domingo, 24 de agosto de 2008

Maratona de Revezamento - Vanderlei Cordeiro de Lima

Numa manhã linda, de sol claro, muito calor e seca, tivemos a terceira edição da Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima - "Pare de Fumar Correndo". E como já se esperava foi recorde de participantes, com cerca de 200 equipes e 1600 atletas. Foi um show de prova, organização e a galera ACORREMAR, aproveitou para homenagear o grande amigo e atleta Antônio Fermenton (Fermentão).
A maratona de revezamento é formada por várias equipes masculinas, femininas e algumas mistas. Na Masculina a equipe vencedora foi a UNIMED, em segundo lugar ficou a ACORREMAR e em terceiro, FEL de Londrina. No feminino não foi nada diferente, UNIMED em primeiro, ACORREMAR em segundo e FEL de Londrina em terceiro.
Esta prova, como eu já tive a oportunidade de dizer, é marcada por uma grande participação das academias de Maringá, por pessoas que nunca participaram de nenhuma prova de corrida, e pela primeira vez, se aventuram e acabam se apaixonando por corrida. É uma grande confraternização de atletas de Maringá em também de toda a região, cada equipe com 8 atletas, o primeiro percorre cerca de 6 km e os demais 5 km, totalizando os 42 km e 100 metros da maratona.
Aproveito para parabenizar a ACORREMAR, sob a direção dos Srs Jorge Jorge e do Gilberto, particparam com 10 equipes e várias delas ficaram classificadas entres as 10 primeiras a completar o percurso, sem esquecer do segundo lugar no masculino e feminino.
A prova foi marcada também pela presença do nosso ídolo e nome da prova, Vanderlei Cordeiro de Lima, e como sempre deu show de simpatia, simplicidade e humildade. Logo que chegou, centenas de pessoas, todas querendo um click ao lado do Vanderlei, e ele parou e conversou com todos, posou para várias fotos e ao final, correu, alias, Ele estava ali para correr, não como Vanderlei, mas como grande amigo do Fermentão, e mesmo voltando de lesão, fez questão de participar e fechar a última volta da equipe na qual com certeza o Toninho estaria, se Deus não o tivesse chamado, e fechando a volta do Vanderlei, vários atletas da Acorremar se juntaram a Ele e terminaram juntos, prestando uma linda homenagem ao grande Amigo, que com certeza onde estiver está feliz, pela simples, mas bela e verdadeira homenagem dos amigos da ACORREMAR.
Parabéns Vanderlei, parabéns atletas Acorremar !!!



Na foto acima, o filho do Fermentão, recebe um quadro, pintado durante o evento , mais uma grande homenagem.