domingo, 12 de junho de 2011

Corrida Pedestre de Santo Antônio

FOTOS DA 3ª CORRIDA PEDESTRE DE SANTO ANTÔNIO DE ALTO PARANÁ









Hoje no Dia dos namorados, os apaixonados por corrida participaram da 3ª corrida pedestre de Santo Antônio de Alto Paraná, uma corrida diferente de muitas outras das quais temos participado por aí, um cross country, é o homem num verdadeiro contato com a natureza, paisagem exuberante, nada de banheiros químicos, e muito, muito ar puro.

Para quem não conhece, a corrida que tem um percurso cerca de 80% rural, onde os ônibus da organização levam os atletas até o ponto inicial, é dada a largada e eles percorrem o caminho de volta até a paróquia da cidade onde é o local da chegada.

Largada da 3ª corrida pedestre de Santo Antônio de Alto Paraná

O clima ajudou a pesar do vento, e os dias de chuva na semana passada, ajudaram o deixar a terra batida e praticamente sem poeira. A corrida é simples, mas a organização tem se esforçado para a cada ano melhorar o nível do evento, não existe premiação em dinheiro, somente troféus para os três primeiros na categoria e medalha até o quinto colocado, ao final água e frutas a vontade.

O percurso é pesado, logo no início varias subidas fortes, o percurso em si tem várias subidas, lançantes e pequenas descidas, o piso é macio mas o atleta acaba tendo de fazer mais força, APARECIDO LAZARINI (TICO) de Nova Londrina liderou e venceu a 3ª corrida pedestre de Santo Antônio.

Tico de Nova Londrina, liderou e venceu a 3ª corrida pedestre de Santo Antônio de Alto Paraná

A presença feminina ainda é muito discreta em Alto Paraná, mas em relação ao ano passado já houve um aumento considerável, quem liderou e venceu foi RAQUEL MASSOLA atleta de Jaguapitã, seguida de MICHELINI FRANÇA (ou "michelaine"...rsrs), na terceira colocação a atleta de Alto Paraná, CLEIDE CIBOLDI e fechando o pódio CLEIDE VASCONCELOS.

Raquel Massola de Jaguapitã, liderou e venceu a 3ª corrida pedestre de Santo Antônio de Alto Paraná

Realmente uma prova que marca pela beleza do percurso, quem sabe até os próprios atletas envolvidos na disputa e nas dificuldades do percurso não puderam apreciar o que estava a sua volta.

A natureza faz a sua parte e contribui com a corrida pedestre de Santo Antõnio.

Confira abaixo alguns pódios por categoria e em destaque os atletas da ACORREMAR.

Michelini França e Cleide Vasconcelos


Daniel Cristino, Marcelo Yukio e Milton Bonfim



Edson Zotto, José Jorge Medeiros e Daniel Bueno


Vunebaldo Correa e Benedito Prado


FOTOS DA CORRIDA PEDESTRE DE SANTO ANTÔNIO DE ALTO PARANÁ







Confira o vídeo da prova com os melhores momentos da corrida pedestre de Santo Antônio de Alto Paraná.


Os grandes centros estão cheios de grandes eventos, todos as pequenas cidades deveriam ter mais eventos como este, assim estimular as pessoas a praticar uma atividade física e apresentar o esporte as crianças, por isto, hoje eu parabenizo aos organizadores da corrida pedestre de Alto Paraná pela grande iniciativa.