domingo, 25 de setembro de 2011

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu


Atualizado em 27/09/2011

NOVAS FOTOS DA MARATONA DE FOZ DO IGUAÇU




Cataratas do Iguaçu


Moro num país tropical,
abençoado por Deus 
E bonito por natureza,
mas que beleza....






Aconteceu neste domingo (25/09) mais uma edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, uma prova organizada pelo SESC-Paraná, e sem dúvida alguma, uma das melhores do Brasil.

Pontualmente as 7:00 e sincronizado a largada da Maratona, aconteceu também mais uma etapa do Circuito SESC de caminhada e corrida de rua. A largada da maratona aconteceu na hidroelétrica de Itaipu e a largada do circuito no portal de entrada do parque nacional do iguaçu.

Foi muito emocionante participar de mais uma etapa do circuito SESC, desta vez dentro deste paraíso ecológico, uma beleza natural incomparável, e para enfeitar ainda mais este cenário, como se fosse preciso, Deus num momento de divina arte, pincela a paisagem em cores, em cores do arco-celeste.


A MARATONA:

O dia amanheceu com o céu claro e com uma temperatura super agradável (friozinho), realmente um dia propício para a prática da corrida. Após 2 horas e 19 minutos o queniano SAMMY KIBET cruzou a linha de chegada, e no logo atrás com uma pequena diferença, JOÃO GARI foi o primeiro brasileiro a completar a prova.

No feminino vitória também da queniana EDNA MUKHWANA seguida por MARLUCE QUEIROZ a primeira brasileira a cruzar a linha de chegada, ILDA ALVES nossa vizinha de Sarandi, veterana e experiente na maratona de Foz, foi a quinta colocada e cruzou a linha de chegada descalça, pura raça e pezinho de aço (rsrs).

Pódio da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu



ACORREMAR:

Nossa galera gosta muito da desafiadora maratona de Foz, desta vez o destaque especial vai para FLÁVIO MARCELINO, que mesmo com todas as adversidades que sofreu no percurso, foi nosso melhor maratonista em Foz.

DANIEL CRISTINO e JOSÉ JORGE dois grandes e experientes maratonistas também fizeram uma excelente participação em Foz, MARCOS ALBERT que já havia corrido em Foz no ano passado, este ano bateu seu recorde pessoal em maratonas. Sr CARLOS, que já havia feito uma excelente maratona em Londrina, também fez uma ótima prova e ainda baixou seu tempo em maratonas.

E nosso protagonista do post anterior, MARCOS SANTOS, com aquele papo de que iria fazer um treino de luxo, não só completou a prova como de quebra bateu seu recorde em maratonas, e claro,  todos nós tínhamos a certeza que ele completaria.

Chegada dos grandes guerreiros ACORREMAR

Ainda tivemos as estreias de WALTER SANTOS e BENEDITO PRADO, o primeiro treinou muito e como havia planejado fechou a prova sub 4 horas, o segundo, surpreendentemente conseguiu completar a prova mesmo com treinos longos de no máximo 15 km.



CIRCUITO SESC 11,5 KM

E a galera ACORREMAR se fez presente também na prova do circuito, e mais uma vez fizeram a feira e voltaram para Maringá carregados de troféus, e eu, desta vez tive o privilégio de fazer parte deste seleto grupo.


Superior: Marcos Volpato (3º), Micheline França (3ª), Keila Mariano (3ª), Zenilda Beltrame (1ª) e Sandro Cabral (3º),
Inferior esquerdo:
 Carlos Novais e galera ACORREMAR.
Inferior direito:
 Angélica Pronsati (1ª) e MIcheline França (3ª).



FOTOS MARATONA INTERNACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU







voltem....teremos mais fotos do Carlos Novais !!!


Clique Aqui e confira os resultados da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Clique Aqui e confira os resultados do Circuito SESC - Etapa Foz do Iguaçu 11,5 Km.


Para finalizar encerro este post abrindo aspas para ZENILDA BELTRAME, que nos brinda com seu depoimento e toda a emoção que sentiu em Foz do Iguaçu.

Zenilda Beltrame no circuito SESC - Foz do Iguaçu


" Olá Sandro, boa noite!!!


Depois que passou tudo, parei e fiquei olhando esta foto,e conclui que somos pessoas privilegiadas, (correr e participar de competições) em um lugar maravilhoso que poucos tem oportunidade de conhecer.

A corrida dentro do parque foi uma das corridas mais fantástica que realizei, deparar com uma imagem desta ao fundo foi emocionante. Tenho fé que DEUS me dará muitos anos de vida (com saúde) para que eu possa desfrutar de muitas corridas boas como esta...


Parabéns mais uma vez pelo troféu, sua categoria é muito nervosa...rsrsrs um pódio quase equivale a ganhar uma prova.


Abraços
Zê  "


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rumo a Maratona de Foz do Iguaçu

Está chegando a hora da grande Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, uma das maratonas mais difíceis do Brasil, galera ACORREMAR treinou muito, treinou duro e está preparada para o desafio, o  "ACORREBUS" já está pronto para nesta sexta (23/09) pegar a estrada rumo a Foz do Iguaçu.

Marcos Santos (foto), está se preparando e visando a Maratona de Curitiba, resolveu usar a prova para fazer um treinão de luxo, resta saber se ele vai mesmo abandonar nos 32 km, ou se a empolgação, a adrenalina da prova não o levará até a linha de chegada, eu e Carlos Novais estaremos lá de máquina em punho para registrar mais esta chegada.


Foto: Marcos Santos - Fechando a Maratona de Porto Alegre 2010.

Com treinos semanais, e poucos longos nos finais de semana, o "maluco" vai pra Foz com o acúmulo de pouco mais de um mês de treinamento, galera vai ficar na torcida, deseja boa sorte, porque ELE vai precisar! (rsrs).

Para finalizar, desejo a todos os corredores e em especial a galera ACORREMAR, uma excelente viagem até Foz, uma ótima prova a Todos, e nos encontramos na linha de chegada! (ali na beira das cataratas).

RECORDAR É VIVER!

Clique aqui e veja como foi a Maratona Internacional de Foz em 2010.

Em 2009 a chapa literalmente esquentou em Foz, clique aqui e confira os detalhes.



sábado, 17 de setembro de 2011

Show de Imagens de Puntal del Este

Na ponta, na ponta dos dedos de Carlos Novais, mais um show de imagens da Maratona de Punta del Este no Uruguai.


Nossas corredoras já chegaram ao Brasil, e chegaram animadíssimas com a prova no Uruguai, segundo relatos, a prova foi muito bem organizada, com excelente apoio no percurso, com oferecimento de "pacers', um povo bonito e muito acolhedor. Quanto ao percurso uma boa parte plana, mas também com boas variações de subidas e descidas, o que ajudou foi o clima no início da prova que estava super agradável.

E com certeza elas recomendam, não só para participar da corrida, mas também como turismo e lazer, inclusive nossas aventureiras se arriscaram no cassino e como já era esperado, deixaram lá seu suado dinheirinho..kkk, mas elas não poderiam perder esta oportunidade.

NOVAS IMAGENS DA MARATONA DE PUNTAL DEL ESTE NO URUGUAI








Abaixo fotos da chegada do campeão e da campeã da Maratona de Punta del Este, ambos Brasileiros.


Quer saber mais sobre a prova, clique aqui.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mexa-se 2011 - Inscrições Abertas

Já estão abertas as inscrições para o MEXA-SE 2011! O evento deste ano será realizado no dia 27 de novembro e trará opções de percursos de 10km e 5km.

Para participar é fácil. Basta ir até a unidade COOP (Santo André, São Caetano e São Bernardo) mais próxima para preencher a ficha cadastral cedida pela equipe LIFE PQV, uma das organizadoras do evento.

Em 2011, o MEXA-SE começará a partir das 8:00 Horas com o percurso de 10 km. Às 8:30 será a vez da largada para o percurso de 5 km.

O ponto de partida será no Paço Municipal de Santo André.


Foto divulgação: Mexa-se 2010
SERVIÇOS/ MEXA-SE 2011:

Local: Paço Municipal de Santo André
Data: 27 de novembro
Horário: A partir das 8:00 horas


LOCAL DE INSCRIÇÃO:

COOP São Caetano - Rua Joana Angélica, 711
COOP Santo André - Av. Industrial, 2001
COOP São Bernardo - Rua Joaquim Nabuco, 277

TAXA DE INSCRIÇÃO:

R$ 50,00 para o público em geral;
R$ 30,00 para Cooperados COOP.



Clique Aqui e veja mais sobre a LIFE - Promoção em Qualidade de Vida, e saiba mais sobre o MEXA-SE 2011, acrescente saúde a sua VIDA.


Foto: Equipe Life - Promoção em Qualidade de Vida

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Maratona de Punta del Este

Aconteceu neste domingo (11/09) a Maratona de Punta del Este no Uruguai, e rompendo as fronteiras do país, contamos com as representantes da elite feminina da ACORREMAR.

MARATONA:

Na maratona tivemos como representante uma das mais apaixonadas por longas distâncias, MICHELINE FRANÇA já se aventurou em várias provas longas no Brasil, dentre elas a temida Maratona de Foz do Iguaçu, desta vez fez foi se arriscar em terras Uruguaias.

Depois de vários treinos longos, treinos duros até debaixo de muita chuva, literalmente comeu poeira (capote no treino na catedral) na véspera da corrida, mas para Michelini valeu todo o esforço, valeu cada passo, cada gota de suor derramado, Michelini França quebrou seu recorde pessoal, fechou a Maratona Uruguaia com o impressionante tempo de 3:46:04 em 10ª colocada geral feminino e campeã na categoria.

Abaixo confira a foto com Micheline França levando nossa bandeira ao lugar mais alto do pódio.

Micheline França - Campeã na Categoria

MEIA MARATONA:

Juntamente com a Maratona, a prova no Uruguai ofereceu uma meia maratona, e nesta, nossa representante foi ZENILDA BELTRAMI, depois de fazer uma excelente meia no Rio de Janeiro, Zenilda aproveitou a rodagem adquirida e partiu rumo a Punta, se deu muito bem, também quebrou seu recorde pessoal na meia e fechou a prova com o tempo de 1:43:44, 9ª colocada no geral feminino e 1ª colocada na categoria.

Abaixo confira a foto de Zenilda Belarami com um sorriso contagiante no alto do pódio em Punta del Este.

Zenilda Beltrami - Campeã na Categoria

Nossas atletas foram longe e com muita competência representaram a associação, mostraram aos Uruguaios um pouco do que é ser, ACORREMAR.

E claro, como já é tradição, podemos contar com a presença do grande fotógrafo CARLOS NOVAIS. Antes do retorno ao Brasil, Carlos está desfrutando de todo seu sucesso e posa ao lado da campeã no "HALL DE LAS ESTRELLAS", mera coincidência, com certeza que não, Parabéns vocês merecem!


Carlos Novais e Micheline França no "HALL DE LAS ESTRELLAS"

FOTOS DA MARATONA DE PUNTA DEL ESTE - URUAGUAI







...BREVE MAIS FOTOS !!!!


Por fim, aproveito o espaço e em nome de todos nós que ficamos aqui na torcida, parabenizo as atletas pela excelente prova, é muito gratificante ver o sucesso destas atletas determinadas, aplicadas e dedicadas, e hoje recompensadas.

Assim como acontece por aqui, Carlos Novais também reuniu a galera no Uruguai para uma grande foto.

Carlos Novais reuniu a galera no Uruguai

domingo, 11 de setembro de 2011

Projeto Arte & Vida

Professor Luciano de Andrade participa de projeto social para crianças carentes na cidade de Colorado-Paraná, quem tiver disposto a ajudar é só entrar em contato com o Professor.

Abaixo abro aspas ao nosso treinador:


Professor Luciano de Andrade Participa de Projeto Social
" Na última corrida em Astorga dia 07/09/11, tive a oportunidade de encontrar meu amigo Padula e conhecer o Rodrigo Moia, os dois começaram um projeto envolvendo o atletismo para crianças carentes de um bairro de Colorado, vieram conversar comigo sobre a possibilidade de eu estar dando a orientação técnica para estas crianças, fiquei muito interessado, pois sempre estou em Panacity, cidade próxima a Colorado e assim fica viável para mim uma vez por mês estar indo em Colorado e avaliar o treino e prescrever as outras semanas para estas crianças. 
O primeiro treino ocorreu agora dia 10/09/11, conforme fotos abaixo foi muito bacana todos gostaram muito e aprendi muito com o esforço destas crianças. Acho que estes projetos são muito importantes, pois dão a estas crianças uma possibilidade de praticar uma atividade física e aprender valores para a vida como perseverança, honestidade, dedicação, disciplina que são fatores importantes na formação humana e fazem parte do atletismo em especial as corridas. E para o atletismo quem sabe deste projeto aparece um futuro campeão Olímpico ou Mundial basta acreditar. 
Porém o mais importante é a formação do cidadão. Como você podem ver são crianças bem carentes, a maioria não possui nem tênis para correr. Isso é só um detalhe acho que este projeto tem tudo para crescer, e crescendo aprecem novos parceiros. 
Vamos ver se agora com todo esse apoio Olímpico que espero que apareça neste nosso País este projeto cresça e que surjam outros em demais cidades assim poderemos ver num prazo de 10 a 15 anos, novos talentos correndo pelas ruas do Brasil. 
Agradecer muito o Padula e o Rodrigo que estão no dia a dia com estas crianças, se não fosse a iniciativa deles esse seria mais um projeto para começar, espero também que minha contribuição seja muito valiosa para eles, e se precisar de uma ajuda de vocês que lerem esta matéria, desejo que possam nos ajudar. 
Um grande abraço."

Luciano de Andrade.

Mais sobre o projeto, clique aqui e veja no blog do Professor Luciano de Andrade.


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

III Prova Rústica Sete de Setembro

Hoje é dia de gritar a Independência, hoje é dia de comemorar, e por que não mostrar toda a nossa brasilidade participando de uma corrida de rua, porque não gritar a independência correndo pelas ruas da sua cidade, sentir o vento batendo na cara e respirando o ar de liberdade, ou você prefere ficar aí sentado esperando a morte.

Centenas, de grandes e pequeninos brasileiros foram as ruas de Astorga e participaram da III Rústica Sete de Setembro - Professor Gilberto Gomes.


Professor Gilberto Gomes
A cidade de Astorga nos deu hoje um grande exemplo cívico, homenageou em vida um grande homem, e principalmente um grande mestre, é muito bonito ver um professor sendo lembrado, aplaudido, aclamado.

O que seria de nós sem os professores, sem nossos mestres, aqueles que se doam para nos transmitir todo o seu conhecimento, justa e muito justa a homenagem do município de Astorga ao Professor Gilberto Gomes.

Foi muito emocionante ver as lágrimas rolando nos olhos do professor, nas palavras do seu ex-aluno o locutor da prova, era sentido todo o carinho e gratidão, e Astorga organiza a Rústica Sete de Setembro dizendo: ao mestre com carinho.

A PROVA:

A rústica de Astorga iniciou as 9:00 horas com as largadas das categorias pre-mirim, mirim e juvenil. Na sequencia a largada da categoria adulta, ainda com tempo bom e temperatura bem agradável, o que complicou no final  com a elevação da temperatura e sol forte.

A prova oferece para o masculino um percurso de 8 km - duas voltas e para o feminino um percurso de 4 km, apenas uma volta. e premia a todos com medalhas de participação, aos três primeiros colocados geral e de cada categoria com troféu e ainda um incentivo em dinheiro.

Confira abaixo, fotos e relação dos primeiros colocados no geral.


Pódio Masculino Geral




Pódio Feminino Geral


E sempre onde tem uma boa corrida de rua, tem presença garantida da ACORREMAR, desta vez em menor número, acredito que devido a falta de divulgação e ainda devido a outra prova que também ocorreu hoje no município de Cidade Gaúcha.

Mas onde a galera da ACORREMAR coloca os pés, tem sempre expectativa de pódio, e hoje não foi diferente, inclusive tivemos uma nova integrante do grupo debutando no pódio com a camisa da associação, MARLENE SIQUEIRA foi 2ª colocada na categoria F32-37, e completando o nosso time feminino, MICHELE FASANI que já figurou em outros pódios também foi 2ª colocada na categoria F16-19.


MICHELE FASANI e MARLENE SIQUEIRA


No masculino tivemos um pódio inteiro ACORREMAR, os atletas MIGUEL BUENO, JOSÉ A DE MOURA e MAONEL DE OLIVEIRA completaram o pódio da categoria M50-55, CARLOS JOSÉ DE OLIVEIRA (Floraí) ficou com 2ª colocação na categoria M20-25, EDSON NAKAMURA foi o grande campeão da categoria M38-43.


Pódio: JOSÉ A. DE MOURA (2º), MIGUEL BUENO (1º) E MANOEL DE OLIVEIRA (3º)
Superior direito:
CARLOS JOSÉ DE OLIVEIRA (FLORAÍ)
Inferior direito
: EDSON NAKAMURA

Abaixo uma pequena amostra dos presentes na III Rústica Sete de Setembro.


Superior: ADRIANA DE SOUZA e sua animada trupe de Ibiporã,
Inferior esquerdo:
TUCANOS que pousaram hoje em Astorga.
Inferior direito:
Galerinha de Jagapitã sempre presente nas provas da região.

FOTOS DA III RÚSTICA SETE DE SETEMBRO - PROFESSOR GILBERTO GOMES








CLIQUE AQUI e confira os resultados. - (Oficial do site www.cronoserv.com.br)


Por fim, posso dizer que acordamos cedo, pegamos a estrada, saudamos a nossa pátria ao som do Hino Nacional, fotografamos, corremos 20 km no treino, terminamos esta postagem, "uufaa", somos brasileiros, a gente não desisti NUNCA!

Parabéns aos corredores que honraram a sua pátria (colégio, cidade, estado, associação, etc) amada BRASIL, parabéns aos organizadores, parabéns ao povo brasileiro.

O blog www.eucorro.com, compilou os resultados para apresentar aos corredores, nesta compilação você poderá ver os resultados e pesquisar por atleta, equipe, etc. Confira abaixo:

Resultados Masculino Geral

Resultados Feminino Geral

Resultados Masculino Categoria

Resultados Feminino Categoria


domingo, 4 de setembro de 2011

Corrida Rústica do Jardim Alvorada



Mais um ano que se passa
Mais um ano sem você
Já não tenho a mesma idade
Envelheço na cidade
...
Juventude se abraça
Faz de tudo pra esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou pra você




Hoje é um dia especial, e dias especiais temos que estar ao lado da família, do amigos, das pessoas que a gente ama, tem que ter boa música, tem que ter corrida, tem que ser uma festa.

Aperte o "play" enquanto você lê o post abaixo vá curtindo o som do IRA! - Envelheço na cidade.


Vicente Pimentel foi o vencedor das duas primeiras
edições da prova rústica Tiradentes
Mais uma ano da corrida rústica do Jardim Alvorada - Vicente Pimentel, mais uma ano que acordamos cedo para prestigiar uma corrida que acontece há vários anos neste bairro em Maringá, uma prova que tem com principal objetivo, homenagear e resgatar um pouco da história deste grande corredor incentivando a criançada a iniciar, a se aproximar e quem sabe até se apaixonar pelo atletismo.

Hoje na prova por várias vezes ouvimos o narrador avisar aos pais que acreditam que seus filhos possam ser um talento no esporte, que procurem a Associação de Atletismo de Maringá.

E como toda boa corrida de rua, oferece também lazer e diversão aos mais veteranos, galera compareceu em grande peso, com prazer suaram a camisa percorrendo as ruas do jardim alvorada e mais uma vez curtiram a prova. A rústica do Jardim Alvorada já está em sua 13ª edição.

A PROVA:

Com largadas dentro do horário, premiação super rápida, enquanto uma categoria corria a outra era premiada com entrega de troféu aos três primeiros colocados de cada categoria, foi muito bem organizada a Rústica do Jardim Alvorada - Vicente Pimentel.

No masculino o grande vencedor foi EDVANDO SANTOS, atleta da Umimed Maringá, seguido por ADERBAL PERI da Associação de Atletismo de Maringá, e concluindo em terceiro lugar FLÁVIO MARCELINO da ACORREMAR - Associação dos Corredores de Rua de Maringá.


Edvando Santos vencedor da rústica Vicente Pimentel


No feminino, TAINARA VALENZUELA, atleta do Quarto Batalhão foi a grande vencedora, em segundo lugar a ATLETA (me perdoem não gravei o nome), e fechando em terceiro lugar APARECIDA DE FÁTIMA VALENZUELA, também atleta do Quarto Batalhão e mãe da ilustre campeã.


Tainara Valenzuela vencedora da rústica Vicente Pimentel

E como eu disse no início do post, tem que ter festa, e graças aos amigos da ACORREMAR isto foi possível, teve parabéns e até um bolo de chocolate bem docinho..rsrs, realmente é um privilégio passar o dia ao lado de pessoas que nos querem bem, ter amigos como vocês, não tem preço.


Festa surpresa da galera da ACORREMAR - o bolo rendeu um pedacinho para todos hoje.

Vou encerrar esta postagem com uma mensagem que recebi hoje, "Todas as lutas, glorias e inglorias de nossas vidas, são apenas degraus que transpomos em busca da tal felicidade...", a todos vocês o meu muito obrigado, parabéns a todos os atletas e aos organizadores.


FOTOS DA RÚSTICA DO JARDIM ALVORADA - VICENTE PIMENTEL