sexta-feira, 22 de maio de 2009

Segunda Maringá Night Run


Galera Acorremar mais uma vez marcando presença, e também
as atletas da Equipe de Corrida do Professor Lucinano Andrade, estão em todas!!!

O que falar da prova, ainda estou incrédulo com o resultado, mas como tudo na vida sempre tem a primeira vez, e hoje foi a minha primeira vez, em fim consegui subir no pódio, tudo bem, com certeza terão aqueles que irão dizer que foi uma prova de corredores de academia, mas isto não importa, o importante que eu estava lá e fiz o meu melhor e cheguei em 3º lugar no percurso de 6 kms.
Logo no aquecimento, a prova mais parecia corrida de formula 1, os corredores se perguntavam, vai pra uma ou duas voltas? E como corredor se assemelha muito a pescador, cada um falava uma coisa, nada que se pudesse acreditar, e foi dada a largada, a galera saiu alucinada, liderada pelo grande Aderbal Peri, todos sabem como ele é ligeiro e sai muito forte, quando fechei a primeira volta, a galera da Acorremar que não correu mas foram assistir, deram aquela força, e aos gritos diziam "vai..vai você está em terceiro..." logo não acreditei, mas ao fechar a primeira volta, pude ver a avenida tranquila a minha frente, e o pessoal do apoio que me acompanhava de bike, também deu aquela força e assim consegui manter o ritmo, fechar os 6 kms em 25:07 em terceiro lugar e o meu primeiro troféu, para minha alegria de todos em casa, esposa e filhos, meus grandes incentivadores.
Mas como eu disse sobre a formula 1, tudo se deu graças a estratégia da corrida, como os grandes corredores, foram para um única volta (3 kms), e eu, mantive a minha estratégia de 6 kms, fui beneficiado e a minha frente restaram, Lu (1º Lugar) e Marcos Volpato (2º Lugar). (Para quem não sabe, na formula 1, as equipes definem a estratégia de corrida antes da prova, e definem se vão para 1 ou 2 paradas nos boxes.)



Pódio Feminino - Percurso 3 Kms

Pódio Masculino - Percurso 3 Kms


Pódio Feminino - Percurso 6 Kms


Pódio Masculino - Percurso 6 Kms

Por fim, valeu a iniciativa dos organizadores, por mais esta prova no calendário de Maringá, uma prova diferente, muito animada, com música, Djs, shows, e com certeza é mais uma prova que vem para incentivar as pessoas a praticar CORRIDA DE RUA, um esporte muito democrático e que só traz benefícios a nossa saúde, e quem é picado pelo bicho da corrida, não quer praticar outro esporte.
Valeu, Parabéns aos organizadores e a todos os participantes !