Matéria atualizada em 26/10/2010 - veja ao final do post.
Aconteceu hoje (24/10), a 9ª edição da Meia Maratona de Toledo, uma prova sob a batuta do ilustre Doutor Torao Takada, que a cada ano demonstra que sabe tudo de corrida e se esforça para fazer da meia de Toledo uma das melhores meias do Paraná, sabemos que deve e tem muito a melhorar, mas sabemos também que nos principais quesitos eles estão de Parabéns, destaco o excelente abastecimento de água gelada, chip, lanche ao final da prova, e ainda Toledo oferece uma corrida rústica 6 kms, e para as crianças a maratoninha.
A PROVA
A meia de Toledo é marcada pela presença dos melhores atletas da região e ainda pela presença de vários quenianos, e este ano não foi diferente, já no sábado os esguios atletas do Quênia chamavam a atenção pelas ruas de Toledo.
Com o percurso muito interessante, largada e chegada no cartão postal da cidade (lago municipal), logo no início, mesmo nós que estávamos correndo podemos ver a "briga" na busca das primeiras posições, e próximo do quilômetro cinco o atleta do quênia liderava a prova, seguido por dois brasileiros que ao final iriam passá-lo e ficar com a primeira e segunda colocação. RESULTADOS
Meia Maratona - Feminino
1ª - LUZIA DE SOUZA PINTO
2ª - JACQUILINE JOROTICH CHEBOR
3ª - CARMEN PATRICIA MARTINES AGUILERA
4ª - ADRIANA DE SOUZA
5ª - MARCELA GOMES
Meia Maratona – Masculino
1º - CLAUDIR RODRIGUES
2º - ADRIANO BASTOS MENESES
3º - NICHOLAS KIBOR SABULEI
4º - PAULO JOSE DA SILVA
5º - EDMILSON RODRIGUES DOS SANTOS
Correr em Toledo sempre me trás boas estórias, e nesta edição o mais engraçado, foi um jovem corredor que me acompanhou por boa parte da corrida, me disse:
"Vamos Juntos, um ajudando o outro, para logo em seguida completar, no último km eu vou muito forte, se você não tiver fôlego, não vem não..." Pensei: Vai lá...
Mas logo a seguir veio a subida do 17, vi o jovem perder força e diminuir o ritmo, foi muito engraçado, ou ele queria me intimidar, ou não sabia o que viria pela frente, ou ainda não sabia quais eram a suas reais condições, mas como disse, ele ainda é muito jovem.
José Alves de Moura - 3º lugar categoria M50-54 - Clique para ampliar
Destaque especial ao amigo Moura, melhorou muito este ano, está muito consistente e tem feito boas corridas, em Toledo mais uma vez correu bem e obteve o 3º lugar na categoria M50-54 anos, com o tempo de 1:28:40, parabéns a mais um grande atleta da ACORREMAR.
Galera Acorremar presente na Meia Maratona de Toledo - Clique para ampliar Da esquerda para direita:
Moura, Zé Jorge, Marcos Santos, Cleide, Ruth, Luiz Alves, Marcos "cabelo", Sandro Cabral.
Por fim, quero agradecer a Deus, primeiro pela viagem, e também pela excelente prova que fiz. Mesmo treinando muito (38k semana passada) para a Maratona de Curitiba, em Toledo consegui manter o ritmo e quebrar meu recorde pessoal em meias, fechei a prova em 1:30:35, 9º na categoria M40-45, minha 4ª meia maratona na cidade de Toledo.
Como recordar é viver,clique aquie veja uma matéria da minha primeira meia maratona em Toledo, inclusive várias fotos, logo abaixo uma pequena amostra. Só para ter uma idéia, eu entrei na Acorremar em agosto/2006, esta prova aconteceu em novembro do mesmo ano, até então, só havia participado de duas provas Tiradentes, me chamaram, inocente, eu fui.
Acorremar em Toledo no ano de 2006 - Clique para ampliar
Luiz Yamada, Marcos Santos, Gileno, Sandro e Reginaldo (Trabuco).
Atualizado em 26/10/2010
Galera, desta vez o Carlos se superou, também agora com a sua "super", "ultra", "mega máquina", são 500 fotos com muita qualidade, pessoal, fiquem a vontade para baixar a fotos, mas por gentileza, se possível deixa aqui o seu comentário, vamos nos manifestar. O que você achou da prova? Nossa cobertura e sobre a fotos, comente.
Aconteceu domingo (17/10), mais uma etapa do Circuito Sesc de Caminhada e Corrida de Rua, desta vez na vizinha Campo Mourão, mais uma etapa classificatoria para a grande final em Curitiba dia 29/11.
Assim como as demais etapas, os atletas puderam escolher, correr 5 kms, uma volta no percurso ou 10 kms, duas voltas no percurso, e por coincidência a prova abriu o dia do horário de verão no Brasil e a galera teve que acordar uma hora mais cedo.
Mais uma vez a galera Acorremar foi em grande número e o destaque especial vai para Zenilda Beltrame, campeã da prova no percurso de 5 kms, mesmo voltando de lesão, a sempre "bruta", não se intimidou e fechou a prova em 23:05, parabéns Zenilda.
Destaque especial também para o "Casal 20" da Acorremar, Daniel Cristino, numa demonstração de afeto e companherismo, acostumado a voar baixo e buscar o primeiro lugar no pódio, desta vez abriu mão de sua corria e fez todo o percurso acompanhando sua esposa Ruth, que também já começa a se acostumar com o pódio, obteve o 3º lugar na categoria F35-39, parabéns aos dois.
Daniel e Ruth - "Casal 20" Acorremar. - Clique para ampliar
Sábado dia 16/10 completamos mais uma etapa do treinamento do treinamento para a Maratona de Curitiba (21/11), fizemos mais um longão de Maringá até Floresta, 38 quilômetros.
Galera Acorremar - Clique para ampliar
Logo na saída, próximo de completar os 5 kms, a temperatura beirava 18 graus e a umidade relativa 92%, quando logo a seguir uma chuva branda começou a cair, e de branda passou a chuva forte e esta nos acompanhou nos próximos 32 quilômetros, isto mesmo, fomos debaixo d´agua até Floresta.
No caminho, carros e caminhões passavam a toda velocidade, é de arrepiar, perigoso, correr na rodovia em dias como este não é aconselhável, mas como diz o ditado: "quem está na chuva..." literalmente.
Mas ao final fomos recompensado, como o tempo estava frio e a chuva refrigerava, deu para forçar o ritmo e no meu caso fechar os 38 kms, em 2:59:20.
Adriana e Micheline - Clique para ampliar
Agradecimentos, aos amigos, Daniel Cristino que nos acompanhou por uma parte do percurso, a Ruth que mais uma vez levantou cedo e foi nos dar um suporte, ao Carlos que também nos auxiliou no suporte e ainda registrou belas imagens, a vocês, meu muito obrigado.
Semana passada os amigos da Acorremar, foram para uma dura batalha, a Maratona de Foz do Iguaçu, depois de muito treino e dedicação alcançaram seus objetivos, realmente todos que foram graças ao bom Deus fizeram uma excelente prova.
É sabido que, para vencer esta guerra temos que estar preparados, de preferência não treinar tiros (hehe), treinar longos e se armar até os dentes (gel, bcaa, etc), e como toda grande batalha, não vence sem ter uma boa estratégia.
Venho treinando, sábado mesmo foi um longão de 32 kms, com temperatura alta e debaixo de chuva, umidade muito alta e exaustão ao final do treino. E para aqueles que como eu são iniciantes em maratonas, logo após a minha primeira maratona, procurando matérias sobre a prova, encontrei um texto muito interessante que quero compartilhar com amigos do eucorro.com: A PROFESSORA
"A maratona é uma professora. E das boas. Daquelas que passam duras lições de casa todo dia, e tomara que você as faça. Não tente ludibriá-la.
A professora não perdoa. E, como toda boa mestra, sempre percebe. Se você vai encarar a prova que esta professora vai lhe passar, comporte-se. Vá a todas as aulas que puder, faça todos os exercícios, todos os simulados. E não estude apenas a matéria que você mais gosta.
Porque esta professora leciona matemática, física, biologia, história, química, geografia, filosofia, psicologia. E não apenas educação física, como muitos que não a conhecem poderão supor.
Você nao precisa ser o primeiro da turma desta professora. Não precisa adular. Ela não está nem aí para isso. Mas, decisivamente, melhor você tentar não ser o espertinho da classe. A professora impõe respeito. Muito respeito.
Não que a professora se importe com deboche. Ela sabe que, no seu caso, o deboche sempre ridiculariza quem o faz. Sempre. Eis então que chega o grande dia.
Um teste de horas e horas, com questões que vão ficando mais e mais duras justamente na hora que a concentração teima em diminuir. Neste dia, haverá os que sairão mais rápido. Uns porque simplesmente desistirão, deixando muitas respostas em branco. Outros, terminarão mais cedo por terem seguido toda a cartilha.
A grande maioria terminará e ficará realizada. Rápidos ou nem tanto, os bons alunos voltarão para casa com uma medalha dentro do peito: a certeza de que melhores notas são aquelas tiradas das professoras mais difíceis."