segunda-feira, 11 de julho de 2011

Metamorfose Ambulante

"Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo..."
Não poderia iniciar o post de hoje sem lembrar de Raul, porque não podemos nos prender as razões sem nos deixar levar pelas emoções. Ontem, digo até ontem, eu não pensava e estava certo de que este ano eu não faria nenhuma maratona, mas aos poucos, e principalmente vendo as fotos do Carlos Novais, que acompanha os longões da galera ACORREMAR, fui me contagiando pelo entusiamos deste loucos por asfalto.

Hoje eu ainda não me decidi, mas garanto que estou muito tendencioso a correr a Maratona de Foz do Iguaçu ou quem sabe Florianópolis, vou treinando, e vou pensando, opinião formada que nada.

Quando foi dada a largada, até parecia uma verdadeira corrida de rua, um bando de "malucos" correndo as margens da avenida colombo chamava a atenção dos que passavam, vários carros buzinando, outros gritando, a energia desta galera realmente era contagiante.

Quem via esta galera nas ruas até pensava que estava acontecendo uma verdadeira corrida de rua.

Neusa Matiko acompanhou as novatas que resolveram se unir ao grupo e sentir o prazer do longão de domingo.

Neusa, Michele e Marlene - as novatas não perderam o longão

Aos poucos Maringá ia ficando para trás, os quilômetros iam passando, mas ninguém se quer pensava em retornar, o objetivo era mesmo Floreta e completar o longão de 32 quilômetros.

Retornar nem pensar - o objetivo era mesmo Floresta

A placa avisava que não era lugar para ESTACIONAR, mas para quem até pouco tempo não estava passando dos 10 quilômetros, e ali já completava 17, era mesmo a hora de parar e com toda certeza, comemorar.

Parar sim, estacionar jamais e comemorar sempre!

Treinos assim, só são possíveis com o apoio dos amigos, e nesta hora este pessoal da ACORREMAR mostra a sua força, quando chegamos a casa do presidente, o aparato de, caixa térmica, saquinhos de água gelada, maltodextrina, e a disposição dos amigos, Ruth, Eli, cidinho, que nos ajudaram ao longo do percurso foi incrível, até o Carlos Novais, entre uma foto e outra nos estendia a mão com copo d´água, valeu galera, você são nossos anjos do asfalto.

Suporte de elite, uma super ajuda num super treino.

Ao final, e especialmente pra mim que até então só tinha feito longos de 22 quilômetros, a sensação foi uma só, CHEGUEI.... COMPLETEI...A "chapa" esquentou, o sol pegou forte ao longo de todo o percurso, o clima estava muito seco, foi moleza não.

Cheguei...completei...

Ao final, como em toda grande prova (rsrs), a festa foi geral, fomos recebidos com muita banana, doce de goiabada, e rapadura (é doce, mas é dura...rsrs), e lógico não podia faltar a grande foto da galera ACORREMAR, sempre nas lentes de Carlos Novais, nosso fotógrafo oficial.

Galera ACORREMAR ao final do treino em Floresta - quem vê cara, nãos vê as pernas (rsrs).

FOTOS DO LONGÃO MARINGÁ ATÉ FLORESTA