terça-feira, 28 de setembro de 2010

IV Maratona Internacional de Foz do Iguaçu



Grande vencedora Ilda Alves

Aconteceu neste último domingo, mais uma edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, e sob a tutela do SESC com certeza é sinal de qualidade, e pelo que pude observar desta vez não foi diferente.

O destaque, a grande vitória de Ilda Alves de Sarandi, merecida vitória de uma grande atleta, determinada, incansável, uma lutadora, Brasileira e não desisti nunca.

A grande massa Acorremar esteve presente, fez bonito, com grandes estreias e com representantes no pódio.

Destaques para Flavio Marcelino 12º geral e 4º na categoria M40-44, Emerson Jacques uma estreia com um brilhante tempo, 2:49:59. Marcos Albert (cabelo), superou um cirurgia este ano, vários pinos no tornozelo e também estreando numa das mais duras provas do Brasil. Luiz Yamada, tri-atleta e agora maratonista, fez uma ótima prova. Sr José Jorge, nosso presidente, completando a sua 52ª maratona, e todos aqueles que foram, participaram, completaram e ainda melhoraram a suas marcas. Parabéns a todos.
Como não tive o privilégio de participar, abro aspas para a Maratonista Michelini França
" Dia 26 de Setembro de 2010, às 7 hs da manhã, foi dada a largada para a mais bonita e também a mais difícil maratona do Brasil, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. A largada foi no mirante central da usina de Itaipu com chegada no Parque Nacional do Iguaçu.

Dessa vez eu estava mais confiante, já que era minha segunda participação na prova e a quarta maratona no currículo. Diferentemente do ano passado, o clima estava bem favorável, nublado e com leve garoa em alguns momentos.

Sai disposta a controlar bem o meu ritmo durante toda a prova, para que pudesse melhorar o meu tempo de conclusão. A partir do 10º Km encontrei a minha amiga Adriana da Costa e decidimos correr e terminar juntas a prova. Uma deu força para outra, o que foi muito importante para enfrentarmos as muitas e longas subidas do percurso. Conclui a prova em 4:05:17, dentro da minha previsão, diminuindo 32 minutos do ano anterior.

A chegada da maratona foi muito emocionante, por proporcionar uma visão das Cataratas, que nos enche os olhos com tanta beleza e nos dá força para realizar o “sprint” final.

Para finalizar, gostaria de parabenizar o SESC PR pela impecável estrutura e organização.

Gostaria de agradecer primeiramente à Deus por me permitir realizar essa maratona, aos meus professores da Acorremar Gilberto e Luciano, à todos os amigos Acorremar, à Adriana que esteve comigo durante o percurso, ao amigo Sandro Cabral quer me cedeu espaço em seu blog para este depoimento e em especial ao meu grande companheiro, na vida e nas corridas, Carlos, meu grande incentivador e apoiador em todos os momentos."

Michelini França.



Clique para ampliar
- Adriana e Michelini numa chegada emocionante

Abaixo mais um show de imagens, um excelente trabalho do Carlos, presente em várias provas registrando tudo, sempre com muita qualidade, aproveitem e curtam o trabalho dele, não é fácil ficar horas em pé aguardando a chegada de todos e disponibilizar todo este trabalho gratuitamente, realmente tem que gostar muito, parabéns Carlos.
Clique aqui e veja 377 fotos da IV Maratona Internacional de Foz do Iguaçu . Fotos: Carlos (Loja Madri).

Muito mais sobre a Maratona de Foz:

Clique aqui e veja o site da Acorremar.

Clique aqui e veja o blog do Emerson Jacques.

Clique aqui e veja o blog do Marcos Albert (cabelo).

Clique aqui e veja os resultados da Maratona de Foz.