domingo, 30 de maio de 2010

GP Internacional Caixa Maringá de Atletismo 2010

GP Internacional Caixa Maringá de Atletismo 2010.
GP Internacional Caixa Maringá de Atletismo, um evento surpreendente, algo que estamos acostumados a ver somente na TV, e não ficamos devendo em nada, a organização da prova foi simplesmente impecável, com todas as provas acontecendo dentro do horário, com a participação de um grande e animado público, transmissão ao vivo pela TV, a presença de grandes e renomados atletas nacionais e internacionais, patrocinado pela Caixa e organizado pela CBAT/Secretaria de Esportes de Maringá.

Antes de falar das provas, quero agradecer a assessoria de imprensa da Caixa, na pessoa da Rosemari, que conseguiu uma credencial para este humilde blogueiro, e tive a honra de ser "fotógrafo por um dia", num dos maiores eventos de atletismo do Brasil, e fiquei lá embaixo, na borda da pista, perto de grandes feras, é simplesmente arrepiante, uma sensação unica, poder ver grandes velocistas se esticando na linha de chegada, ver Jadel Gregório voando rumo a caixa de areia, e como destaque a medalha de ouro do Brasileiro Nilson André nos 200 metros rasos, e ainda compartilhar da emoção dele ao saldar o público correndo com a bandeira do Brasil.

AS PROVAS:

Foram muitas as provas e várias ao mesmo tempo, por isto irei destacar algumas das quais pude presenciar de perto, acredito que nem preciso falar muito, tem imagens que valem por mil palavras, vejam abaixo.

SALTO EM DISTÂNCIA MASCULINO:
Salto em distância, Jadel Gregório em momento vôo solo - Vitória de Rubens dos Santos Junior.


400 METROS FEMININO:
400 metros rasos - vitória da Brasileira Jailma Sales de Lima.


110 METROS COM BARREIRA:
110 metros com barreira - vitória de Joe Brown (Estados Unidos).

Nos 100 m e 200 m, no masculino, boa a presença do norte-americano Leroy Dixon e do brasileiro Nilson André. Leroy foi o 1º nos 100 m com 10.13, mesmo tempo do vice-campeão Derrick Atkins (Bahamas). Nilson foi o 3º, com 10.25, mas Nilson André venceu os 200 m, com 20.45.

100 METROS MASCULINO:
100 metros rasos - vitória do norte-americano Leroy Dixon.


200 METROS MASCULINO:
200 metros rasos - vitória do Brasileiro Nilson de Oliveira André.
No total, competiram em Maringá 116 atletas (73 brasileiros e 43 de outros 17 países). Eles disputaram 14 provas e 13 nações colocaram atletas no pódio. Os brasileiros ganharam 17 medalhas: 6 de ouro, 5 de prata e 6 de bronze.

Clique e veja 200 fotos do GP Internacional Caixa Maringá de Atletismo 2010.

Atualizado em 01/06/2010:

Clique Aqui e veja mais 268 novas fotos do GP Internacional Caixa Maringá de Atletismo, show de fotos do Carlos (Loja Madri). 

Para finalizar posso dizer que é maravilho ver o nosso sonho (vila olímpica), se tornando realidade e proporcionando a Maringá e região, um espetaculo de alto nível, uma emoção ver o estádio Willie Davids com um enorme público, e principalmente muitas crianças, é sem dúvida um grande privilégio.
Sabemos que falta ainda muito para realmente termos uma excelência em estrutura, mas, já é um começo e hoje sentimos o verdadeiro gosto que nossa vila ainda poderá nos dar, por isto aproveito o espaço e peço ainda a todos, "AJUDEM A PRESERVAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO", é meu, é seu, é nosso.

Abaixo vídeo com som das melhores imagens do GP.

Veja também o vídeo do Globo Esporte.