segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

Como recordar é viver, vamos lembrar os melhores momentos do ano, em poucas palavras e belas imagens, tudo que foi notícia aqui no "EU CORRO PONTO COM". Tem de tudo, furão em prova, celebridades, o Bárbaro, alvejante e até Ferrari Vermelha, vale a pena ver, ou seja, rever. 

JANEIRO
Sem a presença dos Africanos, mas com a presença de grandes atletas da região, entre eles o pentacampeão da prova de Apucarana, ELENILSON SILVA, vimos mais de 1200 atletas participarem das tradicional prova rústica 28 de janeiro de Apucarana.


Os campeões em Apucarana: Josiane da Silva Cardoso e Clodoaldo Gomes da Silva

FEVEREIRO
Ainda no período de base, onde os atletas estão devorando subidas, comendo escadas e as pernas estão pesadas, vimos RUTH MENDES brilhar na prova de 5 km em Cornélio Procópio, uma das mais tradicionais provas do estado.


Ruth Mendes 2ª colocada em Cornélio Procópio


MARÇO
Neste mês, vimos o lado negativo da competição, vimos um "atleta" cortar caminho e chegar na frente do colega da própria equipe, e o pior, receber a premiação. Mas o pessoal está ligado, identificou e sabe quem é o "atleta", as imagens comprovam e fica o aviso, estamos de olho.


"ATLETA" corta caminho no percurso e chega na frente e recebe premiação

ABRIL
Houve um manifesto na internet devido a mudança da tradicional prova rústica Tiradentes, mas no dia do manifesto a adesão foi pequena, os poucos que participaram utilizaram do manifesto para fazer um grande treino no percurso da prova, neste dia vimos também CARLOS NOVAIS estrear uma super lente de 300 milímetros  de zoom.


Foto montagem CARLOS NOVAIS (O Bárbaro) e sua lente 300 milímetros de zoom



MAIO
No mês das noivas e de baixas temperaturas, estreamos camiseta nova na prova rústica Tiradentes, a prova que deixou de lado a tradição, mudou a data e ainda tivemos que assistir a empresa fornecedora do chip, meter as mãos pelos pés e perder todos os resultados da prova, no final divulgaram uma listagem, mas já sem garantia e credibilidade.


Galera Acorremar presente na 37ª Prova Rústica Tiradentes


JUNHO
No dia dos namorados, participamos de mais um cross country na vizinha Alto Paraná, uma prova que sem dúvida nenhuma tem como ponto alto, a belíssima paisagem da área rural da cidade.


A natureza faz a sua parte e contribui com a corrida pedestre de Santo Antõnio.


JULHO
Vimos o céu desabar em água no circuito SESC de Maringá, muita chuva, falta de energia elétrica, mesmo assim  o pessoal do SESC deu um show de organização e foi um grande sucesso mais uma etapa do circuito.


Muita chuva na etapa do circuito SESC de Maringá


AGOSTO
Colorimos as ruas de Maringá com várias equipes da USAÇUCAR/ACORREMAR, vimos ainda nossa equipe feminina fechar o revezamento pare de fumar correndo em segundo lugar, a equipe masculina fechar em terceiro, e várias outras equipes da Acorremar ficaram entre as dez melhores.


Equipe feminina da ACORREMAR é 2ª colocada no revezamento pare de fumar correndo

Queríamos ter visto de perto o nascimento da MARATONA DE LONDRINA, mas infelizmente devido a falta de bom senso dos organizadores, a prova coincidiu data com a maratona de revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima em Maringá, lamentável.


SETEMBRO
No mês mais importante do ano (rsrs), fomos ver a beleza das cataratas de perto, vimos MARCOS SANTOS completar a Maratona Internacional de Foz (Ele insistia que não iria completar), vimos também SANDRO CABRAL subir pela primeira vez ao pódio no circuito SESC de corridas de rua.


Marcos Santos completando a Maratona de Foz do Iguaçu - Sandro Cabral pódio no circuito SESC em FOZ DO IGUAÇU

OUTUBRO
Vimos Toledo nos dar uma aula de como se promove uma meia maratona, e vimos também o sucesso da nossa equipe feminina, elas se dedicaram no "longão" e foram estrear em provas longas na meia maratona de Toledo, não é propaganda de alvejante, mas é o PODER DO ROSA que assombra a concorrência (rsrs).


Marlene Siqueira, Cleide Vasconcelos, Micheline França, Angélica Pronsati e Keila Trindade


NOVEMBRO
Vimos Curitiba privatizar a maratona e os maratonistas protestarem Brasil afora, mas vimos também nossas atletas brilharem na prova de 10km em Curitiba, ANGÉLICA PRONSATI e KEILA TRINDADE, segunda e terceira colocada geral, subiram ao pódio e viraram notícia na mídia nacional.


Pódio Feminino prova 10km na maratona Caixa de Curitiba - Clique para ampliar



DEZEMBRO
Na prova pedestre cidade de Londrina, vimos o grande duelo queniano, nos lembrou o episódio da disputa entre as Ferraris na Formula 1, "hoje não... hoje não... hoje simmmmm" .

Reparem a foto abaixo, veja a fisionomia das pessoas que assistiam, a cara de espanto da grande maioria, eu estava lá, e vi o atleta passar como uma FERRARI, diferença que aqui ninguém deixou não, foi na raça.

Em Londrina vimos o duelo das Ferraris - clique na imagem para ampliar


É isto aí pessoal, estivemos juntos ao longo de mais um ano e foi um privilégio participar de todas estas provas, foram mais de 20 MIL fotos publicadas e o dobro de postagens de outros anos, esperamos poder contar com a visita de todos vocês novamente no ano que vai nascer, assim vamos escrevendo e retratando a nossa história.

Aproveito para desejar a todos um FELIZ ANO NOVO, cheio de PAZ, SAÚDE, e muitas corridas! FELIZ 2012!!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Treino é Jogo ou Jogo é Treino?

Ontem dia 24/12 fizemos mais um treino longo já preparatório para 2012, tinha tudo para ser apenas mais um treino, mas o espírito competitivo de alguns transforma qualquer treino em jogo, mas no início e também pedreira abaixo todo santo ajuda.


Treino longo rumo a pedreira - a ida


Com certeza difícil mesmo é a volta, e engana-se quem pensa que por ser véspera de NATAL o trajeto da pedreira estaria um deserto, tinha muita gente treinando por lá, tinha até a turma do Sargento Rui, não estava um deserto mas o calor estava imenso, parecia que tinha um sol pra cada um.



Treino longo rumo a pedreira - a volta

Mas como o assunto é se treino é jogo, a volta foi tranquila e sem competição, neste nosso universo o jogo só termina na linha de chegada, mas com raras exceções e se perguntarmos ao Barcelona, as vezes jogo é treino (não podia perder este gancho, kkk).


Ao final celebramos mais um jogo, mais um treino, celebramos mais um ano.


Celebramos mais um treino



E como as vezes treino é jogo e jogo é treino, não podíamos deixar passar sem os registros do fotógrafo oficial CARLOS NOVAIS, este sim, tem o poder de transformar todos os nossos treinos em jogos, confira abaixo belas imagens.

FOTOS DO TREINO NO TRAJETO DA PEDREIRA

CLIQUE AQUI VEJA 196 FOTOS POR: CARLOS NOVAIS

domingo, 18 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Neste momento em que nos preparamos para o verdadeiro NATAL, é tempo de perdoar e pedir perdão, de aceitar e respeitar as diferenças, somos todos filhos do PAI, abra o teu coração e deixe JESUS entrar.



MINHA ÁRVORE DE NATAL

Quisera, Senhor, neste Natal
armar uma árvore dentro de meu coração,
e nela pendurar em vez de enfeites,
os nomes de todos meus amigos.

Os meus amigos de longe e de perto.
Os antigos e os mais recentes.
Os que vejo a cada dia e os que raramente vejo.
Os sempre lembrados e os às vezes esquecidos.
Aqueles a quem eu conheço profundamente,
e aqueles que não são muito conhecidos.

Os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que sem querer magoei e os que sem querer me magoaram.
Os nomes de todos que já passaram por minha vida.
Aqueles que eu conheço, sem me conhecerem,
aqueles que me conhecem, sem que eu os conheça,
que me admiram e estimam sem eu saber
 e os que admiro e estimo sem lhes dar a entender.....

Uma árvore de raízes profundas
para que os seus nomes nunca sejam arrancados,
seus ramos muito extensos, para receberem outros ramos.
Sua sombra muito agradável para que nossa amizade
seja um momento de repouso
em nossas horas difíceis da vida!!!

!!! Feliz Natal !!!


São sinceros votos que estendo a todos os amigos e visitantes do blog!
Sandro Cabral (www.eucorro.com)

sábado, 17 de dezembro de 2011

IV Prova Rústica Corredor do Ivaí

Aconteceu hoje (17/12) a IV Prova Rústica Corredor do Ivaí no município de Floresta, simples, mas organizada com muito carinho pela prefeitura do município, a prova oferece uma boa premiação em dinheiro, e é grande a participação dos verdadeiros corredores de rua.

Com largada por volta das 18:00 horas a prova foi marcada pelo forte calor do mês de dezembro, este ano fizeram mudanças no percurso e este foi de apenas uma volta, diferente dos outros anos que eram três voltas na região central.

A PROVA:

No masculino mais uma vez vitória de PAULO CESAR DE JESUS com o tempo de 30:25, seguido de MARCELO BARBOSA com o tempo de 30:41 e em terceiro lugar ADRIANO BASTOS com o tempo de 31:01.


Paulo Cesar de Jesus vence a rústica corredor do ivaí


No feminino assim como no ano passado venceu ILDA ALVES DOS SANTOS, com o tempo de 38:32, chegou de mãos dadas com a Argentina MARCELA GOMES, e fechando em terceiro lugar FRANCIELE DE OLIVEIRA, atleta de Astorga com o tempo de 39:02.


Ilda Alves dos Santos campeã em Floresta


Confira abaixo foto dos pódios da IV Rústica Corredor do Ivaí.

Pódios da IV Prova Rústica Corredor do Ivaí em Floresta


Onde tem uma boa corrida de rua, com certeza tem o pessoal da ACORREMAR, a galera comparece, prestigia e ainda auxilia na organização.


Galera ACORREMAR presente na IV Prova Rústica Corredor do Ivaí em Floresta


FOTOS DA IV PROVA RÚSTICA CORREDOR DO IVAÍ
CLIQUE AQUI VEJA 262 FOTOS POR: SANDRO CABRAL



Abaixo resultados compilados por www.eucorro.com


Clique Aqui - Resultado GERAL

Clique Aqui - Resultado Masculino por categoria

Clique Aqui - Resultado Feminino por categoria

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Confira como foi o Mexa-se 2011

Mais de 20 mil pessoas participaram de evento que contou com provas de corrida de rua e caminhada.

Santo André vira ponto de referência para os amantes de corrida de rua e caminhada no mês de novembro, desde 2007. Isso porque a cidade do Grande ABC é palco do Mexa-se, evento voltado para a prática de atividades física, contendo em sua grade de atrações provas de corrida de 5k e 10k.


Aquecimento antes da prova - Mexa-se 2011


Após completar o circuito em quase 40 minutos, FERNANDO BELLA explicou que o rendimento alcançado superou as expectativas e que todo treinamento realizado antes resultou na diminuição do ato de fumar.

"Com a prática de atividade física o cigarro para de figurar como primeiro plano. Corrida, principalmente, auxilia muito nessa luta diária para quem deseja parar de fumar. O resultado de todo esforço foi compensado com meu desempenho no Mexa-se. Pude completar a prova e espero que seja a primeira de muitas" disse o empresário que afirma ter diminuído o uso do cigarro em quase 50%.


Fernando Bella - Mexa-se 2011


Márcio Aldecoa acompanhou passo a passo a evolução de Fernando. O professor de educação física da LIFE PQV foi quem desenvolveu a série de treinamentos de Bella para que ele pudesse participar da prova de 5k do Mexa-se.

"É a prova da força de vontade. No início, o desgaste dele era muito maior e tivemos total atenção para prepará-lo. Repaginamos sua alimentação e, claro, eliminamos o uso do cigarro em seu dia a dia", enalteceu o professor.


Equipe LIFE PQV - Mexa-se 2011


Aldecoa afirma que a superação de Fernando pode servir de exemplo para quem deseja parar de fumar e começar a praticar atividade física."Correr é remédio certo para quem deseja qualidade de vida. O que o Fernando fez serve de lição para quem deseja parar de fumar e acha isso muito complicado. A prova está aí, nada é impossível", reafirmou.


É isto ai pessoal, é sempre bom ver como a corrida é capaz de mudar as vidas das pessoas, exemplos como o de Fernando devem ser seguidos, mesmo que você não consiga largar o cigarro, diminuir o consumo já é um grande avanço, venha você também fazer parte destas mudanças, pare de fumar correndo!

domingo, 11 de dezembro de 2011

11ª Prova Pedestre Cidade de Londrina

Em comemoração aos 77 anos da cidade de Londrina, participamos hoje da XI Prova Pedestre Cidade de Londrina, uma prova que reflete bem a paixão do londrinense pela cidade e pelo pedestrianismo.

Mais uma vez Londrina me surpreendeu, foi incrível o número de participantes, destaque para o grande número de mulheres, mesmo na prova de dez quilômetros e também o grande número de equipes/assessorias de corridas, parabéns a cidade de Londrina e ao povo Londrinense.

A PROVA 10 KM:

No masculino foi grande a participação de atletas Africanos, e foi emocionante a disputa pelas primeiras colocações, o VENCEDOR assumiu a primeira colocação a poucos metros da linha de chegada e num sprint alucinante venceu com pequena diferença, disputa esta que também aconteceu pela terceira colocação, e o TERCEIRO E QUARTO COLOCADOS chegaram num sprint ainda mais alucinante.

No masculino o destaque vai para RONALDO DO CARMO, atleta da cidade de Londrina e o primeiro Brasileiro a chegar, quinto colocado na prova.


Pódio Masculino - Percurso 10 km



No feminino a vitória foi um pouco mais tranquila, mas também fechou com dobradinha Africana, destaque vai para JOZIANE CARDOSO a primeira Brasileira a cruzar a linha de chegada, terceira colocada em Londrina.

Ponto curioso e cômico ficou a cargo do narrador da prova, que numa brincadeira de gritar "JAAAÁ", provocou uma largada falsa, as atletas saíram a ponto de atropelar quem estava pela frente, por sorte conseguiram contornar e ao final foi motivo de muita risada.


Pódio Feminino - Percurso 10 km



A PROVA 5 KM:

Londrina ofereceu também a opção do percurso com quatro quilômetros, e uma prova com uma distância pequena e as margens do lago igapó, era de se esperar que seria uma prova para quebra de recordes.

Com largada após o pelotão dos dez quilômetros, logo os atletas completaram o percurso e se misturaram aos demais na chegada, uma pena, porque deixou a chegada um pouco confusa.


Pódio Masculino - Percurso 4 km




Pódio Feminino - Percurso 4 km



Com provas em Paiçandu e Juranda, nossa equipe foi a Londrina bem dividida, mas praticamente todos que foram em Londrina, tiveram o privilégio de subir ao pódio em sua categoria.

O destaque hoje vai para JOÃO LUIZ MASCARIN, que já havia conseguido o pódio em Arapongas, hoje novamente fez uma excelente prova e subiu ao pódio, João que este ano se dedicou mais aos treinos e obteve uma grande melhora nos seus tempos.

João Luiz 2º Colocado em Londrina


Confira abaixo foto da galera ACORREMAR que foi a Londrina e seus respectivos pódios.


Galera ACORREMAR pódio na XI Prova Pedestre Cidade de Londrina - da esquerda para a direita:
Vunebaldo Correia - 1º colocado - confira o pódio
Marcos Albert - 2º colocado - confira o pódio
João Luiz Mascarin - 2º colocado - confira o pódio
Jose Alves de Moura - 1º colocado - confira o pódio
Keila Trindade - 1ª colocada - confira o pódio
Angélica Pronsati - 2ª colocada - confira o pódio
Carlos Ferreira - 3º colocado  - confira o pódio
Marcelo Yukio - 3º colocado - confira o pódio



FOTOS DA XI PROVA PEDESTRE CIDADE DE LONDRINA
CLIQUE AQUI VEJA 552 FOTOS POR: SANDRO CABRAL


CLIQUE AQUI e confira os resultados!


Para finalizar, aproveito para parabenizar a cidade de Londrina e a todo o povo Londrinense, uma cidade jovem que cresce muito mas com os olhos no futuro.

Aproveito também para relatar o discurso do Prefeito Barbosa Neto, que assumiu o compromisso que haverá a MARATONA DE LONDRINA em 2012, e ainda garantiu que irá lançar mas 3 (três) novas provas na cidade de Londrina, sendo uma delas noturna, e provas extensivas as famílias, garantiu ainda melhores e maiores espaços para a pratica de corrida na ruas da cidade. 

É Londrina levando qualidade de vida e lazer ao seus cidadãos.


Abaixo resultados compilados por www.eucorro.com

Masculino 10 km por categoria

Feminino 10 km por categoria

Masculino 4 km por categoria

Feminino 4 km por categoria

Duathlon Corpo de Bombeiros de Maringá

Aconteceu hoje (11/12) mais uma edição do Duathlon promovido pelo corpo de bombeiros de Maringá. Após muito tempo fechado, o parque do ingá cartão postal de Maringá, abriu as portas para um grande evento esportivo.

Com 600 metros de natação no lago do parque e 4,5 Km de corridas, o duathlon que já está em sua 11ª edição, animou a manhã de domingo dos Maringaenses. Um evento que prima pela segurança de seus participantes, tem conquistado novos adeptos que se aventuram na dura disputa de nadar e correr.


Duathlon Corpo de Bombeiros de Maringá


FOTOS DO DUATHLON DO CORPO DE BOMBEIROS DE MARINGÁ
CLIQUE AQUI VEJA 187 FOTOS POR: CARLOS NOVAIS

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Volta Internacional da Pampulha


Hoje vamos embalar o post com o som de César Menotti e fabiano.


"É aqui que eu amo
É aqui que eu quero ficar
Pois não há á á!
Lugar melhor que BH..."



No último domingo 04/12, nossa galera da ACORREMAR rompeu fronteiras e foram participar da Volta Internacional da Pampulha. Pegaram a estrada e rodaram mais de mil quilômetros para conhecer uma prova bem diferente, não são 10 milhas, não é uma meia e nem uma maratona, esta prova tem um percurso de aproximados 18 quilômetros.

Já é tradição, faz parte do calendário da televisão, este ano teve alteração e a prova largou as 8:00 horas, o que deve ter facilitado um pouco mais devido ao forte calor nesta época do ano.

Também este ano foi recorde de participantes, mais de 13 mil atletas participaram da prova, nosso pessoal relatou que a prova foi muito bem organizada, algumas dificuldades na largada devido a rua estreita e o número de participantes, mas sem dúvida nenhuma vale a pena participar desta emocionante competição.


Galera ACORREMAR na Volta Internacional da Pampulha


Em minas costumamos a dizer que quem conhece e bebe daquela água não esquece jamais, imagino que esta galera que além de beber se banharam nas águas de minas, com certeza, no ano que vem a Volta da Pampulha pode aguardar o retorno deste povo animado e apaixonado por uma boa corrida.


Quem bebe desta água não esquece jamais...


Hoje o destaque vai para CARLOS NOVAIS, nosso fotógrafo oficial, ele que há tempos merecia este destaque e também todo o reconhecimento dos grandes organizadores de provas pedestre deste país.

Carlos foi recebido em Belo Horizonte no hotel Ouro Minas, recebeu seu crachá e colete de membro da imprensa, e mais uma vez pode trazer até nós lindas imagens, desta vez imagens da prova as margens de uma bela lagoa, imagens de um Belo Horizonte.

Os corredores do Paraná já conhecem e admiram o trabalho do Carlos, agora o povo mineiro terá o privilegio de ver e baixar lindas fotos com a assinatura CARLOS NOVAIS, desfrutem pessoal, imagens profissionais e totalmente "FREE".


Carlos Novais fotógrafo oficial da ACORREMAR e credenciado YESCOM


FOTOS DA VOLTA INTERNACIONAL DA PAMPULHA
CLIQUE AQUI VEJA 399 FOTOS POR: CARLOS NOVAIS