domingo, 29 de maio de 2011

Prova Rústica de Mandaguari

ATUALIZADO EM 31/05/2011

FOTOS DA RÚSTICA DE MANDAGUARI








Participamos hoje de uma excelente e verdadeira corrida de rua, em sua sexta edição, a prova rústica de Mandaguari foi um grande sucesso, uma prova simples, ainda pequena, mas com uma ótima organização. Um bom percurso, chip de cronometragem, diga-se de passagem os resultados saíram super rápido, ao final, água, suco e barra de cereais.

A prova oferece percurso de 5 quilômetros para as mulheres (1 volta) e 10 quilômetros para os homens (2 voltas), sendo o percurso com muitas descidas e uma forte subida no final, o que prejudica um pouco na segunda volta, mas nada que desabone o percurso.

No feminino, com um percurso menor, a prova foi muito rápida e super disputada, pequena diferença entre a primeira colocada, Ilda Alves dos Santos e Eliane Luanda, segunda colocada na corrida rústica de Mandaguari.

ILDA ALVES DOS SANTOS - Campeã da Rústica de Mandaguari

Confira abaixo as primeiras colocadas.
FEMININO
COLOCAÇÃO
ATLETA
TEMPO
ILDA ALVES DOS SANTOS
17:12
ELIANE LUANDA
17:24
MARCELA CRISTINA GOMEZ
18:06

No masculino, mais uma vez vitória de um queniano, que correu muito e chegou com uma boa diferença para o segundo colocado, José do Nascimento Souza o melhor Brasileiro na corrida rústica de Mandaguari.


NICHOLAS KIMELI KETER - Campeão da Rústica de Mandaguari

Confira abaixo os primeiros colocados.
MASCULINO
COLOCAÇÃO
ATLETA
TEMPO
NICHOLAS KIMELI KETER
28:24
JOSE DO NASCIMENTO SOUZA
29:48
ADRIANO BASTOS MENESES
30:06

Como já é tradição, a equipe da ACORREMAR marcou presença com um grande número de atletas e praticamente colocou atletas em todos os pódios, inclusive eu tive o privilégio de fazer a minha melhor corrida e fechei a prova em 40:03, 7º colocado na categoria M40-45 e 45º no geral.


Galera ACORREMAR presente na corrida rústica de Mandaguari

Abaixo em destaque, os pódios com alguns dos representantes da ACORREMAR.


ACORREMAR no pódio da rústica de Mandaguari
3º Lugar F35-44 - KEILA CRISTINA TRINDADE MARIANO
2º Lugar M35-39 - EDSON KAORI NAKAMURA
2º Lugar M45-49 - DANIEL CRISTINO DA SILVA

1º Lugar M50-54 - EDSON ZOTTO
3º Lugar M50-54 - JOSÉ ALVES DE MOURA
1º Lugar F55-99 - ZENILDA SOARES BELTRAMI
2º Lugar M55-59 - JOSÉ JORGE DO LIVRAMENTO MEDEIROS



Clique aqui e veja os resultados.

FOTOS DA RÚSTICA DE MANDAGUARI





Voltem.... no decorrer da semana, teremos mais fotos de Mandaguari e também de Ivaiporã, tudo na super lente de Carlos Novais.

Para finalizar, parabéns a todos os participantes da corrida rústica de Mandaguari, aos organizadores, e principalmente aos colegas que subiram ao pódio e se destacaram em Mandaguari.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Maratona de Porto Alegre

Aconteceu no último domingo (22/05) mais uma edição da Maratona Internacional de Porto Alegre, a 28ª edição, uma prova marcada pelo forte calor o que é sempre prejudicial numa prova longa. Em paralelo a maratona, houve também a maratona de revezamento de duplas, quarteto e octeto e ainda uma corrida rústica.

A maratona de Porto Alegre é uma prova que tem como seus principais atrativos, o percurso plano e a "possibilidade" de clima frio, ideal e escolhida pela maioria dos estreantes em maratonas, como sempre, teve grande presença dos Mariganenses.


Galera de Maringá, ACORREMAR E CG ACTION presente na 28ª Maratona Internacional de Porto Alegre

Este ano nosso pessoal não aderiu a Porto Alegre, mas como não é possível de imaginar uma prova sem ACORREMAR, o nosso QUARTETO FANTÁSTICO, esteve presente e representou a associação no revezamento, uma prova que a corrida pode ser também um esporte coletivo.


QUARTETO FANTÁSTICO ACORREMAR:  Luiz Favero, Zenilda Beltrame, Waldir Bertão e Michelini França


Como disse no início do post, porto alegre é sempre preterida pelos iniciantes em maratonas, eu mesmo, ano passado debutei em maratonas em Porto Alegre, e este ano, o destaque especial vai para o Sr Carlos Ferreira, que estreou bem, e fez uma excelente prova com o tempo de 3:26.


Sr Carlos Ferreira fechando a maratona internacional de Porto Alegre com o tempo de 3:26

Clique aqui e veja os resultados.

FOTOS DA MARATONA INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE


domingo, 22 de maio de 2011

Corrida da Mulher para o Combate ao Câncer

Numa manhã linda assim como ELAS, centenas de mulheres levantaram cedo para participar da terceira edição da corrida alusiva ao Dia internacional da mulher e para o combate ao câncer. Um leve friozinho hoje (22/05), mas o sol fez brilhar a beleza do cartão postal de Maringá, o sorriso, e a disposição das homenageadas contribui para deixar o parque do ingá ainda mais exuberante.

Uma corrida onde que a maior vitória é participar, em um evento criado para incentivar as mulheres a praticar uma atividade física, elas fizeram bonito, com muita alegria percorreram o parque do ingá, em percursos de 3 km (uma volta), 6 km (duas voltas) ou 9 km (3 voltas).


Largada da 3ª edição da corrida da mulher para o combate ao câncer

Mas como em qualquer disputa, corredor ou corredora, não alivia e vai para a luta com garra e determinação, foi assim também hoje na corrida da mulher.

E nas três categorias de percurso, a disputa pelas primeiras posições foi dura e muito bem disputada, com tempos surpreendentes, engana-se quem pensa que elas vieram somente para desfilar no ingá, as mais experientes deram o máximo e subiram ao pódio.

No percurso de 3 km, vitória da experiente atleta EDNA LÚCIA MARTINS, ela que é maratonista, optou hoje por um percurso menor e se deu bem, correu fácil e subiu no lugar mais alto do pódio.


Pódio 3ª edição da corrida da mulher para o combate ao câncer - PERCURSO 3 KM


No percurso de 6 kms, vitória da veloz TAINARA VALENZUELA, em uma chega forte e alucinante como é próprio dela, faturou o primeiro lugar, abriu um largo sorriso e arrancou gritos da galera.

Pódio 3ª edição da corrida da mulher para o combate ao câncer - PERCURSO 6 KM

No percurso de 9 kms, a vitória foi da veterana LOURDES MARIA DE JESUS OLIVEIRA, a super atleta de Apucarana, escolheu o percurso da resistência e isto ela tem de sobra, e com toda sua irreverência ainda arrumou forças para brincar no pódio.

Pódio 3ª edição da corrida da mulher para o combate ao câncer - PERCURSO 9 KM

Quero aproveitar para dar os parabéns ao pessoal da OAB-Maringá, que também esteve presente na corrida da mulher, e estão trabalhando para levar maior qualidade de vida a todos, e vamos fazer como eles e nos inspirar no lema, MOVIMENTE-SE E VIVA MELHOR.


Pessoal da OAB Maringá presente na corrida da mulher, e o lema, MOVIMENTE-SE E VIVA MELHOR

FOTOS DA 3ª CORRIDA DA MULHER PARA O COMBATE AO CÂNCER







VÍDEO DA 3ª CORRIDA DA MULHER PARA O COMBATE AO CÂNCER

Confira os melhores momentos da corrida, entrega de prêmios e ao final do vídeo um slide de fotos ao som de: "A Mulher que eu Amo" (Roberto Carlos).



Para finalizar, quero dar os parabéns ao pessoal da ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE MARINGÁ, por um bela iniciativa e principalmente pelo ato solidário em ajudar a REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER. Reforçar a palavra do presidente Lauri Cesar Bittencourt que garantiu para o próximo ano a continuidade deste evento, e ainda confirmou que em novembro teremos a nossa meia maratona de Maringá.


Confira aqui os resultados:

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dia do Desafio

É isto pessoal, dia 25/05 é dia de mexer os esqueletos, numa proposta muito bem elaborada, as disputas entres cidades para ver a que mais se movimenta, e assim estimular as pessoas a fazer alguma atividade física.

Vamos participar e garantia a vitória de MARINGÁ, vale tudo, caminhar, dançar, pedalar, o importante é se movimentar, e não se esqueça, ligue grátis: 0800 643-6690 e registre a sua participação.


Dia do Desafio - mexa-se ...você se mexe e o mundo mexe junto 25/05/2011


quarta-feira, 18 de maio de 2011

37ª Prova Rústica Tiradentes - Parte IV

Pessoal, as esperadas fotos da 37ª Prova Rústica Tiradentes na lente de Carlos Novais estão disponíveis, demorou um pouco, a final foram mais de mil fotos para analisar, preparar e postar, e como já disse, o blog e as fotografias são apenas um hobby, a pesar que as fotos do Carlos Novais,  já estão com qualidade profissional....vou parar de falar e deixar vocês admirando mais este excelente trabalho.

E aproveito pra dizer pra galera que vai correr em Porto Alegre (Maratona ou Revezamento), sorriam, o Carlos vai estar lá!

FOTOS DA 37ª PROVA RÚSTICA TIRADENTES


terça-feira, 17 de maio de 2011

37ª Prova Rústica Tiradentes - Parte III

Pessoal, a prova Tiradentes não é feita só de um pequeno grupo de pessoas que correm na ELITE, a prova Tiradentes não é só de outro grupo que já corre há muitos anos, a prova Tiradentes tem também uma magia maior, de a cada ano germinar novos corredores, novos amantes do esporte, e deixando de lado algumas frustrações deste ano, vou brindar os leitores com um belo depoimento de mais um fruto da Tiradentes, por isto hoje abro aspas para a Carla Novais.
" Olá Sandro,

Estou sempre acessando o site da Acorremar e o seu para saber das corridas e dos corredores, bem como ver suas fotos e as do meu pai (Carlos - Loja Madri), mas mesmo acompanhando em "off" o universo da corrida nunca poderia imaginar a grandeza que envolve a ação: Correr!

Dois anos atrás eu acompanhei a Prova Rústica Tiradentes, fiquei na torcida, filmei boa parte da prova e fiquei com vontade de um dia também poder participar da prova. Mas não podia... não conseguia... tinha 22 anos e pesava 132Kg! 

No dia seguinte à prova, 22/04/2009, comecei a frequentar uma academia, afinal, precisava tomar alguma atitude em relação à minha saúde.

Bem, o tempo foi passando e eu não parei com os exercícios... confesso até que tenho uma preguicinha certos dias, mas vou e faço a atividade física!

Hoje, 16/05/2011, um dia após a Prova Rústica Tiradentes... eu não pude ficar na torcida, também não pude filmar, pois... EU PARTICIPEI da prova! EU TERMINEI a prova!

É uma sensação única!

Na linha de chegada não consegui segurar as lágrimas, lembro-me do meu pai segurando a câmera para registrar esse momento de superação e eu o abraçando!

Não consegui sozinha... no decorrer do percurso ouvia os gritos de incentivo, os aplausos... depois do 8K tive a companhia da Michelini, enfim... consegui!

Hoje tenho 24 anos, 87Kg (sim, 45Kg a menos!!!), e sim, eu consigo CORRER!

Essa foi a primeira de muitas Tiradentes que pretendo correr!

Parabéns pelo site, pelas fotos...

Abraços

Carla Novais - Loja Madri. "

segunda-feira, 16 de maio de 2011

37ª Prova Rústica Tiradentes - Parte II

Olá amigos, em respeito a todos vocês que estão sempre acessando o blog em busca de notícias, fotos e informações, quero dizer que também estou indignado e decepcionado com o que ocorreu ontem na Tiradentes.

Não publiquei nada, porque assim que terminou a prova, vim direto pra casa baixar as fotos e postar toda emoção que ainda estava sentindo por mais uma prova Tiradentes.

Somente hoje que fui saber de toda confusão em torno da apuração dos resultados, mas como não sou repórter e minha profissão me consome o dia, infelizmente não pude ir atrás de mais informações e assim relatar aqui.

Para quem ainda não sabe, a secretaria de esportes do município responsável pela organização da prova, faz licitação e define qual será a empresa responsável pela cronometragem da prova. A empresa vencedora foi a Chiptiming assim como acontece em várias outras provas que participamos e que ela já esteve presente.

Acontece que ontem na Tiradentes, em uma prova que está lutando e até foi anunciado no ano passado que seria uma prova de nível A (reconhecida pela CBAT) não poderia permitir e teria que estar cercada de cuidados para que a empresa responsável por apurar os dados, não falhasse. Não sei ainda o que realmente aconteceu de fato, espero que os responsáveis assumam seus erros e venham a público explicar e até mesmo dar uma satisfação a centenas de corredores que assim como eu participou da prova e gostaria muito de saber como ficou a sua classificação.

E ainda temos que lembrar que a TIRADENTES é uma competição PROFISSIONAL, para muitos é somente mais uma corrida na rua, para outros tantos é uma forma de subsistência, vivem das corridas, é dali que sai o seu sustento, e neste caso, ter a certeza que ganhou ou perdeu faz toda a diferença, e por último se não tivermos transparência na apuração dos dados, onde irá parar a credibilidade da prova.

Galera, não estou aqui para proteger ou até mesmos jogar pedras em ninguém, só acho que realmente uma das maiores provas do Brasil, e que poderia ser uma das melhores do Brasil, não merece isto, mas ainda não posso julgar, e todos mesmo os culpados tem o direito a defesa.

Até o momento procurei mas não encontrei nada, secretaria de esporte, por favor em respeito ao corredor, publique uma NOTA DE ESCLARECIMENTO.


PS: Galera, quero também agradecer a todos, pois hoje o eucorro.com bateu o recorde de visitas num único dia, superando a 1000 (mil) páginas visitadas...

....de coração o meu muito obrigado.

e voltem, o Carlos Novais irá postar mais de 500 fotos!


domingo, 15 de maio de 2011

37ª Prova Rústica Tiradentes

Encerrou a poucas horas mais uma edição da tradicional Prova Rústica Tiradentes de Maringá, e foi mais uma excelente prova, uma disputa de altíssimo nível na categoria Elite e nas demais.

Uma prova com percurso de 10km, que na minha humilde opinião é uma das mais desafiadoras, pelo simples fato de ter um percurso com cerca de 60 a 70% subindo, mas hoje fomos agraciados pelo excelente clima que amanheceu em Maringá, uma temperatura excelente que ajudou a amenizar as dificuldades do percurso.

A PROVA:

Mais uma vez no masculino a prova foi vencida por um queniano, TITTUS KIPKOSGEI KIBBI da equipe Fila, com o tempo de 30:11, em segundo lugar no masculino ficou Elessandro Oliveira, da Unimed Maringá; em terceiro Paulo Cesar Santos Jesus, também da Unimed Maringá; em quarto Adriano Bastos Menezes, da equipe Pé de Vento, de Rolândia; e em quinto Claudenir da Silva Cardoso, da Unimed Maringá.

No feminino a vitória foi da paranaense JOSIANE DA SILVA CARDOSO da Unimed Maringá, com o tempo de 35:14, a segunda colocação ficou com Luzia de Souza Pinto, da Associação de Atletismo de Maringá; em terceiro Agnes Jeckosjei, da Fila; em quarto Ilda Alves dos Santos, da Bebidas Rio Branco/Granisul, de Sarandi e em quinto Eliana Luanda, da Unimed Maringá.

Quanto a minha participação, foi a melhor de todos os tempos, melhorei cerca de 1 minuto do ano passado, e fechei a prova com o tempo de 41:30.
Abaixo foto de uma galera muito animada, todo mundo vestindo a camisa da Acorremar com muito orgulho de representar esta associação na prova mais famosa do Paraná.


Galera Acorremar presente na 37ª Prova Rústica Tiradentes

Correr a Tiradentes tem um sabor especial, é a prova mais aguardada em nosso calendário, mas correr a Tiradentes também nos trás muita ansiedade, a vontade de fazer quem sabe a melhor apresentação no quintal de casa.

Por ser uma prova no final do dia (17:00 horas), você dorme pensando na prova, acorda, toma café Tiradentes, depois almoça Tiradentes, e parece até uma feijoada, como pesa no estômago, e parece que a hora não chega nunca, mas quando é dado o tiro de largada, tudo fica para trás, nos esquecemos de tudo e o suor que correr pelo corpo lava até a alma, como é bom correr, como é bom correr a TIRADENTES.

FOTOS DA 37ª PROVA RÚSTICA TIRADENTES



Abaixo uma foto de uma galera que também corre, e corre muito, para deixar tudo em ordem para que nós corredores, possamos pensar somente em correr. Para organizar o evento desta grandeza, esta galera tem que ralar muito, a Tiradentes para eles começa cedo e dá muito trabalho, mais de 3.600 mil atletas participaram da prova.
Galera da organização da 37ª Prova Rústica Tiradentes






VOLTEM...no decorrer da semana, mais fotos do Carlos (Loja madri), resultados e muito mais.

sábado, 14 de maio de 2011

ACORREMAR é Show, é show de bola

A ACORREMAR, associação dos corredores de rua de Maringá, foi destaque na mídia local hoje em Maringá, com apresentação de Carlos Martins Branco, o programa SHOW DE BOLA, destacou os esforços do grupo de corredores, liderados pelo presidente José Jorge do Livramento Medeiros em participar de várias provas no Paraná. Foi destaque ainda a participação de Vanderlei Cordeiro de Lima como nosso presidente de Honra.

O apresentador ainda fez questão de mostrar os vários patrocinadores que este ano ajudaram a associação na prova rústica Tiradentes, confira o vídeo abaixo:


O programa vai ao ar, de segunda a sexta as 11:40 e aos sábados as 12:15 na Rede Massa (SBT).


domingo, 8 de maio de 2011

Circuito Popular de Corrida de Rua - Etapa Londrina

Aconteceu hoje (08/05) em Londrima a primeira etapa do circuito popular de corrida de rua. Uma prova organizada pela REDE ACESSO que utiliza da Lei de incentivo ao esporte e juntamente com alguns patrocinadores, pode oferecer uma prova com inscrição gratuita e ainda proporcionar de tudo que os corredores estão acostumados (camiseta, água gelada, frutas e uma linda medalha) em outras provas que cobram caro a inscrição.

O circuito oferece uma caminha de 4 kms e uma rústica de 6 kms, não tem premiação em dinheiro, apenas um prêmio em vale compras aos três primeiros colocados, o intuito do evento é incentivar a prática de esporte levando maior qualidade de vida a todos.

A PROVA:

Mesmo não tendo premiação em dinheiro, acredito que os organizadores com o intuito de divulgar a prova, convidaram (acredito que com cachê) sete quenianos, e assim, não deu outra, os primeiros colocados no masculino e no feminino foram todos quenianos.


Pódio do Circuito Popular de Corridas de Rua - Etapa Londrina

A largada aconteceu com uma temperatura bem agradável, dentro do horário (mesmo com o tumulto na entrega dos kits, que deveria ter sido entregue ontem), o percurso tinha uma boa variação entre subidas e descidas, destaque para a última subida que logo na chegada e era realmente muito íngreme.


Galera ACORREMAR - Marcos Santos, Sandro Cabral, Marcos Albert e Moura

Clique aqui e veja 220 fotos do Circuito Popular de Corrida de Rua - Etapa Londrina - Fotos: Sandro Cabral.


Ao final, a organização da prova inovou no uso da tecnologia, e nos enviou uma mensagem via SMS informando o tempo de conclusão da prova.


Com certeza em breve teremos os resultados em tempo real na internet, ou até mesmo em uma tela, logo após a chegada, nos informando o tempo e a colocação.



Para finalizar, quero aproveitar e parabenizar a minha Mãe, a Mãe dos meus filhos e a todas as Mães, hoje é um dia especial, sem vocês com certeza nós não estaríamos aqui!

Mãe

 " Sei que a vida é passageira,
Um vento, uma brisa qualquer...
Mas também é mensageira,
Te fez Mãe, amiga, mulher...


Mãe, porque és insubstituível,
Exploro todo o teu amor materno,
Já que este não pode ser eterno,
Será no íntimo, inesquecível.


Amiga, porque és leal, és poesia,
Uma reserva natural de confiança.
No pensamento, sempre a lembrança:
És carinho, amor e profecia.
Mulher, porque és forte,
ānsia de vida e de viver.
Minha primeira e maior sorte,
base sólida do meu ser.


És insubstituível, poesia, sorte,
Com teus defeitos e virtudes,
mesmo após a ingrata morte,
te amarei em plenitude... "

Suzander Cabral

RESULTADOS DO CIRCUITO POPULAR DE CORRIDA DE RUA - LONDRINA  Clique Aqui.

(Fonte: Ativo.com)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

11ª Prova Pedestre Adriana de Souza

Aconteceu domingo (01/05), no dia do trabalhador, a 11ª Prova Pedestre Adriana de Souza na cidade de Ibiporã, a prova que leva o nome da grande atleta, teve uma grande presença de público na fria manhã de domingo.

Com um percurso desafiador, a prova surpreendeu quem achou que seria mais fácil por ser uma prova com um percurso com menos de 10 km.


Super Adriana de Souza, grande atleta, grande exemplo, parabéns você merece todo sucesso.

Confira abaixo os primeiros colocados.
MASCULINO
COLOCAÇÃO
ATLETA
TEMPO
ADRIANO BASTOS MENESES
25:49
RONALDO DO CARMO ROCHA
26:26
DIEGO DOS SANTOS MALHEIRO
26:48

FEMININO
COLOCAÇÃO
ATLETA
TEMPO
AGNES JEPKOSGEI CHESEREK
28:35
CATHERINE LANCE YUKU
28:36
ADRIANA DE SOUZA
31:54

Confiram abaixo super fotos do Carlos em Ibiporã, realmente o fotógrafo oficial da ACORREMAR está cada dia melhor, parabéns Carlos e obrigado por compartilhar conosco este belo trabalho.
Clique aqui e veja 388 fotos da 11ª Rústica Adriana de Souza
Fotos: Carlos (Loja Madri).

Clique Aqui e confira os resultados.

domingo, 1 de maio de 2011

Corrida Solidária


Corrida da Mulher para o Combate ao Câncer

Dia 22/05 em Maringá é dia da 3ª corrida da Mulher para combate ao câncer, uma prova organizada pela ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE MARINGÁ e que terá sua renda revertida para a REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER, um instituição séria e que faz um trabalho brilhante em nossa cidade.

É também uma grande oportunidade para todas as atletas terem um DIA especial para correr, onde a disputa será exclusivamente feminina, sem a presença dos marmanjos atrapalhando ou disputando espaços nas ruas, todas as atenções voltadas a elas e no final ainda receberão vários mimos.

É também uma oportunidade para todas as atletas iniciantes arriscar em uma prova de rua, pois a prova irá oferecer percursos de 3, 6 ou 9 quilômetros, onde a primeira opção é apenas uma volta no parque do ingá, vamos lá mulherada, vamos movimentar os esqueletos e dar uma força para a rede.

Os "cuecas" que quiserem dar aquela força, poderão contribuir participando da CAMINHADA DE COMBATE AO CÂNCER, a causa é nobre e no final fará bem ao físico e a alma, participe.


CLIQUE AQUI e faça já sua inscrição.