terça-feira, 28 de junho de 2011

Domingo é dia de longão

Faça sol ou faça chuva, quem está se preparando para correr uma maratona não pode perder treino. Domingo é o grande dia, bem cedinho nosso pessoal se reúne na casa do presidente José Jorge, e não importa o clima, a galera quer mesmo é "comer" asfalto, e como diria os mais experientes, a hora de sofrer é no treino, o dia da prova é para se divertir.

Galera ACORREMAR longão preparatório para as Maratonas de Londrina e Foz do Iguaçu


As maratonas de FOZ e LONDRINA, merecem atenção e preparação, todos já conhecem e sabem que o percurso de Foz é muito duro, Londrina ainda é uma incógnita, mas pelo boatos, parece que entrou com o pé direito no quesito dureza, e nosso pessoal sabe tudo de preparação e literalmente encontraram o caminho das pedras, aproveitam que o contorno norte ainda não está aberto, fazem um ótimo treino num visual fantástico.


Caminho das pedras para uma excelente maratona

Vejam a foto abaixo, falem a verdade, dá vontade de sair correndo e acompanhar esta turma neste longão, Carlos Novais caprichou e fez lindas imagens, só de ver as pernas ficam com comichão,  só de pensar, meus tênis já estão se abanando na porta da rua...kkk.


Uma pista assim, merecia ser inaugurada com uma corrida de rua, ou de estrada, fica ai a sugestão..rsrs

O grupo feminino da ACORREMAR ainda é pequeno, mas nossas guerreiras nem pensam em passar o domingo curtindo o aconchego da cama até mais tarde, mesmo como frio e chuva, não perdem o longão e ainda com muita alegria e disposição.

Sexo frágil? Aqui não, vai lá e tenta acompanha-las

FOTOS DO LONGÃO - CONTORNO NORTE MARINGÁ



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Circuito SESC Etapa Umuarama

Num domingo onde os olhares da mídia estavam voltados para a grande maratona de São Paulo, Carlos Novais foi até Umuarama para acompanhar e registrar todos os momentos da 9ª etapa do circuito SESC de caminhada e corrida de rua.

Largada do Circuito SESC Etapa Umuarama

Ao meu ver a etapa de Umuarama é uma das mais duras provas do circuito SESC, assim como nas demais etapas o percurso constitui em 2 duas voltas numa das principais vias de Umuarama, onde as descidas são muito fortes e que se tornam as grandes subidas na volta.

Alguns atletas da ACORREMAR não se intimidaram e foram prestigiar a mais uma etapa de um circuito que com certeza, dispensa comentários.

E mais uma vez nossos atletas se doaram e foram recompensados com mais um pódio.
Michelini França 2º lugar categoria comerciário

Abaixo no lugar mais alto do pódio, ODAIR JOSÉ, andou sumido dos treinos da ACORREMAR, voltou recentemente meio acima do peso, está ralando muito para voltar a grande forma, ele sabe que não será fácil, mas tem muita garra e com certeza voltará a voar baixo nas ruas do Paraná, e no circuito SESC já recebeu um grande incentivo, volta pra casa com um belo troféu de primeiro colocado.

Odair José - 1º  lugar categoria 25-29


Abaixo mais um pódio para MARCOS ALBERT, camarada está se especializando em subir ao pódio nas provas do SESC, só este ano já foram dois e ainda temos muitas provas pela frente, ao seu lado, no lugar mais alto do pódio, MICHELINI FRANÇA, doze dupla em Umuarama, faturou na categoria e também no comerciário, pessoal, haja espaço na estante.

Marcos Albert 3º lugar e Michelini França 1º lugar categoria 30-34

Abaixo um pódio muito especial, após um longo período fora das corridas, é uma imensa felicidade ver a NEUSA MATIKO competindo novamente, felicidade ainda maior de vê-la no pódio com este sorriso maravilhoso, sorriso de que pôde e sabe curtir este momento mágico.

José A. de Moura 3º lugar e Neuza Matiko 2º lugar categoria 50-54

Abaixo nosso presidente, Sr JOSÉ JORGE já perdeu as contas de quantos troféus do circuito SESC ele já levou para casa, tem muita experiência e nem os percursos mais duros são obstáculos, e sempre com muita alegria.

José Jorge Medeiros 1º lugar categoria 55-59

Sr VULNEBALDO CORREA , mais uma excelente corrida em Umuarama, faturou o segundo lugar, e com orgulho subiu ao pódio vestindo as cores da ACORREMAR.

Vunebaldo Correa 2º lugar categoria 60-64

Parabéns a todos que participaram do circuito SESC caminhada e corrida de rua etapa de Umuarama, parabéns a todos os profissionais do SESC por mais uma etapa cumprida, parabéns ao Carlos Novais por mais um show de imagens.

FOTOS DO CIRCUITO DE CORRIDA E CAMINHADA DO SESC
- ETAPA UMUARAMA



sábado, 18 de junho de 2011

ACORREMAR faz apelo aos organizadores da Maratona de Revezamento

A ACORREMAR (Associação dos Corredores de Rua de Maringá) na pessoa do Sr Presidente José Jorge do Livramento Medeiros faz um singelo apelo ao Dr Conegero, responsável pela organização da Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima - Pare de Fumar Correndo.

Veja abaixo a palavra do Presidente:

"PREZADO DR. CONEGERO E ORGANIZADORES DA MARATONA DE REVEZAMENTO VANDERLEI CORDEIRO DE LIMA-2011


Conversamos hoje, 16/06, com Vanderlei Cordeiro de Lima e levamos a ele e agora a vocês, o pedido de centenas de corredores de rua da Região de LONDRINA E MARINGÁ; são corredores que querem participar do Revezamento em Maringá, porém, um outro sonho antigo dos corredores de rua do norte do Paraná acaba de virar realidade e, finalmente, teremos uma Maratona Inteira de 42 kms, inserida no território das nossas regiões metropolitanas, na comunidade de Londrina, coincidentemente, marcada para a mesma data e horário que - mesmo não tendo ainda sido divulgada, sempre é escolhida para nossa super-famosa Maratona de Revezamento do Projeto Tabagismo - UEM.


Temos certeza que não foi a intenção dos organizadores de Londrina, fazê-la na mesma data do nosso grande evento. Eles, provavelmente, na empolgação do primeiro evento, não se ligaram na data que é utilizada por vocês há alguns anos... mas, o que importa, acima de tudo, é ter cada vez mais eventos e, esses são dois SUPER-EVENTOS... e é verdade que o ideal é que ocorram em dias diferentes; Vanderlei fez uma visita ao Presidente ZéJorge hoje, e aprova a idéia.


Avisou que vai agendar uma reunião com o Dr. Conegero... nosso ídolo tinha vários compromissos agendados e tentou e não conseguiu contato com a organização... e então, pediu para não esperarmos e entrarmos em contato com os promotores... dar a idéia... e verificar a/> possibilidade de alterar a vossa prova para um domingo antes ou um depois. Em muito contribuiria e seria ótimo em todos os aspectos; Londrina já está com inscrições abertas; Acima de tudo, por favor, desculpem nossa interferência, e com todo o respeito, pedimos a vossa análise em relação ao anseio de centenas de corredores que querem participar desses dois mega-eventos - em Londrina e em Maringá."


Atenciosamente.
José Jorge do Livramento Medeiros

MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO

Amanha é o grande dia da maratona mais famosa do país, e os organizadores da prova torcem e fazem de tudo para que o recorde da prova seja quebrado, recorde este que dura desde 2002 e que ao meu ver deveria ser imortalizado, sendo que, alteraram o percurso para que haja a quebra do recorde e mesmo assim, no ano passado isto não foi possível, veremos amanhã se os deuses do olimpo permitirem.
Vanderlei Cordeiro e o marroquino Gahmouni Rachid
Crédito da imagem: Harry Thomas Jr. www.webrun.com.br



TREINOS PARA MARATONA DE LONDRINA E FOZ DO IGUAÇU

Galera da ACORREMAR está treinando duro para as maratonas que vem por aí, Carlos Novais esteve presente, acompanhou o grupo e fez lindas imagens, clique abaixo e confira.

ACORREMAR - Treino para as maratonas de Londrina e Foz do Iguaçu




domingo, 12 de junho de 2011

Corrida Pedestre de Santo Antônio

FOTOS DA 3ª CORRIDA PEDESTRE DE SANTO ANTÔNIO DE ALTO PARANÁ









Hoje no Dia dos namorados, os apaixonados por corrida participaram da 3ª corrida pedestre de Santo Antônio de Alto Paraná, uma corrida diferente de muitas outras das quais temos participado por aí, um cross country, é o homem num verdadeiro contato com a natureza, paisagem exuberante, nada de banheiros químicos, e muito, muito ar puro.

Para quem não conhece, a corrida que tem um percurso cerca de 80% rural, onde os ônibus da organização levam os atletas até o ponto inicial, é dada a largada e eles percorrem o caminho de volta até a paróquia da cidade onde é o local da chegada.

Largada da 3ª corrida pedestre de Santo Antônio de Alto Paraná

O clima ajudou a pesar do vento, e os dias de chuva na semana passada, ajudaram o deixar a terra batida e praticamente sem poeira. A corrida é simples, mas a organização tem se esforçado para a cada ano melhorar o nível do evento, não existe premiação em dinheiro, somente troféus para os três primeiros na categoria e medalha até o quinto colocado, ao final água e frutas a vontade.

O percurso é pesado, logo no início varias subidas fortes, o percurso em si tem várias subidas, lançantes e pequenas descidas, o piso é macio mas o atleta acaba tendo de fazer mais força, APARECIDO LAZARINI (TICO) de Nova Londrina liderou e venceu a 3ª corrida pedestre de Santo Antônio.

Tico de Nova Londrina, liderou e venceu a 3ª corrida pedestre de Santo Antônio de Alto Paraná

A presença feminina ainda é muito discreta em Alto Paraná, mas em relação ao ano passado já houve um aumento considerável, quem liderou e venceu foi RAQUEL MASSOLA atleta de Jaguapitã, seguida de MICHELINI FRANÇA (ou "michelaine"...rsrs), na terceira colocação a atleta de Alto Paraná, CLEIDE CIBOLDI e fechando o pódio CLEIDE VASCONCELOS.

Raquel Massola de Jaguapitã, liderou e venceu a 3ª corrida pedestre de Santo Antônio de Alto Paraná

Realmente uma prova que marca pela beleza do percurso, quem sabe até os próprios atletas envolvidos na disputa e nas dificuldades do percurso não puderam apreciar o que estava a sua volta.

A natureza faz a sua parte e contribui com a corrida pedestre de Santo Antõnio.

Confira abaixo alguns pódios por categoria e em destaque os atletas da ACORREMAR.

Michelini França e Cleide Vasconcelos


Daniel Cristino, Marcelo Yukio e Milton Bonfim



Edson Zotto, José Jorge Medeiros e Daniel Bueno


Vunebaldo Correa e Benedito Prado


FOTOS DA CORRIDA PEDESTRE DE SANTO ANTÔNIO DE ALTO PARANÁ







Confira o vídeo da prova com os melhores momentos da corrida pedestre de Santo Antônio de Alto Paraná.


Os grandes centros estão cheios de grandes eventos, todos as pequenas cidades deveriam ter mais eventos como este, assim estimular as pessoas a praticar uma atividade física e apresentar o esporte as crianças, por isto, hoje eu parabenizo aos organizadores da corrida pedestre de Alto Paraná pela grande iniciativa.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Corrida Rústica de Ivaiporã

Aconteceu no último domingo (29/05) a 1ª corrida rústica de Ivaiporã, e segundo relatos, a prova superou todas as expectativas, atingindo a marca de mais de 400 participantes.

E claro, nosso pessoal não poderia perder esta festa, e mesmo tendo um outra prova no mesmo dia na região, a galera foi prestigiar Ivaiporã com alegria de sempre, inclusive vários deles correram em Ivaiporã e ainda arrumaram forças para no final do dia prestigiar Mandaguari.


ACORREMAR presente na 1ª corrida rústica de Ivaiporã
Lilian Leonel, Zenilda Beltrami, Michelini França e Ruthneia Polizelli


No feminino vitória de Eliane Luanda.

Eliane Luanda vence a 1ª corrida rústica de Ivaiporã

No masculino vitória de José Eraldo de Lima.

José Eraldo de Lima vence a 1ª corrida rústica de Ivaiporã


FOTOS DA CORRIDA RÚSTICA DE IVAIPORÃ







Clique aqui e veja mais sobre a 1ª corrida rústica de Ivaiporã - Pare de Fumar Correndo.