domingo, 20 de fevereiro de 2011

Prova Pedestre Quinze de Fevereiro - Cornélio Procópio

Dizem que toda corrida é boa, que o principal é estarmos preparados. Mas correr em Cornélio é diferente, é especial, não sei se pela magia da tradição, ou por ser uma prova noturna, ou se pelos seus trinta e quatro anos de existência, ou pelo fato de corremos sob os braços abertos do Cristo, só sei que correr a quinze é muito bom.

A prova é dura, suas fortes subidas e suas longas descidas tornam a prova um grande desafio, mas os corredores gostam muito desta prova, aprovam e comparecem, nesta edição foram mais 600 atletas no percurso 10 kms e quase 200 no percurso 5 kms, um recorde da prova.

A PROVA:

Deu Tanzania em Cornélio, tanto no masculino como feminino, os atletas da Tanzania ficaram com as primeiras colocações.

No masculino, pelos tempos dos cinco primeiros colocados, vimos que a briga foi muito boa, uma prova muito competitiva, onde o Tanzaniano se diferenciou, mas os brasileiros mostraram muita garra e o resultado mostra que não tivemos diferença entre eles.


Pódio percurso 10 KM, 34ª Prova Pedestre Quinze de Fevereiro de Cornélio Procópio

RESULTADOS MASCULINO
COLOCAÇÃO
NOME DO ATLETA
TEMPO
MARCO JOSEPH MARCO
30:01
PAULO CESAR SANTOS DE JESUS
31:00
JOSE DO NASCIMENTO SOUZA
31:01
ROBERTO RODRIGUES DE OLIVEIRA
31:07
ADRIANO BASTOS DE MENEZES
31:14

No feminino, vimos a brilhante participação de Josiane Cardoso, ela que faturou em Apucarana, correu muito em Cornélio e chegou com uma pequena diferença para a Tanzaniana, Anastazia Msandai, e ainda superou a outra estrangeira Zerfe Worku, em início de temporada, o ano de Josiane promete.

RESULTADOS FEMININO
COLOCAÇÃO
NOME DA ATLETA
TEMPO
ANASTAZIA MSANDAI MHOMI GHAM
34:56
JOSIANE DA SILVA CARDOSO
35:28
ZERFE WORKU BOKU
36:34
LUZIA DE SOUZA PINTO
36:49
ADRIANA SUTIL DA COSTA
37:13

Mais uma vez, como é de costume, a galera Acorremar, foi em grande número para Cornélio, lotando um ônibus, uma van e alguns carros, nosso pessoal gosta desta prova e prestigia, e claro, tivemos vários representantes no pódio em Cornélio.

Destaque especial para Zenilda Beltrami que faturou o primeiro lugar na categoria, parabéns Zenilda, Moura, Edson Zotto, Zé Jorge entre outros que subiram ao pódio.

Destaque especial também ao grande amigo Edson Gomes (Famoso Zé do Cano), que depois de um longo período afastado das rústicas, retornou em fez uma brilhante prova.


Galera Acorremar presente na 34ª Prova Pedestre Quinze de Fevereiro de Cornélio Procópio


Clique aqui e veja 309 fotos da 34ª Prova Pedestre Quinze de Fevereiro
 
Fotos: Sandro Cabral.

Clique Aqui e confira a classificação da prova pedestre quinze de fevereiro.

5 KM

Em Cornélio, tivemos a opção de 5 kms, uma volta no percurso, e nesta o destaque especial vai para a Atleta da Acorremar, Ruth Mendes que chegou em segundo lugar, subiu ao pódio e levou para casa um lindo troféu, parabéns Ruth.


Pódio percurso 5 KM, 34ª Prova Pedestre Quinze de Fevereiro de Cornélio Procópio

Quanto a minha corrida, fiquei muito contente com o tempo de 41:28, 18º na categoria e 130º no geral, batendo mais uma vez o meu recorde pessoal em provas de 10 km.

No mais parabéns aos organizadores da 34ª prova pedestre XV de fevereiro, e um parabéns especial aos amigos da Acorremar, que foram a Cornélio deram o máximo e brilhantemente representaram a associação dos corredores de rua de Maringá.

Clique aqui  e veja mais fotos - Album de Fotos: Zenilda Beltrami.


Clique aqui  e veja mais fotos - Album de Fotos: Susi Saito.


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Maratona de Londrina

Vem aí a tão esperada Maratona de Londrina.
"O prefeito Barbosa Neto lançou hoje (17), durante a coletiva semanal, a 1ª Maratona de Londrina, evento que vai acontecer no dia 28 de agosto e tem o objetivo de reunir vários adeptos da corrida de rua. 
A organização da prova será de responsabilidade da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). As inscrições poderão ser feitas em alguns pontos da cidade e pela internet. O valor e o número de participantes em cada prova serão decididos até o dia 10 de março."

Clique aqui e veja a matéria na íntegra.
Fonte: Prefeitura de Londrina.
Parabéns a cidade de Londrina, parabéns ao Prefeito Barbosa Neto pela iniciativa, parabéns ao povo Londrinense e em especial aos entusiastas Susi Saito e companhia.

Veja abaixo o relato emocionado da Susi.
"Estou, sinceramente, emocionada, como estive lá, presente na ocasião, pois estive diretamente ligada ao nascimento dela e me orgulho muito em ver que um sonho latente na alma, posto pra fora, na hora certa, no lugar certo, em contato com a pessoa certa, repercute em frutos, em realizações e embora muitos tenham desacreditado e muitas vezes, até ridicularizado esta nossa tentativa, ela ACONTECERÁ!!! E, esta, é uma vitória de TODOS, TODOS, que acreditaram nela e, que de uma forma, ou outra, direta, ou indiretamente, sonharam, apoiaram, e participarão deste grande evento!

Muito, muito feliz por hoje! E por isso, quis comunicar a vocês. A semente foi plantada e está germinando... Todo apoio, ajuda será bem-vindo! E a todos que quiserem fazer parte , correndo, ela acontecerá no dia 28 de agosto de 2011. 
Bóra correr!!! "
Susi Saito

blog da Susi: http://clicandoeconversando.blogspot.com

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Reunião da Comissão de Finanças

Iniciando os trabalhos para arrecadar fundos para Acorremar, o grupo da comissão de finanças se reuniu e traçou algumas linhas para elaboração do projeto.

E para começar, esperamos que junto com a Diretoria da Acorremar, possamos lançar o projeto Tiradentes, que consiste basicamente em vender a publicidade na camiseta, visando a grande prova TIRADENTES.

Este projeto consiste em:
Montar o prospecto do projeto Tiradentes.
Elaborar as ações de mídia (JORNAL, TV, INTERNET, Etc).
Valorizar a marca não trocando corrida por camisetas.
Fazer visitas nas empresas em busca de patrocínios.



Acorremar - Integrantes da Comissão de Finanças


Sua empresa tem interesse em patrocinar, entre em contato.