terça-feira, 29 de junho de 2010

Circuito SESC - Etapa Jacarezinho

Neste domingo (27/06) tivemos mais um etapa do circuito SESC caminhada e corrida de rua, desta vez na cidade de Jacarezinho, e como sempre a galera acorremar marcou presença e foi prestigiar mais uma bela corrida com selo de qualidade do SESC.

Como não tive o privilégio de participar desta prova não irei falar muito, mas vou aproveitar para contar uma breve estória de um grande cidadão, nosso amigo minerim, camarada que a há pouco mais de um ano, chegou de mansinho na pista para treinar com a galera acorremar, como um bom mineiro não quis entrar pela porta da frente e entrou pela cozinha, e como diria meu tio (passarinho que acompanha morcego dorme de cabeça pra baixo), disciplinado e disposto a aprender, treinou muito, foi comendo pelas "beradas" e hoje podemos vê-lo feliz da vida subindo ao pódio, me contaram que teve até dancinha, e olha o minerim dança hem, quem não se lembra é só rever o post da final do sesc em Curitiba do ano passado.

Mas é isto, deixo aqui o meu breve relato e aproveito para parabenizar a todos que correram em Jacarezinho e em especial ao primeiro pódio do amigo Minerim, com certeza o primeiro de muitos que virão.
Pódio categoria 50-54 - Destaque Acorremar - 2º-Luiz Alves e 3º-Geraldo Catarino (minerim)

Clique aqui e veja 291 fotos do circuito SESC caminha e corridas de rua Jacarezinho. Fotos: Carlos (Loja Madri).

É sempre bom ver o pessoal comentar após uma corrida que consegui fazer uma boa corrida e quebrou o recorde pessoal na prova, abaixo foto dos atletas da Acorremar que se destacaram e subiram ao pódio em Jacarezinnho, parabéns galera.
Galera Acorremar - Pódio por categoria em Jacareinho
2ª - Michelini França
1ª - Cleide Vasconcelos
2º - Luiz Alves
3º - Geraldo Catarino (Minerim)


quarta-feira, 16 de junho de 2010

2ª Corrida Santo Antônio - Alto Paraná

2ª Corrida Pedestre de Santo Antônio - Alto Paraná
Aconteceu neste domingo (13/06) na cidade de Alto Paraná, a 2ª Corrida Pedestre de Santo Antônio, com um percurso bem diferente do que a maioria de nós estamos acostumados a ver e participar, quase todo ele em estrada de terra, com muitas subidas, uma prova para quem realmente está preparado para um grande desafio.

E foi grande a participação dos corredores de toda a região, principalmente dos corredores da Acorremar, galera que não perde uma boa corrida, e que estão acostumados aos grandes e duros treinamentos, alguns deles correram a poucos dias uma maratona e outros correram em Alto Paraná na parte da manhã e a tarde estavam correndo a Tecno Sport em Maringá, realmente tem de estar bem preparado.

No masculino o vencedor foi Diego Malheiros e no feminino, Michelini França, ela que dia 23/05 correu a maratona de porto alegre, não se intimidou e foi encarar mais esta e no final alcançou o lugar mais alto do pódio, parabéns Michelini que este seja mais um de muitos que virão.
Michelini França - Campeã em Alto Paraná

Clique aqui e veja 426 fotos da 2ª Corrida de Santo Antônio de Alto Paraná. Fotos: Carlos (Loja Madri).

Galera Acorremar presente na 2ª Corrida Pedestre de Santo Antônio - Alto Paraná
Sobre a corrida veja muito mais no site: http://www.acorremar.com.br.


domingo, 13 de junho de 2010

Circuito Tecno Sport Maringá

Aconteceu hoje (13/06) em Maringá, mais uma etapa do Circuito Tecno Sport, e assim com em 2009, a prova foi um grande sucesso, prova disto é que as inscrições encerram dias antes por completar o número máximo de inscritos.
Em um cenário exuberante, numa tarde de céu claro, o sol se pondo no horizonte e uma temperatura super agradável para correr, vários atletas, profissionais e amadores, pintaram de verde/amarelo as ruas do centro de maringá, muitos destes atletas frequentadores de academia que participaram pela primeira vez de uma prova de rua, e com certeza jamais irão esquecer esta emoção.
Uma prova que conta com uma organização profissional, e que cuida dos mínimos detalhes para que todos aproveitem ao máximo a emoção de completar uma corrida de rua, começando com a camiseta da prova, uma excelente distribuição de água/isotônico, uma linda medalha, frutas e barras de cereais ao final da prova, e uma estrutura digna dos grandes centros, e ainda, mesmo não sendo o objetivo da prova, uma boa premiação em dinheiro e em brindes dos patrocinadores.

A PROVA:
Mesmo sendo pequena a presença de atletas profissionais, os poucos que vieram eram de grande qualidade, e neste caso não tivemos surpresa nas primeiras colocações.
A prova é dividida em dois percursos, e os atletas devem optar no momento da inscrição, sendo um percurso de 4,5 kms (uma volta) e o outro 9 kms (duas voltas), e em ambos tivemos uma briga boa com as grandes feras acostumadas a disputar os pódios de provas da região, em como também já é de costume, tivemos atletas da ACORREMAR (Associação dos Corredores de Rua de Maringá) no pódio, destaque especial para Zenilda  Beltrami (3ª no geral feminino percurso 4,5 kms) e ainda Marcelo Yukio, Flavio Marcelino, Edson Zotto, Nilton Bonfim e Eli Kondo, primeiros colocados em suas categorias, parabéns a todos.

Abaixo em destaque foto dos pódios masculino e feminino, nos percurso de 4,5 e 9 Kms.

Pódio Feminino - Percurso 4,5 Km
1ª) Drielly Aparecida Nunes - 16:56
2
ª) Rosiane C B Jamusse - 20:55
3
ª) Zenilda Soares Beltrami - 21:20

Pódio Masculino - Percurso de 4,5 Km
1
º) Ronicesse Felix Lima -  14:21
2º) Helquer Gatto Rigoni - 14:46
3º) Ricardo Couto Jack  - 14:57

Pódio Feminino - Percurso 9 Km
1
ª) Renata Bittar - 40:47
2
ª) Lourde Maria de Jesus - 41:39
3ª) Anemare Daczkowsk Calixto - 43:47

Pódio Masculino - Percurso de 9 Km
1º) Ronado do Carmo Rocha - 27:43
2
º) Adriano Basto Meneses - 28:14
3º) Eduardo da Silva Antunes - 28:48

Clique aqui e veja 359 fotos do Circuito Tecno Sport Maringá 
Clique aqui e veja os resultados

Abaixo um vídeo no ritmo da copa, com as imagens de toda a largada e ainda vários trechos da chegada.

Para finalizar quero parabenizar todos aqueles que participaram da organização, colaboradoes e patrocinadores de mais uma etapa do circuito Tecno Sport, sem dúvida uma prova que caiu no gosto do maringaense e esperamos que não saia do calendário de provas do Paraná, parabéns Tecno Sport, parabéns aos atletas.

ATUALIZADO EM 15/06/2010
Clique aqui e veja um show de fotos profissionais.


Clique aqui e veja matéria da corrida Tecno Sport no site da REVISTA O2.