domingo, 31 de maio de 2009

No meio do caminho tinha uma argola...

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.
Carlos Drummond de Andrade
Tenho que iniciar citando Drummond, pois já mais minhas retinas irão esquecer o que aconteceu ontem (sábado 30/05) comigo, durante um longão tradicional.
O fato é que eu e o Marcão saímos para uma corrida longa, por volta dos 18 kms, tradicionalmente como quase todos os sábados, saímos em direção ao aeroporto velho e quando já tínhamos percorrido uns 7 kms mais ou menos, no meio do caminho tinha uma argola,
isto mesmo, uma argola de arame grosso, caída perto da calçada, nós vínhamos correndo em paralelo, numa velocidade por volta dos 10 a 12 kms p/hora, quando pisei em uma das extremidades da argola, e simplesmente levantou a argola, laçando o outro pé que se preparava para a passada, e se quer tocou no chão e eu fui com tudo de ponta, isto mesmo, tomei uma rasteira incrível, me esborrachei no chão, o susto foi enorme, nunca, nem na época que eu era motoqueiro, havia tomado um tombo tão feio, assustador, o joelho bateu com tudo no chão, ralei os braços e mãos, e o pior mesmo, foi o estrago no joelho, que alem das pedras do chão a pancada foi forte.
Mas já tirei um raio x e está tudo ok. Foi realmente um grande susto, realmente cair, sem ao menos dar um passo e tentar se equilibrar, não é mole, o corpo foi com tudo ao chão, só sobrou o reflexo de colocar as mão a frente e evitar com que o rosto tocasse no chão, experiência única, que espero que não aconteça outra vez, por isto relato aqui, e com isto possa servir de alerta para outros corredores.....
No final o Marcão ligou pra minha casa, fui socorrido, tomei um banho e fui ao pronto socorro, após os curativos e ver que o raio x não apresentou nada, ficou a constatação que ficarei de castigo em casa por uns dias, mas ....com diz o amigo Lu, voltando heim.!!!
É Drummond, antes fosse uma pedra.... a pedra o "cabra tupica" ..."cata cavaco e cai..."a argola, laçou caiu.
A todos uma boa corrida!!!