segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Treinando Para Maratona de Curitiba

Semana passada os amigos da Acorremar, foram para uma dura batalha, a Maratona de Foz do Iguaçu, depois de muito treino e dedicação alcançaram seus objetivos, realmente todos que foram graças ao bom Deus fizeram uma excelente prova.

É sabido que, para vencer esta guerra temos que estar preparados, de preferência não treinar tiros (hehe), treinar longos e se armar até os dentes (gel, bcaa, etc), e como toda grande batalha, não vence sem ter uma boa estratégia.

Venho treinando, sábado mesmo foi um longão de 32 kms, com temperatura alta e debaixo de chuva, umidade muito alta e exaustão ao final do treino. E para aqueles que como eu são iniciantes em maratonas, logo após a minha primeira maratona, procurando matérias sobre a prova, encontrei um texto muito interessante que quero compartilhar com amigos do eucorro.com:

A PROFESSORA
"A maratona é uma professora. E das boas. Daquelas que passam duras lições de casa todo dia, e tomara que você as faça. Não tente ludibriá-la.

A professora não perdoa. E, como toda boa mestra, sempre percebe. Se você vai encarar a prova que esta professora vai lhe passar, comporte-se. Vá a todas as aulas que puder, faça todos os exercícios, todos os simulados. E não estude apenas a matéria que você mais gosta.

Porque esta professora leciona matemática, física, biologia, história, química, geografia, filosofia, psicologia. E não apenas educação física, como muitos que não a conhecem poderão supor.

Você nao precisa ser o primeiro da turma desta professora. Não precisa adular. Ela não está nem aí para isso. Mas, decisivamente, melhor você tentar não ser o espertinho da classe. A professora impõe respeito. Muito respeito.

Não que a professora se importe com deboche. Ela sabe que, no seu caso, o deboche sempre ridiculariza quem o faz. Sempre. Eis então que chega o grande dia.

Um teste de horas e horas, com questões que vão ficando mais e mais duras justamente na hora que a concentração teima em diminuir. Neste dia, haverá os que sairão mais rápido. Uns porque simplesmente desistirão, deixando muitas respostas em branco. Outros, terminarão mais cedo por terem seguido toda a cartilha.

A grande maioria terminará e ficará realizada. Rápidos ou nem tanto, os bons alunos voltarão para casa com uma medalha dentro do peito: a certeza de que melhores notas são aquelas tiradas das professoras mais difíceis."

Por Ricardo Chester

Fonte: Blog Correria - Revista Runner's World Brasil

Interessante, vale a pena refletir!

Renato Russo & Biquini Cavadão - Múmias

Glória a Deus nas alturas e PAZ na terra aos homens de boa vontade!