domingo, 29 de janeiro de 2012

Prova Pedestre 28 de Janeiro de Apucarana

Atualizado em 30/01/2011 - Mais fotos, confira no final desta postagem!

Levamos nossos bonés para suar em sua terra natal, Apucarana capital deste acessório indispensável para muitos corredores, recebeu a visita de mais de 500 atletas que participaram da 50ª prova pedestre 28 de janeiro.

O dia até que amanheceu com uma temperatura favorável, mas uma prova que larga as 10:00 horas, um horário nada adequado para esta época do ano, aconteceu como o esperado, até a metade da prova estava bom para correr, no final a alta temperatura mina nossas forças e o resultado é a baixa na performance, e ainda não podemos esquecer que a maioria dos atletas estão no início do treino de base.

A PROVA:

Apucarana é tradicional em competitividade, a prova além de oferecer uma boa premiação em dinheiro tem uma boa organização, contribui o fato de ser uma das primeiras do nosso calendário, assim todos os anos os atletas de várias cidades da região, vão prestigiar e o nível da prova fica muito elevado.

Este ano tivemos vitória do Tanzaniano NELSON PRIVA MBUYA, destaque para SILVANO LIMA PINTO o primeiro Brasileiro a completar a prova.


Pódio Masculino da Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana


No feminino a vitória também foi Africana, NATALIA ELISANTE SULLE que de meiga só tem o sorriso, fechou a prova na primeira colocação, seguida de LUZIA DE SOUZA PINTO que foi a primeira Brasileira a passar na linha de chegada, JOZIANE DA SILVA que foi campeã no ano passado este ano fechou a prova na quarta colocação.


Pódio Feminino da Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana


Como já disse, a disputa em Apucarana é acirrada, mesmo os mais experientes atletas da ACORREMAR tem dificuldades nesta prova, subir ao pódio em Apucarana é um privilégio de poucos, parabenizo todos os atletas que participaram da prova e em especial aos que subiram ao pódio.


Pódio ACORREMAR da Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana
3º Colocado (46-50) - NILTON FERREIRA BONFIM
2º Colocado (51-55) - EDSON ZOTTO
2º Colocado (56-60) - JOSÉ JORGE MEDEIROS
1º Colocado (66-70) - JOSÉ ALVES MOREIRA FILHO


FOTOS DA PROVA PEDESTRE 28 DE JANEIRO DE APUCARANA
CLIQUE AQUI VEJA 283 FOTOS POR: KEILA MARIANO e ALEXANDRE MORAN

Clique aqui e confira o resultado oficial Cronoserv.

RESULTADOS COMPILADOS PELO BLOG:

Clique aqui e veja o resultado por categoria Masculino

Clique aqui e veja o resultado por categoria Feminino

Para finalizar, confira abaixo os resultados da galera ACORREMAR presente em Apucarana na 50ª prova pedestre 28 de janeiro, aproveito para destacar o meu melhor tempo em provas de 10 km, apenas 2 segundos me separou de ser um SUB 40.

Participação Feminina por categoria da ACORREMAR em Apucarana


Participação Masculina por categoria da ACORREMAR em Apucarana

Confira o vídeo da RPCTV - Coroados




FOTOS DA PROVA PEDESTRE 28 DE JANEIRO DE APUCARANA
CLIQUE AQUI VEJA 367 FOTOS POR: ZENILDA BELTRAME

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Centauro - “Apaixonados por Running”

A CENTAURO, maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina, criou a série "apaixonados por esporte", e no mês de outubro foi a vez da série chegar aos apaixonados por running.

Numa inciativa bem bacana, a CENTAURO lançou um desafio a executiva Maure Pessanha. Ela deveria passar por uma mudança radical, sair de uma rotina sedentária para um cotidiano de treinos até o último desafio, que foi a etapa da Fila Night Run, em novembro.

A CENTAURO, ofereceu à nova corredora um kit com dois tênis de corrida (um para a prova e outro para treinos), um monitor cardíaco e roupas adequadas para a prática do esporte. O processo começou no final de outubro e, com o passar dos dias, Maure publicava no blog www.centaurorunning.com.br a evolução de seu desempenho.

Confira o vídeo do desafio da Maure, se você também leva uma vida sedentária se inspire e venha fazer parte deste ESTILO DE VIDA!


Para incentivar a prática de esportes e a vida saudável, a Centauro também disponibiliza através do Facebook o aplicativo Treinador Centauro.

A ferramenta faz o acompanhamento de treinos de corrida, contabilizando tempo e distância percorrida pelo usuários, além de um ranking que incentiva compartilhamento entre os amigos e permite a comparação entre desempenhos.

fonte: Vipcomm - Agência de comunicação

domingo, 22 de janeiro de 2012

Ranking Brasileiro de Maratonistas 2011


Todos os anos, a revista contra-relógio nos presenteia com a excelente iniciativa que é o RANKING BRASILEIRO DE MARATONISTAS, quem não é assinante pode adquirir a revista nas bancas com a lista completa por faixa etária.


Confira na tabela ao lado os tempos limites para ingresso no ranking Brasileiro de maratonistas da revista contra-relógio, se você ficou de fora, não desanime e corra para entrar em 2012.

Abaixo a relação dos maratonistas da ACORREMAR que participaram de pelo menos uma prova e obtiveram o índice.

Ranking ACORREMAR de Maratonistas 2011 - Fonte: Revista Contra-Relógio - Edição 220 Janeiro/2012

Para os assinantes, a revista envia ainda um DIPLOMA DE MARATONISTA, e quem não é assinante e gostaria de receber o seu diploma de maratonista, entre em contato com a revista (contra-relógio), e por uma taxa de R$ 20,00, você recebe o diploma no conforto de teu lar juntamente com uma edição da revista.

Clique Aqui e veja como ficou o ranking de maratonistas em 2010

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reconhecimento

"O verdadeiro discípulo é aquele que supera o mestre"
Aristóteles
A matéria abaixo é uma imagem da REVISTA O2 onde Vanderlei Cordeiro de Lima é colunista.

Na edição deste mês (Janeiro/2012), ele nos mostra que é uma pessoa muito digna da medalha PIERRE DE COUBERTIN, e nos presenteia com o reconhecimento aos seus MESTRES, desde o primeiro ainda no colégio, ao já consagrado D´Angelo e também ao presidente da ACORREMAR José Jorge do Livramento Medeiros, um homem simples, mas com muita experiência e que também ajudou na formação do grande atleta.

Matéria da Revista 02 Edição 105 Janeiro/2012


Parabéns Vanderlei, estamos cheios de heróis da soberba que renegam suas origens e aqueles que lhe ajudaram, e é como diz a propaganda, "A base de toda conquista é o professor...todo bom começo tem um professor..."

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Começou a Pré-Temporada

Iniciou ontem (03/01) os treinos de base visando a temporada 2012. E como aqui é ACORREMAR, foi faca na caveira e sangue no "zoio", isto porque foi o primeiro treino do ano, com certeza teremos muitos iguais ou piores (melhor) do que este.

Para começar, fizemos um trotinho básico por cerca de vinte minutos para aquecer e lubrificar as máquinas.



Na sequencia e sem deixar o corpo esfriar, as tradicionais técnicas educativas, que sempre fecha com um sprint de cem metros, agora sim, podemos começar, segundo o Prof. Gilberto, treino adaptado a partir dos treinamentos do Vanderlei Cordeiro de Lima.




Só de saltos foram mais de duzentos, e mais abdominais, dorsais e apoio, tudo isto intercalando com uma técnica educativa e mais um tiro de quatrocentos metros em torno da pista, ao todo foram oito séries seguidas, foi só o primeiro treino do ano.



E para deixar nosso treino, ainda mais com cara de volta aos treinos e algo assim, início da pré-temporada, nosso fotógrafo oficial CARLOS NOVAIS, estava lá mais uma vez para registrar tudo, cada movimento bem ou mal elaborado, cada salto ou sprint, nem o quero-quero conseguiu escapar.

Clique abaixo, vale a pena ver o show de imagens.




FOTOS DO TREINO DA PRÉ-TEMPORADA
CLIQUE AQUI VEJA 183 FOTOS POR: CARLOS NOVAIS

domingo, 1 de janeiro de 2012

O último....do ano que passou

Depois de brindarmos o novo ano, estou aqui para falar do último treino de 2011, encerramos o último ano correndo em boa companhia. Assim nos despedimos de mais um ano...

... um ano de muitas conquistas e também de grandes superações, um ano longo que talvez não tenha sido só de alegrias, não só de vitórias mas também de lesões, em um ano vivemos muitas emoções, muitas vezes o TEMPO esteve FECHADO....


...encontramos grandes PEDRAS no caminho, pedras que dificultaram a nossa SUBIDA, grandes desafios que tivemos que superar...


...muitas vezes encontramos OUTROS obstáculos, e as vezes até nos sentimos mais SOZINHOS...


...ao ponto de acharmos que nossos objetivos ou sonhos estavam DISTANTES, mas no final sabemos que temos a opção do CONTORNO, contornar nossas adversidades ...


...e contar com os AMIGOS, por isto devemos sorrir, sim, dar GARGALHADAS e mudar o ambiente a nossa volta, DEUS já nos deu o dom da vida e só isto já é o bastante, mas nós temos mais, nós temos saúde, família e grandes amigos...



...então, abra os BRAÇOS e corra em direção ao teu sonho, o teu PÓDIO quem constrói é você, e qualquer que seja o teu pódio ou o tenho sonho, não desista nunca, este ano temos 366 dias para corrermos em busca dele, vamos aproveitar este dia extra nem que seja para mais um bom treino.



Desejo a todos um FELIZ ANO NOVO, e se você quiser saber mais sobre o treino, clique abaixo e viaje nas belas imagens de CARLOS NOVAIS.


FOTOS DO TREINO NO CONTORNO NORTE

CLIQUE AQUI VEJA 232 FOTOS POR: CARLOS NOVAIS