segunda-feira, 24 de maio de 2010

Maratona de Porto Alegre 2010

Medalha da Prova e Número de Peito - clique na imagem para ampliar.
Minha primeira Maratona, é simplesmente indescritível a sensação de completar uma maratona, quando me falavam da emoção eu não podia mensurar que seria tão especial, como foi.
Antes de falar da prova, tenho que reverenciar a organização da maratona internacional de Porto Alegre, eu que nunca havia participado de uma prova desta grandeza, fiquei impressionado. Chegamos a Porto Alegre na sexta-feira (21/05), logo na chegada a organização já disponibilizou transporte para nos levar para pegar os kits e nos deixar no hotel, algo que parece simples, mas faz muita diferença. No dia da prova, nos levaram novamente ao local da prova, e logo na chegada foi possível ver uma grande estrutura digna da grandeza do evento.
A prova teve largada dentro do horário, e o abastecimento de água foi excelente, com vários pontos distribuídos dentro percurso, inclusive com a distribuição de isotônicos em outros pontos, ao final, tenda de massagens, distribuição de frutas e para alegria de todos uma linda e enorme medalha.

A PROVA:
Com a largada marcada para as 7:15, o jeito foi levantar cedo para se alimentar e se preparar, chegamos ao local da largada por volta das 6:20, e logo o locutor da prova já tentava animar a galera, eu particularmente esperava que estivesse frio, mas logo cedo a temperatura já estava na casa dos 20 graus, e a certeza que iria subir bastante. Aos poucos o tempo fechou, ficou nublado e até o quilômetro 20, estava uma temperatura ideal para correr, aos poucos o tempo limpou, o sol brilhou forte e já no final da prova acredito que beirou os 28 graus.
Agora o que mais me agradou foi o percurso, não posso compara-lo a nenhum outro, justamente por não ter experiência, mas como treinei muito e fiz vários longões em percursos bem mais sinuosos, fiquei impressionado com um percurso de 42 kms tão plano, tudo bem que tem várias curvas e alguns cotovelos, mas subida praticamente não existe, e as existentes são bem leves.

Como havia treinado muito e dentro do que eu queria fazer na prova, não inventei, saí dentro de um ritmo confortável e segurei nos primeiros quilômetros, logo após o km 5 já estava dentro do ritmo que queria seguir até o km 35, para aí então pensar em algo mais, só que ao chegar ao km 30 a temperatura já bem elevada me fez repensar e seguir neste ritmo constante até o final da prova, algo que ficou ameaçado logo após o km 40, quando diminui para pegar um copo de isotônico e a câimbra pegou forte no posterior da coxa, tive que parar e esticar a perna para logo voltar a trotar e achar novamente o ritmo, e assim consegui fechar a prova em 3:29:57.

ACORREMAR:
Como sempre a Acorremar se fez presente na Maratona de Porto alegre e mais uma vez não decepcionou, destaque especial para DANIEL CRISTINO (4º 45-49), CARLOS JOSE DE OLIVEIRA DA SILVA (3º 20-24), JOSÉ ALVES MOREIRA FILHO (1º 65-69), ZENILDA BELTRAMI/LUIZ R. FAVERO (1º Revezamento de Duplas) e claro a todos os outros que assim como eu participaram e fizeram o seu melhor, não conseguindo um lugar ao pódio, mas com certeza vencedores por completarem uma prova de grandes dificuldades, a todos os meus parabéns.

Resultados ACORREMAR:
MARATONA- 42 kms .
00363 DANIEL CRISTINO DA SILVA 02:46:12
00323 CARLOS JOSE DE OLIVEIRA DA SILVA 02:55:07
00857 REGINALDO ALVES DE SOUZA 02:56:04
01529 JOSÉ ALVES MOREIRA FILHO 03:02:44
01058 SERGIO ALVES DE SOUSA 03:07:02
00837 ALEXANDRE MORAN 03:11:51
00638 SANDRO DE FREITAS CABRAL 03:29:57
01075 JOSÉ ALVES DE MORA 03:35:20
00767 LUIZ ALVES 03:37:26
00649 MARCOS ROGÉRIO AFONSO DOS SANTOS 03:47:03
00217 MICHELINI FRANÇA FERREIRA 04:12:59
REVEZAMENTO DUPLAS - 21 Km .
02808 ZENILDA BELTRAMI E LUIZ FAVERO 03:16:46
RÚSTICA- 10 Km .
01797 CLEIDE MARA VASCONCELOS 00:52:33

Clique Aqui e veja os resultados
Carlos Fotógrafo e Michelini Maratonista - clique na imagem para ampliar.

Mais uma vez é grande a satisfação de postar as fotos do nosso fotógrafo oficial Carlos (Loja Madri), são mais de 500 fotos de grande qualidade, livres para download e ótimas para para serem impressas.
Parabéns Carlos, a cada evento as fotos estão ficando melhores.

Mais de 500 Fotos - Clique aqui e veja
( Fotos Maratona de Porto Alegre 2010 )


Abaixo listagem de cada quilômetro, registrado pelo GPS (Sistema de Posicionamento Global)
Registro da corrida no GPS - Km a Km - clique na imagem para ampliar.
Clique Aqui e veja outros detalhes da corrida.

Abaixo mapa do percurso no Google Earth (importado através dos registros do GPS)
Mapa do Percurso no Google Earth - clique na imagem para ampliar.

Sabemos que a corrida é um esporte individual, mas na vida não conseguimos nada sozinhos, por isto quero aproveitar o espaço para agradecer a todos que fizeram parte desta conquista: Primeiro a Deus, que me deu saúde e força para suportar os treinamentos, em especial aos nossos treinadores, Luciano de Andrade, Gilberto Ferreira e José Jorge, minha família que sempre me apoia e me da força, meus amigos que fizeram parte dos intermináveis longões, ao Carlos, a Ruth e a Eli que levantaram cedo aos domingos e nos deram apoio na hidratação nos longões, e todos aqueles que torceram por mim, o meu sincero agradecimento, sem vocês com certeza eu jamais teria conseguido alcançar este resultado, de coração que Deus abençoe a todos vocês.