segunda-feira, 16 de maio de 2011

37ª Prova Rústica Tiradentes - Parte II

Olá amigos, em respeito a todos vocês que estão sempre acessando o blog em busca de notícias, fotos e informações, quero dizer que também estou indignado e decepcionado com o que ocorreu ontem na Tiradentes.

Não publiquei nada, porque assim que terminou a prova, vim direto pra casa baixar as fotos e postar toda emoção que ainda estava sentindo por mais uma prova Tiradentes.

Somente hoje que fui saber de toda confusão em torno da apuração dos resultados, mas como não sou repórter e minha profissão me consome o dia, infelizmente não pude ir atrás de mais informações e assim relatar aqui.

Para quem ainda não sabe, a secretaria de esportes do município responsável pela organização da prova, faz licitação e define qual será a empresa responsável pela cronometragem da prova. A empresa vencedora foi a Chiptiming assim como acontece em várias outras provas que participamos e que ela já esteve presente.

Acontece que ontem na Tiradentes, em uma prova que está lutando e até foi anunciado no ano passado que seria uma prova de nível A (reconhecida pela CBAT) não poderia permitir e teria que estar cercada de cuidados para que a empresa responsável por apurar os dados, não falhasse. Não sei ainda o que realmente aconteceu de fato, espero que os responsáveis assumam seus erros e venham a público explicar e até mesmo dar uma satisfação a centenas de corredores que assim como eu participou da prova e gostaria muito de saber como ficou a sua classificação.

E ainda temos que lembrar que a TIRADENTES é uma competição PROFISSIONAL, para muitos é somente mais uma corrida na rua, para outros tantos é uma forma de subsistência, vivem das corridas, é dali que sai o seu sustento, e neste caso, ter a certeza que ganhou ou perdeu faz toda a diferença, e por último se não tivermos transparência na apuração dos dados, onde irá parar a credibilidade da prova.

Galera, não estou aqui para proteger ou até mesmos jogar pedras em ninguém, só acho que realmente uma das maiores provas do Brasil, e que poderia ser uma das melhores do Brasil, não merece isto, mas ainda não posso julgar, e todos mesmo os culpados tem o direito a defesa.

Até o momento procurei mas não encontrei nada, secretaria de esporte, por favor em respeito ao corredor, publique uma NOTA DE ESCLARECIMENTO.


PS: Galera, quero também agradecer a todos, pois hoje o eucorro.com bateu o recorde de visitas num único dia, superando a 1000 (mil) páginas visitadas...

....de coração o meu muito obrigado.

e voltem, o Carlos Novais irá postar mais de 500 fotos!