domingo, 14 de dezembro de 2008

VIII Prova Pedestre Cidade de Londrina



Parabéns Londrina 74 Anos
Londrina acordou em festa hoje, comemorou o aniversário de 10/12 com um bela prova rústica, que já é tradicional e fica melhor a cada ano, parabéns Londrina pelos seus 74 anos de belas histórias e progressos, parabéns aos organizadores da prova pedestre cidade de Londrina, show de prova, com largada no horário, primeiro as mulheres e cinco minutos depois os homens, ainda serviram frutas no final e uma linda medalha.




Fernando Alex - Grande Campeão


Este ano foi a minha terceira participação na prova pedestre, e apesar de achar uma prova muito difícil, primeiro pelo percurso, segundo pelo clima (Dezembro), tenho obtidos grandes melhoras no meu tempo em Londrina, em 2006 fechei com 48 minutos, no ano seguinte baixei para 45:25, este ano o meu melhor tempo em Londrina: 42:38, e com certeza o meu segundo melhor tempo do ano, se Deus quiser 2009 promete.
Logo que cheguei em Londrina, brinquei com alguns amigos, quero correr melhor do que em Curitiba, la fiquei com um sentimento que poderia ter forçado um pouco mais, então hoje, logo na largada saí forte, no km 1 o corredor do lado me falou, nossa estamos bem, 4x1, e o outro ao lado disse, eeeh quero ver manter, e fui assim até fechar o km 3 abaixo de 12:30, e pensei, é hoje! as pernas estão com vontade, estou forte e não estou morrendo, sem lembrar que no km 4 e 5 as temidas subidas iriam aparecer, o ritmo caiu um pouco, mas não como nas subidas de Curitiba, e ainda de quebra fechei bem o km 6, em 4:09, foi quando logo a frente avistei o Prof Gilberto, meio que fazendo um treino (voltando de Maratona, lesão), no instante seguinte, meu amigo Volpato encosta, e como já aprendeu o babado, passa firme e não convida para ir junto, ainda tentei uma aproximação, mas sem sucesso, logo a frente quando o Prof Gilberto me viu, foi como um Pai que vê seu filho em apuros, simplesmente abdicou de vez da sua corrida e começou a me incentivar, "vamos....vamos....não vai parar agora, olha o descidão(pra mim parecia subida), vai forte" e muito mais que ele falou, mas naquela hora o cansaço já era grande e o cérebro não registrou, mas agora aqui no recanto do meu lar, posso dizer a vocês, é incrível o poder do incentivo, a gente tira força não sei de onde e tenta corresponder aquele apelo, e graças a tudo isto, ainda fechei muito bem o km 9, em 4:07, e como nunca havia acontecido o último km foi abaixo de 4:00, é mole?
Foi uma grande festa, boas corridas em nossa região não acontecem todo dia, e com o cancelamento da prova de Nova Esperança, nosso povo, Maringaense e principalmente Atletas Acorremar, estavam em peso em Londrina, muito bom para encontrarmos a galera, e principalmente colocar em teste, mais uma vez, nosso árduo treinamento na pista da UEM, como dizem os experientes: "Não adianta treinar como um leão e competir como um gatinho".
De tudo tiramos lições: A corrida, não é somente um meio de eliminarmos o stress e mantermos o corpo e forma, é também um ambiente excelente para fazer amigos, socializarmos com nossos semelhantes e aprendermos com os mais experientes.
Aproveito o fechamento desta matéria, para agradecer a todos os colaboradores da ACORREMAR, em especial, Prof Luciano, Gilberto, que dedicam horas do seu dia em treinar estes amadores, e ao Sr José Jorge, que neste ano, mesmo com gesso na perna, não deixou de frequentar a pista da UEM, nos passar sua energia positiva e ainda lutar para que nosso espaço de treinamento seja mantido, a vocês o meu muito obrigado!
Agora férias, pelo menos dos tiros de velocidade, deixar o "couro" descansar, então, a todos vocês amigos, corredores, visitantes do blog:

FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO !!!
SAÚDE, PAZ E MUITAS CORRIDAS EM 2009 !!!