domingo, 15 de fevereiro de 2009

Prova Pedestre Quinze de Fevereiro


De Prova Rústica 15 de Fevereiro Cornélio Procópio

" Dizem que a mulher É o sexo frágil, Mas que mentira Absurda!
Eu que faço parte Da rotina de uma delas
Sei que a força Está com elas
... "
Inicio hoje, citando um trecho da letra da música de Erasmo Carlos, para pedir aos organizadores das corridas pedestres e principalmente aos organizadores da prova Quinze de Fevereiro de Cornélio Procópio, que tenham mais respeito com as MULHERES CORREDORAS.
O que aconteceu ontem na largada da prova foi simplesmente um absurdo, justamente em cima da hora, o locutor tenta organizar a largada, pedindo as mulheres que se posicionem ao final do pelotão masculino, sem nenhum apoio era lógico que nem todas as mulheres iriam respeitar, e aí ficou a confusão, a maioria foi para o final do pelotão, mais outras não foram, e aí, as que estavam no final se acharam prejudicas e voltaram pra frente, com isto atrasou e criou um certo estresse na largada.
Minha opinião, se é que as mulheres vão largar depois dos homens, tudo bem, mas que coloquem pessoas organizando e coloque um cordão de isolamento dividindo os pelotões, ou como fazem em várias corridas, que as mulheres larguem cinco minutos antes do homens, mas por favor RESPEITEM AS MULHERES CORREDORAS !

Marcos, Wilson, Zenilda, Gilson e Sandro

Ontem dia 14/02, mais uma vez nos reunimos para fazer uma viagem, cerca de 170 km de Maringá, e fomos até a cidade de Cornélio Procópio, para a já tradicional prova rústica Quinze de Fevereiro, uma prova dura, em um percurso de duas voltas, alternando grandes subidas e longas descidas, um percurso que até na opinião dos "masters" e "elites" muito difícil, uma prova, como dizem, para correr com a cabeça.
Eu em particular, quando cheguei a cidade, para a minha primeira participação nesta prova, fiquei preocupado, mas como nosso treinador Prof. Luciano, está nos preparando bem para estes desafios, e que semana passada mesmo, nos colocou um treino de 6 subidas fortes de 800 metros, mentalizei durante a prova, que depois deste treino o percurso desta prova seria moleza, estas subidas seriam retas, e fechei a prova com 16 segundos abaixo da prova de Apucarana com o tempo de 42:14.

Olha o Presidente aí, sempre sorrindo e passando experiência.
Foi simplesmente uma das mais interessantes provas dos últimos tempos, primeiro que Maringá estava em massa, graças a feliz iniciativa de quem organizou um ônibus da prefeitura para levar a galera de Maringá, e com certeza deu mais brilho a prova e o pessoal da Acorremar mais uma vez se fez presente e não fez feio e também é sempre bom correr e ouvir os gritos de incentivo do mestre José Jorge, que todos sabem está se preparando bem e em breve estará de volta, correndo conosco, ou melhor, correndo lá na frente, mas mesmo sem correr, não perde nenhuma e foi com a família toda prestigiar mais esta, valeu Presidente.

Obs: Analise da minha prova com o GPS....desta vez não vou divulgar minha corrida com tantos detalhes...dizem que tem adversário estudando minha corrida...hehehehe, até parece, mas cautela e caldo de galinha, não faz mal a ninguém.

Clique aqui e veja a classificação !






Analise comparativa do percurso oficial com o percurso traçado no GPS.