A prova pedestre QUINZE DE FEVEREIRO, deu o pontapé inicial ao Circuito Sesc de Caminhada e Corrida de Rua, e digo que inicia com o pé direito, ou melhor, primeiro o direito, depois o esquerdo, depois o direito, com certeza inicia a passos largos, show de organização e respeito ao meio ambiente e ao corredor amador, e em Cornélio Procópio foi possível ver muito disto, com simples atitudes de servir os corredores somente no local reservado, e assim evitando que jogasse cascas das frutas nas ruas. E este ano o circuito está cheio de novidades, com certeza sempre valorizando ao praticante de atividade física e em especial ao comerciário, inclusive levando ao pódio os cinco melhores classificados, é o circuito tentando fazer o melhor a cada edição.
A PROVA: Gostaria de falar mais sobre a prova, mas como participei da corrida e sendo um corredor do bloco mais intermediário, fica bem complicado narrar o que se passou na prova, mas foi possível ver lá pelo km 4 que a briga na ponta estava acirrada e ritmo era intenso, digno da elite Brasileira.
Agora Eu posso dizer que correr na cidade de Cornélio Procópio é mais emocionante do que propriamente bom para se correr. Emocionante por se tratar de uma prova que, assim como a nossa Tiradentes, a prova quinze de fevereiro tem muita tradição, e ainda hoje motiva muito os corredores de todos os cantos do Brasil a participar, uma prova duríssima, como disse: Fernando Alex, "aqui ou você está subindo ou está descendo", realmente quase não se tem um plano no percurso, mas nem por isto é prova lenta, como podemos ver nos tempos dos melhores classificados, realmente a galera da ponta rodou forte, e a eles e a todos os participantes o meus parabéns. |