quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Circuito SESC Etapa Campo Mourão

Aconteceu domingo (23/10) mais uma etapa do circuito SESC caminhada e corrida de rua, desta vez na vizinha Campo Mourão. Assim como na meia maratona de Toledo, o grande adversário foi o calor, numa prova que tem como característica o percurso predominante rápido, vários atletas completaram a prova extenuados.

Em Campo Mourão também tivemos a presença de vários atletas da ACORREMAR, nosso pessoal sabe que as provas do SESC são sempre bem organizadas, e muitos deles foram em busca da classificação para a grande final em Curitiba (27/11).

E mais uma vez, muitos deles subiram ao pódio em suas categorias. Confira abaixo alguns dos pódios com os atletas da ACORREMAR.


Pódios no circuito SESC em Campo Mourão


Todo corredor gosta de dizer que cada prova é cada prova, é única, depende de vários fatores, temperatura, percurso, estar treinado, enfim, depende do dia, mas tem uma coisa que não muda nunca nas provas, a alegria desta galera, esta confraternização (foto abaixo) que cada corrida nos proporciona.

E por onde a gente passa, esta alegria segue contagiando, em Campo Mourão foi a vez do JOÃO PAULO (77) e sua família se juntarem a turma, correram, suaram e se divertiram junto ao grupo.

Parabéns a todos os que participaram de mais uma etapa do circuito SESC, parabéns aos colaboradores do SESC por mais esta etapa cumprida. 


Galera ACORREMAR no circuito SESC em Campo Mourão


FOTOS DO CIRCUITO SESC CAMINHADA E CORRIDA DE RUA - CAMPO MOURÃO
CLIQUE AQUI VEJA 152 FOTOS POR: LUCILENE GAMBINI



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

10ª Meia Maratona de Toledo

Calor e vento forte marcaram a 10ª Meia Maratona de Toledo neste último domingo (23/10). O dia amanheceu com céu claro e temperatura super agradável, mas as 8:30, no horário da largada a temperatura já ultrapassava os 23 graus.


Galera ACORREMAR na meia maratona de Toledo


Durante o percurso, o vento forte obrigava os corredores a fazer muita força, sensação de estar carregando um paraquedas aberto nas costas, e claro, o desgaste foi grande ao final da prova. Situações naturais adversas que não tiram em nada o brilho do evento, pelo contrário, a sensação dos corredores, era de ter vencido mais um grande desafio.

A PROVA:

A meia de Toledo cresce a cada ano, e com isto a disputa pelas primeiras colocações ficam cada vez mais acirradas, prova disto foi a presença de nomes como CLAUDIR RODRIGUES e ROSA JUSSARA, a presença de grandes nomes demonstra o prestígio da prova.

No masculino a diferença foi por segundos do primeiro ao quinto colocado, com certeza uma chegada nervosa e muito emocionante até os últimos metros, e reforça que o vento que venta cá, venta lá também.


Pódio masculino na meia maratona de Toledo





No feminino não foi muito diferente, elas também disputaram as primeiras colocações até os metros finais, e em Toledo tem uma peculiaridade interessante, quando os atletas se cruzam no retorno do km 17, e eu tive o privilégio de vê-las em disputa do outro lado da pista, emocionante, ritmo alucinante.


Pódio feminino na meia maratona de Toledo





Tivemos vários atletas da ACORREMAR competindo em Toledo, muitos deles brilharam e subiram ao pódio em suas categorias, o destaque especial vai para KEILA MARIANO, que pela primeira vez participou de uma meia maratona e concluiu a prova com um excelente tempo 1:44:31, obteve a 19ª colocação geral e subiu ao pódio na 3ª colocação por faixa etária.


Galera ACORREMAR pódio em Toledo
Superior: Ronaldo da Silva (rústica), Keila Mariano e Marcio Torres (pitoco)
Inferior: Edmilson Santos, Flávio Marcelino e José Jorge Medeiros


Esta meia maratona podemos resumir também como, DEDICAÇÃO, esta é a palavra que define bem o que estas mulheres (foto abaixo) fizeram. Quem acompanha o blog sabe, elas treinaram muito e se prepararam para participar da meia de Toledo, algumas estreando em meias, e o resultado foi um só, SUCESSO, parabéns as nossas guerreiras.


Marlene Siqueira, Cleide Vasconcelos, Micheline França, Angélica Pronsati e Keila Mariano


Quem também estreou em Toledo foi o CARLOS NOVAIS, estreou equipamento novo, e o resultado, vocês mesmos podem verificar clicando no link abaixo.


FOTOS DA 10ª MEIA MARATONA DE TOLEDO
CLIQUE AQUI VEJA 810 FOTOS POR: CARLOS NOVAIS

E claro, não poderia deixar de elogiar e parabenizar a grande organização da prova, principalmente no que se trata de hidratação, foi servido muita água em Toledo, e segundo uns dos voluntários, o grande responsável Dr TORAO sempre cobrou e cobra, "podemos até falhar em algum ponto, mas não podemos falhar na distribuição de água".

Aproveito o espaço para elogiar também o povo de Toledo, grande educação e paciência no transito, e por fim, parabéns a todos os corredores que suaram suas camisas nas ruas de Toledo e contribuíram para o sucesso da prova.

Clique Aqui e confira os resultados da meia maratona de Toledo.


7ª Corrida de Pedestres das Famílias





terça-feira, 18 de outubro de 2011

Último Longão Antes da Meia de Toledo

Há algumas semanas, nossas atletas estão se preparando para o desafio da meia maratona de Toledo, para algumas a primeira meia, e por isto sob a tutela do nosso presidente José Jorge, elas fizeram vários treinos longos, neste último domingo fizeram o último treino visando a prova.


Galera ACORREMAR no último longão preparatório para a meia de Toledo

Para correr e curtir uma meia maratona, tem que estar preparado, o principal é investir nos treinos longos, e isto, elas fizeram com sobra.

Agora é soltar o treino no decorrer da semana, aguardar o grande dia para estrear em Toledo. Desejo a todas, uma excelente prova.

FOTOS DO ÚLTIMO LONGÃO - RUMO A MEIA DE TOLEDO
CLIQUE AQUI VEJA 165 FOTOS POR: CARLOS NOVAIS

sábado, 15 de outubro de 2011

Indiano de 100 Anos Participa de Maratona

ATUALIZADO EM 18/10/2011

Fauja Singh completou a maratona de Toronto em 8 horas, agora aguarda que sua façanha seja oficializada pelo livro dos recordes.

Veja mais sobre ele na web: http://dailypicksandflicks.com/2011/10/17/100-year-old-fauja-singh-completes-toronto-marathon-video/

O indiano Fauja Singh que completou 100 anos em abril deste ano, irá participar da Maratona de Toronto que será realizada neste domingo.


O indiano Fauja Singh, de 100 anos, que vive na Inglaterra, disputa a Maratona Waterfront de Toronto, no Canadá
(Foto: The Canadian Press, Chris Young / AP).



Singh já completou sete maratonas desde os 89 anos e foi o primeiro a inscrever-se para a corrida de Edimburgo, em 2012, refere o jornal ‘Daily Mail’.


O segredo da sua longevidade, além de treino de vários quilómetros diário, está, segundo o próprio, na alimentação que combina ‘curry’ de gengibre e várias chávenas de chá.


“Para mim, o segredo é ser feliz, fazer trabalho de caridade, manter-me saudável e positivo”, diz.


Nascido a 1 de Abril de 1911, Fauja Singh costuma brincar, dizendo que a sua data de nascimento não é uma mentira.


O melhor tempo do Mundo para maratonista acima dos 90 anos pertence-lhe: cinco horas e 40 minutos, registados em 2003, na corrida de Toronto.

Fonte: Terra e Correio da Manhã

É isto pessoal, vamos, a gente chega lá, se não chegarmos, o importante é seguir os conselhos dele, ser feliz e fazer aquilo que a gente mais gosta, "bora correr" !!!

domingo, 9 de outubro de 2011

Triathlon Vila Olímpica Maringá

O dia amanheceu com muito chuva hoje em Maringá, mas nem a chuva conseguiu diminuir o brilho do evento que aconteceu na vila olímpica. Em três atos, nadar, pedalar e correr, super atletas deram um show de superação.


Triathlon Vila Olímpica em Maringá - 5OO metros natação - 13.300 metros ciclismo - 3.300 metros corrida.

O triathon na vila olímplica consistiu em, 500 metros de natação, 13.300 metros de ciclismo e 3.300 metros de corrida, que pôde ser disputado individualmente ou em equipe, destaque especial para a categoria OPEN (individual), onde o bicho literalmente pegou.

Teve de tudo na competição, com a chuva o piso molhado se tornou muito escorregadio, com isto os tombos eram quase inevitáveis, teve "pit stop" forçado, o atleta esperou a chegada de uma nova roda, efetuou a troca e continuou, teve até um atleta que rodou todas as voltas de bike com o pneu furado, mas não desistiu e bravamente completou a prova.

Alguns atletas da ACORREMAR, gostam de se aventurar nesta dura batalha, e com certeza não perderam esta oportunidade, destaque para LUIZ YAMADA - 1º 00:56:04, experiente e muito bom na piscina, SÉRGIO MURAKAMI - 4º 01:05:06 veterano e apaixonado por este esporte, e MIGUEL BUENO - 3º 01:01:24 um iniciante no triathlon.


Superior...............: LUIZ YAMADA
Inferior Esquerdo.: SÉRGIO MURAKAMI
Inferior Direito.....: MIGUEL BUENO


Quem compareceu na vila olímpica, ainda pôde conferir e ter o privilégio de ver competindo, lendas como SÍLVIO IWATA - 2º 00:58:33, grandes atletas como EDSON NAKAGAWA (NAKA) - 1º 00:50:26, entre outros como ROBSON SGOBERO - 1º 00:49:39 (dupla) que inclusive já participou e concluiu um IRONMAN.


Superior...............: SÍLVIO IWATA
Inferior Esquerdo.: EDSON NAKAGAWA (NAKA)
Inferior Direito.....: ROBSON SGOBERO


A prova contou ainda com a presença de vários outros atletas, destaque para o casal Calixto, ANEMARI que recentemente participou da Maratona de Foz, e MARCOS que participou do circuito SESC. Abaixo algumas imagens destes bravos atletas.

Superior Esquerdo.: ANEMARI CALIXTO
Inferior Esquerdo..: FRANK ZAGOTTO
Superior Direito.....: 
LAURI BITTENCOURT
Centro Direito........: MARCOS CALIXTO
Inferior Direito......: MARLEY ALVES



Confira abaixo as imagens do TRIATHLON DA VILA OLÍMPICA DE MARINGÁ. Mais sobre o Triathlon, clique aqui e veja no site da organização.

FOTOS DO TRIATHLON - VILA OLÍMPICA MARINGÁ
CLIQUE AQUI VEJA 303 FOTOS POR: SANDRO CABRAL


sábado, 8 de outubro de 2011

IV Corrida Rústica de Iguatemi




Vem aí mais uma edição da já tradicional e esperada corrida rústica de Iguatemi - ELENILSON SILVA. Uma prova que tem como principal objetivo, incentivar a prática de atividade física e combater o tabagismo com auxílio do esporte.

A prova homenageia o grande atleta ELENILSON SILVA, medalha de ouro nos 10.000 metros no Jogos Pan-americanos 1999 em Winnipeg, Canadá.




A rústica de Iguatemi tem como principal organizador a USAÇUCAR - Usina Santa Terezinha, e o Projeto Tabagismo da UEM, e realização da Secretaria de Esportes de Maringá.

MAIS INFORMAÇÕES: 
(44) 3220-5750 - (44) 3276-1411 - (44) 3011-4963

Secretaria de Esportes de Maringá
Centro Esportivo de Iguatemi
Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM

CLIQUE AQUI - E faça já a sua inscrição, vamos prestigiar mais esta bela inciativa, e homenagear mais um grande herói Brasileiro.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Rumo a Meia Maratona de Toledo

Ah Ha....Uh Hu...o contorno norte é nosso....
Ah Ha....Uh Hu...o contorno norte é nosso....
Ah Ha....Uh Hu...o contorno norte é nosso....


Longão no contorno norte - Preparatório para a meia maratona de Toledo

As atletas da ACORREMAR estão se preparando para participar da meia maratona de Toledo, inclusive várias delas irão debutar em meia maratona, e com certeza escolheram bem, pois Toledo oferece uma das melhores provas de meia distância do Paraná.

Estão treinando duro, principalmente nos finais de semana, elas encaram uma grande pedreira e fazem treinos longos neste duro trajeto do contorno norte.


Longão no contorno norte - Preparatório para a meia maratona de Toledo

Num treino tipo cross country, elas encaram um "martírio", mas sempre com muita alegria, sorriso no rosto, e com certeza é uma disposição de dar inveja.

E claro, todo este treino é acompanhado de perto pelo fotógrafo oficial da ACORREMAR, Carlos Novais, que além de participar das provas, não perde um só click nem nos treinos.

Longão Preparatório Para a Meia Maratona de Toledo




10ª Meia Maratona de Toledo 23/10/2011
10ª Meia Maratona de Toledo, sem dúvida uma das melhores provas do Paraná, tradicional, muito bem organizada, excelente hidratação, boa premiação, um sucesso entre os corredores.
Clique Aqui e confira!!!