dever cumprido, terminei em 9º na categoria por idade e 6º na categoria comerciário, e com tempo de 48:02, e muito feliz, este mês de Abril graças principalmente ao SESC foi show, tivemos corridas em praticamente todos os finais de semana.

Agradeço primeiramente a Deus, ao Sesc e aos meus amigos que racharam as viagens, sem esquecer é claro o principal passageiro, meu filho vitinho!

Clique aqui e veja Fotos de Paranavaí - Nas fotos poderá ser visto que a galera Acorremar mais uma vez faturou em todas as categorias.

Veja muito mais no blog do Emerson