quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Meia Maratona de Maringá

clique na imagem para ampliar Vem aí a 1ª Meia Maratona de Maringá - Toninho Fermentão

No dia 09/11/2008 em Maringá teremos a 1ª edição da meia maratona Antônio Donizete Fermenton (Toninho Fermentão), a cidade merece e os corredores esperavam há tempos uma grande prova na cidade.

O percurso foi elaborado e parece ser um bom percurso, mas, no domingo fomos fazer um teste no percurso e nos deparamos com uma grande dúvida, e conversando com outros corredores, que também ficaram na dúvida, resolvi elaborar o mapa do percurso (imagem a cima) para ajudar outros que também possam ficar na dúvida e não errar no dia da prova. A dúvida fica justamente no fechamento da 1ª volta, porque? Logo que saímos do km 7, entramos novamente no Parque do Ingá, e fazemos a volta completa, fechando assim a 1ª volta do percurso de 21,097 km da meia maratona, acontece que olhando o percurso original, temos a impressão que já deveremos entrar novamente na avenida tiradentes e iniciar a 2ª volta, ERRADO! Devemos contornar novamente o Parque do Ingá e assim iniciarmos a 2ª volta do percurso da meia maratona.
Sendo assim:
1ª Volta) 1 volta no parque do ingá, vire na avenida tiradentes até a praça da catedral, contorne e vire na avenida cerro azul até a rua Fernandes Vieira, volte pela avenida cerro azul até a praça da catedral, vire na avenida tiradentes até a rua Silva Jardim, vire na avenida XV de Novembro até o Parque do Ingá, contorne o parque até a entrada do parque onde está localizado a largada, não entre na avenida tiradentes e siga contornando o parque do ingá, você completou a 1ª volta.
2ª Volta) Continue contornando o parque do ingá, vire na avenida tiradentes, e aí repita todo o percurso novamente....

Clique Aqui e veja mais sobre a 1ª Meia Maratona de Maringá

A todos uma ótima prova!!!