sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

III Prova Rústica Corredor do Ivaí - Floresta/PR

No dia em que milhares de pessoas aguardam ansiosas para correr a tão famosa São Silvestre em São Paulo, vários corredores foram prestigiar a III Prova Rústica Corredor do Ivaí em Floresta no Paraná.

Longe de ser um prova grandiosa, e engana-se quem pensa que foi uma prova fácil, a pesar de pequena a participação dos corredores (hoje é dia úitil, fim de temporada, e por ai vai), foi pedreira a disputa pelas primeiras colocações.

A PROVA:

Em um percurso de três voltas, com uma subida longa (3 vezes) e o calor a partir das 9:00 horas, a largada aconteceu as 8:48, a rústica do corredor do ivaí deu muito trabalho aos participantes.

Como já disse, foi pequena a participação dos atletas, mas os poucos que foram com certeza são grandes atletas, inclusive, tivemos a presença dos já famosos e consagrados, Elenilson Silva (Atleta USAÇUCAR) e Ilda Alves do Santos (Atleta do CRUZEIRO).

No masculino foi muito disputado até a última volta, onde o atleta Paulo Cesar conseguiu abrir uma boa vantagem sobre o segundo colocado Elenilson Silva e venceu com autoridade a última prova do ano.


Paulo Cesar de Jesus vence a rústica corredor do ivaí em Floresta - Paraná

RESULTADOS MASCULINO
COLOCAÇÃO
NOME DO ATLETA
TEMPO
PAULO CESAR DE JESUS
29:52
ELENILSON SILVA 
30:26
EDGAR JOSÉ DA SILVA
31:27

No feminino não foi diferente, ainda na segunda volta Patricia Lobo acompanhava a primeira colocada Ilda Alves, na última volta Patricia sentiu o ritmo, Ilda conseguiu abrir uma boa vantagem, venceu sem grandes dificuldades e comemorou mais uma vitória em 2010.


Ilda Alves dos Santos - Atleta do Cruzeiro vence a rústica corredor do ivaí

RESULTADOS FEMININO
COLOCAÇÃO
NOME DO ATLETA
TEMPO
ILDA ALVES DOS SANTOS
35:17
PATRICIA LOBO
36:50
LILIAN LEONEL DE LIMA
37:00

Para finalizar quero parabenizar a prefeitura de Floresta, que mesmo oferecendo uma prova modesta, se esforçou na organização, serviu água gelada, kit, fruta, e premiação em dinheiro.

E ainda ouvimos do Sr Prefeito que no próximo ano, cinquentenário de Floresta, teremos mais investimentos e uma prova ainda melhor, inclusive com uma maior premiação em dinheiro, é aguardar para conferir.

Aproveito também para desejar a todos os ATLETAS, profissionais e amadores, todos o visitantes deste humilde espaço, um FELIZ 2011!!!


Clique aqui e veja 210 fotos da 3ª Prova Rústica Corredor do Ivaí - Floresta - Paraná.  Fotos: Sandro Cabral.

Confira abaixo um pequeno vídeo da III Rústica Corredor do Ivaí.


Clique e veja mais no blog do EMERSON JACQUES.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz Natal


Desejo a todos amigos um FELIZ NATAL e um próspero ANO NOVO !!!

Em especial a FAMÍLIA ACORREMAR !!!



domingo, 5 de dezembro de 2010

Corrida Rústica Cidade dos Pássaros

O SESI de Arapongas realizou hoje (05/12), a primeira corrida rústica cidade dos pássaros, uma prova do circuito de corridas das indústrias.
Esperamos que tenha vindo para ficar, e que o SESI possa realizar mais provas em outras cidades do Paraná.

A PROVA:

Arapongas amanheceu pronta para receber os corredores de toda região, o clima não poderia ser melhor para a prática esportiva, não estava frio, muito menos quente, uma leve neblina cobria a cidade e dava um ar ainda mais animador.
Segundo a maioria dos corredores o percurso da prova é muito bom para obter bons resultados e quebra de recordes pessoais.

Acredito que bem divulgado esta prova tem tudo para se firmar no calendário regional e se transformar em uma grande prova.

No masculino, o atleta Paulo José da Silva (Pokemon), saiu forte e na primeira volta abriu uma boa vantagem sobre Aderbal Peri, que devido a uma falha da organização errou o trajeto e acabou perdendo a segunda colocação para Osmar de Almeida, falha esta que infelizmente não prejudicou somente Aderbal, outros corredores também erraram o percurso (imprevistos que a organização garantiu corrigir).

Resultado Masculino:
1) PAULO JOSE DA SILVA         - 00:31:06 ROLANDIA
2) OSMAR CANDIDO DE ALMEIDA    - 00:35:46 APUCARANA
3) ADERBAL PERI                - 00:36:02 MARINGÁ
4) FRANCISCO GERSON DOS SANTOS - 00:36:08 MAUÁ DA SERRA
5) DANIEL CRISTINO DA SILVA    - 00:36:10 MARINGÁ


Pokemon vence em Arapongas

No feminino, Adriana de Souza correu leve e fechou a primeira volta acompanhando a segunda colocada Lourdes Oliveira, atleta da Equipe Pé vermelho de Apucarana, na segunda volta Adriana aumentou o ritmo e chegou absoluta na primeira colocação.

Resultado Feminino:
1) ADRIANA DE SOUZA             - 00:46:00 IBIPORÃ
2) LOURDES MARIA DE J. OLIVEIRA - 00:47:44 APUCARANA
3) ROSIANE CRISTINA B. JAMUSSE  - 00:50:11 APUCARANA
4) ROZILENE DA SILVA PEREIRA    - 00:52:50 APUCARANA
5) ZENILDA SOARES BELTRAMI      - 00:55:27 MARINGÁ


Obs: O resultado feminino divulgado pela corpus eventos não confere com o real, veja na foto abaixo a primeira colocada Adriana fechou a prova com 41:58, aguardamos a correção.


Adriana vence em Arapongas

Abaixo um vídeo com os melhores momentos da rústica cidade dos pássaros - Arapongas-Paraná. Vídeo da largada, passagem na primeira volta, chegada e pódio.


Clique Aqui e veja os resultados da rústica cidade dos pássaros.


Clique aqui e veja 371 fotos da Corrida Rústica Cidade dos Pássaros - SESI Arapongas-Paraná Fotos: Sandro Cabral.

Aproveitando o espaço, quero agradecer o corredor Rivaldo de Sá, que com belas palavras elogiou muito o trabalho do eucorro.com (Carlos Fotógrafo e Sandro Cabral), valeu Rivaldo, este reconhecimento é nossa maior recompensa.

Para finalizar quero parabenizar o SESI pela iniciativa de levar esporte e lazer aos cidadãos paranenses.
Parabéns a todos os que participaram da prova em especial a galera da ACORREMAR, que como sempre esteve presente e voltou pra Maringá com vários troféus.

Estou saindo em férias, infelizmente não irei em Londrina (12/12), mas com certeza recomendo esta prova, vale a pena, participem. Dia 20/12 estarei de volta, abraços a todos!

Por favor deixe abaixo o seu comentário, o que achou da prova cidade dos Pássaros?


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

10ª Prova Pedestre Cidade de Londrina - Inscrição

Vem aí uma das melhores provas pedestre do Paraná. chegamos a 10ª edição da prova pedestre cidade de Londrina, em comemoração ao aniversário da cidade, parabéns ao povo Londrinense, parabéns Londrina.

Com um percurso bom, largada as margens do lago igapó, uma estrutura excelente, preço de inscrição razoável, vale a pena prestigiar, e para quem está pensando nas férias, fechar o ano com chave de ouro.

Taxa de Inscrição* R$ 20,00
Data Limite: 10/12/2010
A taxa de inscrição deverá ser recolhida através do deposito bancário ou nos pontos de inscrição:

veja maiores informações no site da prova: http://www.londrinaatletismo.com.br/corrida2010.htm



LOCAIS DE INSCRIÇÃO:
- Tecno Sport – Loja Catuaí
- Tecno Sport Shopping Center  – Loja Royal Plaza Shopping
- Fundação de Esportes de Londrina Rua Gomes Carneiro, 315 (das 14horas às 17h)