domingo, 23 de março de 2008

Tutorial GPS (4) - Considerações Finais

O objetivo deste tutorial não é comercial da GARMIN, e nem mesmo para convencer as pessoas a utilizar um GPS, mas sim para levar até aos amigos corredores uma informação mais simples de como funciona realmente este aparelho.
Espero que com ele, de alguma maneira tenho contribuído, e as pessoas que pretendiam comprar e ainda estavam em dúvidas, agora tenha uma melhor opinião, ou mesmo aqueles que não conheciam agora sabem como funciona.


Uma observação importante, algumas pessoas me perguntam se ele é preciso, e posso afirmar que uma precisão exata não existe, mas ele está muito próximo de uma medição correta, pelo menos é o que posso notar nas provas que participo. Uma conclusão que tenho é que sem ele como poderia acompanhar cada treino que faço, cada percurso diferente que posso fazer sem me preocupar em medir com o carro pra saber quantos kms eu corri. E ainda na questão exatidão, é muito complicado a questão medir as distâncias nas ruas das cidades, e ainda sabemos que tem várias corridas bem organizadas e mesmo assim os seus percursos são de medidas questionáveis, principalmente pelo fato que é muito caro fazer uma aferição profissional, e ainda assim nunca saberemos que quem mediu por onde passou, fez as curvas mais fechado e por aí vai....


O mais importante de tudo é treinar, com ou sem GPS o importante é treinar.


Agora para os sem GPS, a revista contra relógio disponibilizou uma matéria sobre um site que faz medições de percurso também muito interessante, um assunto para o próximo tutorial, aguardem.....
A todos um bom treino !!!!