terça-feira, 27 de março de 2012

Corrida Rústica de Rolândia

Aconteceu neste último domingo (25/03) a primeira corrida rústica e caminhada da família de Rolândia, a prefeitura juntamente com a equipe dos TUCANOS, sob a batuta do treinador IVAR BENAZI também conhecido como mestre Tucano, deram um show de organização e promoveram um excelente evento, esperamos que esta seja mais uma prova do nosso calendário por muitos anos.


 Corrida Rústica e Caminhada da Família de Rolândia - Mestre Tucano

Com largada e chegada na pista de atletismo, a prova contou com um grande números de atletas da cidade e de toda região, foi grande também a participação das crianças, e maior ainda na caminhada, demonstrando o belo trabalho da organização, atingindo assim um dos grandes objetivos do evento, levar qualidade de vida e lazer a população de Rolândia. 

Largada da Corrida Rústica de Rolândia

ELIANE REAL destaque da equipe Tucanos de Rolândia, foi terceira colocada na sua categoria,  lamentou ter perdido o segundo lugar nos metros finais da prova, "infelizmente não me atentei ao ser ultrapassada quase na chegada que a adversária era da minha categoria, perdi a segunda colocação por apenas dois segundos", comentou Eliane.


Eliane Real - destaque da equipe TUCANOS

Destaque também para WILSON KATO, diria até que é o "Japonês" mais Brasileiro que eu conheço, atleta da equipe Core Inteligência Esportiva de Londrina, é um apaixonado por corrida de rua e não perde uma só prova, mais uma vez se fez presente e demonstrou todo seu patriotismo, como sempre arrancando o grito da galera com a sua chegada triunfal.


Wilson Kato - equipe Core Inteligência Esportiva de Londrina 


Para finalizar quero aproveitar para parabenizar aos organizadores da prova, e também agradecer ao amigo FABIANO MATONVANI por ter cedido suas fotos. Mais sobre a prova, visitem o blog dos TUCANOS e vejam matéria completa, com fotos de todos os pódios por categoria, clique Aqui e confira.

FOTOS DA CORRIDA RÚSTICA E CAMINHADA DA FAMÍLIA DE ROLÂNDIA
CLIQUE AQUI VEJA 188 FOTOS POR: FABIANO MATONVANI

domingo, 25 de março de 2012

Longão Rumo a Maratona de São Paulo

Nada melhor do que levantar domingo cedo e na companhia de grandes amigos, sair gastando os tênis pelas ruas da cidade para mais um longão.

Hoje concluímos a primeira semana de treinos, fizemos o primeiro longão seguindo a planilha do professor Luciano, de cara já tivemos que superar os 25 kms num trajeto com muitas subidas, esta preparação promete.


Mas quando se faz parte de um grupo como o nosso, não tem longão que nos supere, nem mesmo com o forte calor que fez hoje, com o nosso suporte tudo fica mais fácil, água gelada e isotônicos ao longo do caminho, tratamento vip.


Tem partes do treino que com certeza nos leva a momentos de completa paz de espírito, principalmente a gente que treina nos parques, em meio a muitas pessoas, ou nas ruas, em meio a muitos carros, quando entramos nesta estrada de terra batida, o silêncio, a beleza do lugar, somados a serotonina que derrama no cabeção, o resultado é um só, sensação de prazer e bem estar, prazer de fazer o que mais a gente gosta...correr.


Não importa pra onde você direcione o seu olhar, e sim, o que importa é o caminho que você pretende seguir, com muita dedicação e sem deixar a peteca ou o copo cair, o importante é sempre seguir no seu ritmo, na batida do teu coração, com certeza você irá alcançar os seus objetivos, na vida ou na corrida.


E claro, para fechar com chave de ouro, um show de imagens de Carlos Novais, imagens que contam por se só como foi o treino de hoje...parabéns Carlos, obrigado Angélica e Michelini pelo excelente suporte, valeu galera por mais um super treino.

FOTOS DO LONGÃO CENTRO x PEDREIRA
CLIQUE AQUI VEJA 191 FOTOS POR: CARLOS NOVAIS

domingo, 18 de março de 2012

Circuito SESC 2012 - Etapa Apucarana

Tudo teria sido perfeito se não fosse o vento, foi a frase dita hoje em Apucarana, porque o clima estava perfeito, temperatura estava amena, umidade boa, a organização do SESC impecável e digna de se "COPIAR", realmente o vento forte na subida do km 3 e 7 não foi perfeito, isto do ponto de vista de uns, de outros com certeza foi tudo perfeito e assim iniciamos hoje mais uma temporada do circuito SESC de caminhada e corrida de rua, vamos desfrutar de mais um ano do melhor circuito de corridas do Paraná. 

Pontualmente às 8:30 ouvimos o som da tradicional sirene de largada e saímos rasgando as ruas da cidade, cada um no seu ritmo, cada um com seu objetivo, mas todos com o mesmo desejo, cruzar a linha de chegada banhado de suor e sentir o prazer que corrida nos proporciona.

O circuito SESC premia até o quinto colocado geral na prova de 5km, com certeza uma prova muito "nervosa" tendo em vista o percurso em Apucarana, confira abaixo a foto do pódio da prova de 5km.

Pódio Geral da Prova de 5 km

Apesar do circuito ser mais voltado aos atletas amadores e não haver premiação em dinheiro, a cada ano, a cada prova podemos ver que o nível de competição fica mais acirrado, e os caras lá na frente estão correndo para 33 baixo, estar ali, com certeza é uma tarefa para poucos.

O circuito oferece também uma premiação especial [foto abaixo] aos melhores atletas comerciários.


Pódio Prova de 10 km - Categoria Comerciário

Desta vez a equipe da ACORREMAR esteve em menor número em Apucarana, mas os poucos que foram representaram a equipe e fizeram bonito, inclusive teve até um pódio [M50-54] somente com atletas da equipe, onde tem uma prova do SESC tem sempre um atleta ACORREMAR.


Galera ACORREMAR pódio na prova de 10km em Apucarana
Keila Mariano   - Hélio Watanabe
Reginaldo Alves - José Alves de Moura
Edna Martins    - Eli Kondo


E o destaque hoje vai para a grande família PÉ VERMELHO - DIAS COURO, estão sempre presentes nas corridas da nossa região e sempre com atletas no pódio, esta galera é muito unida, se reúnem para treinos e viagens, merecem toda a nossa admiração.

Família Pé Vermelho - Dias Couro

Para finalizar, não poderia deixar de falar da minha prova. Quando subi ao pódio pela primeira vez, confesso que não sabia nem como agir, não sabia se colocava as mãos no bolso mesmo não tendo bolsos no calção, enfim foi uma sensação diferente, e hoje, eu não tive dúvidas, eu gritei e extravasei, a final eu consegui algo que há tempos eu buscava, consegui entrar para o seleto grupo dos SUB 40, quem corre sabe, fechar uma prova de 10 km abaixo de 40 minutos não é fácil, foram anos de dedicação e treinamento.

Treinamento este, que eu agradeço aos professores Luciano de Andrade, Gilberto Ferreira e Zé Jorge, com certeza sem os ensinamentos de vocês nada disto seria possível, agradeço também aos amigos que estão sempre nos dando força nos treinamentos, em especial ao amigo Marcos Santos, que foi quem me levou para treinar na ACORREMAR, a todos o meu muito obrigado.

Sandro Cabral - hoje entrou para o seleto grupo dos sub 40.

FOTOS DO CIRCUITO SESC DE CAMINHADA E CORRIDA DE RUA.
CLIQUE AQUI VEJA 354 FOTOS POR: ANGÉLICA PRONSATI


Clique Aqui e veja os resultados

E o SESC inovou mais uma vez, deu a cara a tapa e instalou o "SATISFATÔMETRO" na prova em Apucarana, confiram aí o nível de satisfação dos corredores em relação ao circuito.

Índice de satisfação dos corredores em relação ao circuito SESC

terça-feira, 13 de março de 2012

Prova Rústica São José

Aconteceu domingo (11/03) mais uma edição da corrida rústica de São José em Campo Mourão, com largada depois das 10:00 horas, um calor escaldante, com a presença do mais ilustre "corredor amador", Vanderlei Cordeiro de Lima e repleta de atletas africanos, a prova em Campo Mourão foi de alto nível técnico. Vanderlei mesmo sem treinamentos regulares correu fácil para 35 minutos nos 10 km.

No feminino dobradinha africana, a brasileira melhor classificada foi ROSELAINE DE SOUSA, em terceiro lugar, seguida de ELIANE LUANDA e JOSIANE CARDOSO, fechando as cinco melhores classificadas.


Pódio Feminino da Rústica de São José em Campo Mourão


No masculino, JOSÉ MAGNO DOS SANTOS não deu chance pra ninguém, numa Vitória que eu diria que foi com um "V" maiúsculo, digna de um grande atleta, numa prova que teve todas as características favoráveis aos atletas africanos, ele superou tudo e a todos.


Pódio Masculino da Rústica de São José em Campo Mourão



Infelizmente devido aos atrasos na execução da prova, não houve tempo para a premiação com pódio para as categorias faixa etária, os atletas classificados receberam seus prêmios numa tenda da organização da prova, mas fato que não tira o mérito de todos que alcançaram seu lugar ao pódio.

Entrega da premiação categoria faixa etária


E o destaque em Campo Mourão vai para LUIZ ALVES, mesmo com as dificuldades da prova, fez uma corrida muito técnica e bateu seu recorde pessoal em provas de 10km, de quebra ainda faturou o terceiro lugar e levou para casa o checão de cinquenta reais, na foto abaixo ele todo orgulho ao lado daquela que completa seu "par de tênis", CLEIDE VASCONCELOS que também correu muito bem e faturou o terceiro lugar na categoria, para Cleide esta prova foi só a entrada, o prato principal ficou para a corrida da mulher a tarde em Maringá, onde ela completou mais nove quilômetros da sua planilha de preparação para a maratona de São Paulo.


Luiz Alves e Cleide Vasconcelos -  terceiros colocados em suas categorias faixa etária


FOTOS DA RÚSTICA DE SÃO JOSÉ DE CAMPO MOURÃO
CLIQUE AQUI VEJA 477 FOTOS POR: CARLOS NOVAIS



Clique Aqui e confira os resultados.

domingo, 11 de março de 2012

4ª Corrida da Mulher de Maringá


" Hoje, eu não sou mais menina,
sou pai, 
sou mãe, sou filha,
arrimo de família, 

policial feminina, piloto de avião,
eu sou taxista,
operária em construção...


Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser

Meu sobrenome é COMPETÊNCIA

E meu nome é MULHER"

Autor desconhecido


Numa tarde exuberante e com uma alegria contagiante, centenas de mulheres suaram a camiseta hoje (11/03) ao redor do parque do ingá. Recorde de inscritos (Seiscentos atletas - 320 mulheres e 280 homens ) a prova mais charmosa do norte do Paraná ofereceu percursos de 3km, 6km ou 9km, foi assim mais uma edição da corrida da mulher, prova que deixou de ser exclusiva feminina e permitiu a participação dos homens.


As 16:30 largaram os homens em uma disputa alucinante, na sequencia foi a vez das mulheres largarem, e elas deram um verdadeiro show, de disposição, determinação, e acima de tudo de muito beleza, muitas iniciantes nas corridas pareciam participar de um desfile de modas, o que com certeza deu mais glamour ao evento.

Outras mais treinadas e dispostas a competir, encaram as duras voltas do parque do ingá e mostraram do que são capazes e para que vieram, mas também sem deixar de lado a vaidade, a leveza e o charme feminino.

Na opção do percurso de 3km, TAINARA VALENZUELA atleta do quarto batalhão mostrou todo o seu favoritismo e mais uma vez venceu a corrida da mulher nesta opção, EDNA LUCIA MARTINS, atleta da Associação dos Corredores de Rua de Maringá (ACORREMAR) ficou com o segundo lugar, ALESSANDRA RODRIGUES GOUVEIA completou o pódio do percurso de 3km.


Pódio percurso 3km

Na opção do percurso de 6km, a classificação das primeiras colocadas ficou assim:

1ª) Karen Sabrina da Silva Píres, Mandaguari.
2ª) Késia Roberta Luchtenberger, da Academia Ação e Movimento, de Maringá.
3ª) Karina Alves da Silva., da Acorremar, Nova Esperança.


Pódio percurso 6km

Na opção do percurso de 9km, LOURDES MARIA DE JESUS atleta da Equipe Pé Vermelho de Apucarana, mesmo tendo disputado uma prova em Campo Mourão hoje cedo, competiu a tarde em Maringá e fechou em primeiro lugar, exausta desabou após a linha de chegada mas sem gravidades, KEILA MARIANO atleta da Associação dos Corredores de Rua de Maringá (ACORREMAR) ficou com o segundo lugar, completando o pódio do percurso mais longo ANEMARE CALIXTO em terceiro lugar.


Pódio percurso 9km

Para finalizar, não poderia deixar de comentar e lamentar os inúmeros problemas na apuração e cronometragem da prova, o que causou um grande atraso na premiação e uma grande revolta de vários atletas que achavam que estavam classificados ao pódio, infelizmente uma prova que tem crescido muito, este ano tivemos visíveis melhorias na estrutura e comentem erros primários, outro erro que não posso deixar passar é a questão de hidratação, problema este que está virando sinônimo de prova em Maringá, falta de água ou água quente no percurso não podemos aceitar.

Aproveito para parabenizar a todos os participantes, principalmente aos que figuraram ao pódio, e em especial a todas as MULHERES pelo seu Dia!

FOTOS DA PROVA 4ª CORRIDA DA MULHER DE MARINGÁ
CLIQUE AQUI VEJA 503 FOTOS POR: SANDRO CABRAL


Clique aqui e confira os resultados.


Confira como foram os pódios da prova masculina.


Pódio percurso 3km


Pódio percurso 9km

domingo, 4 de março de 2012

Prova Pedestre Cidade de Cambé

ATUALIZADO EM 05/03/2012
Primeira leva de fotos do Carlos Novais...show de imagens !!!
FOTOS DA PROVA 2ª PROVA PEDESTRE CIDADE DE CAMBÉ
CLIQUE AQUI VEJA 345 FOTOS POR: CARLOS NOVAIS

ATUALIZADO EM 06/03/2012
Segunda leva de fotos do Carlos Novais...show de imagens !!!
CLIQUE AQUI VEJA 58 FOTOS POR: CARLOS NOVAIS



Não importa se a prova tem quatro ou quarenta e dois quilômetros, é incrível como antes da prova a gente fica com um frio na barriga, e a melhor hora é quando ouvimos o som da sirene, é dada a largada e toda ansiedade fica para trás, esquecemos tudo e só pensamos em correr.

Hoje participamos da segunda prova pedestre cidade de Cambé. Uma prova bem diferente, sem cobrar inscrição a prova ofereceu chip, camiseta alusiva e de boa qualidade, medalha, água e frutas ao final, com uma boa organização ainda ofereceu percurso de 4 km e 8 km.

Por falar em percurso, este também foi bem diferente, acredito até que para os mais lentos tenha sido bem interessante e menos monótono, pois a rua que se ia era a mesma por onde voltava, e assim os atletas se viam o tempo todo da prova.

A PROVA:

A prova hoje foi marcada pelo sol ardido e o forte calor, pelo percurso que na ida todo santo ajudou, só que na volta o santo pegou carona, e de quebra reforçou a máxima, tudo que desce, uma hora tem que subir.

No percurso de 4km, no masculino vitória de HELQUER GATTO RIGONI com o tempo de 12:54, no feminino vitoria de RENATA MORENA DOS SANTOS com o tempo de 16:44.

Já no percurso de 8km, vitória de JAIRO ORTEGA com o tempo de 26:50, no feminino a campeã foi LOURDES MARIA OLIVEIRA com o tempo de 34:12. A prova não premiou no geral, somente categorias por faixa etária.

Na prova de 4 km a ACORREMAR foi muito bem representada, os devoradores de broinha foram a Cambé e subiram ao pódio em suas categorias. BENEDITO PRADO (1º) e VUNEBALDO CORREIA (2º) dividiram o pódio na categoria M60-64, sessentões com pique de garoto. Na categoria M55-59 GERALDO CATARINO foi o segundo colocado, que Deus me dê forças para chegar nesta idade com tanta alegria e vitalidade.


Pódio ACORREMAR no percurso de 4 km
Vunebaldo Correia, Geraldo Catarino e Benedito Prado.
.


Na prova de 8 km, a preferida pela maioria da galera ACORREMAR não foi diferente, mais uma vez e principalmente no feminino tivemos uma excelente participação, MICHELINE FRANÇA foi a primeira colocada na categoria F30-34, e na categoria F35-39 KEILA MARIANO fechou em primeiro lugar e MARLENE SIQUEIRA em terceiro lugar, meninas podem se orgulhar, vocês venceram hoje mais uma dura batalha.


Pódio ACORREMAR no percurso de 8 km
Michelini França, Keila Mariano e Marlene Siqueira
.

Para fechar nossa participação na prova de 8 km em Cambé, HELIO WATANABE em primeiro lugar e JOSÉ ALVES DE MOURA em segundo na categoria M50-54.


Pódio categoria M50-54 - percurso de 8 km.
Hélio Watanabe, José Alves de Moura e Dinarte Bonette
.

E claro, não poderia deixar de retratar a alegria e a felicidade de uma pessoa ao subir ao pódio, já vi inúmeras maneiras de manisfestar esta emoção, mas ROSIMEYRE CAMPOS, superou hoje todas as expectativas e merece o meu destaque, parabéns a ela e todas as pessoas que participaram da prova em Cambé.


Rosimeyre Oliveira Campos 2ª Colocada F45-49.

Para finalizar uma pequena amostra das equipes que estiveram presentes na segunda prova pedestre cidade de Cambé, um evento popular, democrático e que valorizou o simples sem abrir mão da qualidade, é fato que tem vários pontos a melhorar, mas está no caminho certo.


Participação das equipes em Cambé .



FOTOS DA PROVA 2ª PROVA PEDESTRE CIDADE DE CAMBÉ
CLIQUE AQUI VEJA 398 FOTOS POR: MIRIAN/SANDRO CABRAL


CLIQUE AQUI e confira os resultados.



Voltem...em breve teremos mais centenas de fotos do CARLOS NOVAIS !!!