quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fotos Maratona de Curitiba e Conclusão

A Maratona de Curitiba, foi sem dúvida, A PROVA, com letras maiúsculas, a maratona ou "Mãe de todas as provas" como alguns gostam de dizer, reuniu todos os ingredientes de uma verdadeira batalha de resistência, e poder concluir esta prova foi um prazer ainda MAIOR, e vou curtir isto por um bom tempo.

Esta semana procurei muitos artigos sobre a maratona de Curitiba, e em tudo o que li, as pessoas foram unânimes em dizer, os pontos positivos da organização foram:
  • A distribuição de água no percurso, que em Curitiba foi feito na maioria por crianças (escoteiros), com toda a alegria que é peculiar de uma criança, e que muitas vezes até competiam entre si para ver quem entregava mais copos d´agua. Assista o vídeo aqui.
  • E também a distribuição de esponjas embebidas em água super gelada, que com o calor que estava, renovava os ânimos dos maratonistas.
Os pontos negativos:
  • A distribuição de isotônicos nas embalagens de 500 ml, e ainda quente, causando assim um desperdício enorme.
  • A qualidade do kit e principalmente a péssima idéia de reaproveitar as mochilinhas do Governo solidário de Roraima, realmente a capital Paranaense e cidade sede da copa do mundo de 2014, não precisava disto, ficou feio, a final, pagamos pela inscrição e merecemos todo respeito.
Mas num contexto geral, foi um grande sucesso, eu só tenho que agradecer a Deus por mais esta grande realização, aos nossos professores, aos amigos que tanto nos ajudaram na preparação, as crianças de Curitiba que nos passaram uma bela lição, e a todos os que participaram da organização. 

Parabéns a todos os participantes, em especial aos maratonistas da ACORREMAR.

Vou deixar vocês agora na presença de um grande trabalho fotográfico, profissional, um camarada que que ficou mais de quatro horas postado em pé, com sua "AR15" em punho, e nos presenteou com belas imagens. 
Fotos gratuitas e com uma ótima resolução para impressão, fiquem a vontade e baixem a tua recordação, um oferecimento da  MADRID ELETRONIC, ou simplesmente Loja Madri. 

Clique aqui e veja 546 fotos Maratona de Curitiba
Fotos: Carlos (Loja Madri).

Veja abaixo o vídeo da largada da maratona de Curitiba.


domingo, 21 de novembro de 2010

14ª Maratona de Curitiba

Acorremar na Maratona de Curitiba - Clique para ampliar
Percorremos hoje (21/11), quatorze bairros e 44 ruas da grande capital Paranaense. A 14ª Maratona de Curitiba foi uma excelente prova, realmente uma das melhores maratonas do Brasil.

Com largada exatamente as 7:00 hrs, uma excelente estrutura, uma ótima distribuição de água gelada no percurso, e mesmo com a falta de paciência dos motoristas curitibanos, tivemos uma ótima recepção do público que aplaudia e incentiva os maratonistas, e ao final, água, isotônicos, frutas, lanches e massagem, a organização da maratona de Curitiba está e parabéns.

A PROVA:

Quem chegou no sábado (20/11) em Curitiba, deve ter ficado na expectativa para que na hora da prova o tempo estivesse igual ao de sábado, céu nublado e fechado, um garôa mansinha deixava o clima ainda mais atraente para corrida.

Mas o que aconteceu hoje foi exatamente o contrário, o dia amanheceu quente, o céu limpou e a temperatura começou a subir, subir e a "chapa esquentou".

A partir das 9:00 hrs, o sol já estava quarando as roupas no varal, e nas largas avenidas da capital, torrava nosso "lombo", e quem não estava preparado, ou mesmo quem não respeitou, sofreu e muito no final da prova.

Eu só pensava na célebre frase da equipe Ferrari, "tragam as crianças pra casa", e assim mantive o ritmo e fechei a prova em 3:26:16 hrs, 69º colocado na categoria M40-45 e 367º no geral, e uma felicidade enorme por completar uma prova duríssima, e ainda, em um tempo melhor do que a minha primeira maratona em Porto Alegre.

Pódio Masculino da Maratona de Curitiba - Clique para ampliar
1º CLAUDIR RODRIGUES   - 02:21:16
2º JOÃO MARCOS FONSECA - 02:22:27
3º ADRIANO BASTOS      - 02:22:52
4º GUSTAVO CAURIO      - 02:23:00
5º ELIGY KIPROTICH     - 02:23:58


Pódio Feminino da Maratona de Curitiba - Clique para ampliar
1ª JACQUILINE CHEBOR           - 02:48:52
2ª ROSA JUSSARA BARBOSA        - 02:52:23
3ª LUCIANA BEATRIZ DE LIMA     - 02:55:48
4ª ROSANGELA GAVINSKI DA SILVA - 02:56:31
5ª DENISE PAIVA LUCAS CAMPOS   - 02:57:18


Clique Aqui e veja os resultados da 14ª Maratona de Curitiba.

Abaixo tempos da galera Acorremar

DANIEL CRISTINO DA SILVA   - 02:50:35
MARCELO YUKIO ADANIYA      - 02:51:05
CARLOS JOSE OLIVEIRA SILVA - 02:53:44
JOSE ALVES MOREIRA FILHO   - 03:08:30
MARCOS RIBERTO VOLPATO     - 03:24:03
SANDRO DE FREITAS CABRAL   - 03:26:16
JOSE ALVES DE MOURA        - 03:30:21
VALDECIR APARECIDO LOPES   - 03:33:35
LUCIANO FREITAS DE ANDRADE - 03:47:29
LUIZ ALVES                 - 03:53:20

MICHELINI FRANÇA FERREIRA  - 04:20:35


Clique aqui e veja 269 fotos da 14ª Maratona de Curitiba  Fotos: Sandro Cabral.
Agora vou descansar, as pernas estão com muita dor, mas voltem, no decorrer da semana muito mais sobre a 14ª Maratona de Curitiba, e claro, as fotos do Carlos (Loja Madri).

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

3ª Rústica Elenilson Silva - Conclusão

Salve galera, realmente a prova rústica de Iguatemi que leva o nome do grande Elenilson Silva e ainda tem como tema o projeta tabagismo da UEM - Pare de Fumar Correndo, foi um grande sucesso.

E para fechar com chave de ouro, nada melhor do que ver as fotos do Carlos (Loja Madri). Ele chegou cedo, registrou tudo com muita qualidade, demoramos um pouco para posta-las, mas tenho certeza que valeu por esperar.

Agora estamos na contagem regressiva, rumo a maratona de Curitiba, se você estiver por lá, não se esqueça, sorria, pois o Carlos poderá clicar você.


Clique aqui e veja 369 fotos da Rústica Elenilson Silva  Fotos: Carlos (Loja Madri).

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

3ª Rústica Elenilson Silva

Equipe de colaboradores e Diretoria da USAÇUCAR - Grupo Santa Terezinha
Clique para ampliar
Hoje (15/11) o Brasil parou para comemorar a Proclamação da República, e Iguatemi (Distrito de Maringá) parou para homenagear o ídolo Elenilson Silva.

Em sua terceira edição a prova rústica de Iguatemi - Elenilson Silva - Pare de Fumar Correndo, foi sem dúvida um verdadeiro sucesso, uma grande festa que proporcionou lazer de qualidade aos habitantes de Iguatemi, Maringá e região.

Organizada pela USAÇUCAR (Grupo Santa Terezinha)  a prova cresce a cada ano, incentiva a pratica esportiva e distribui uma variedade de prêmios aos participantes da rústica, inclusive com uma premiação especial aos colaboradores corredores da USAÇUCAR.

A PROVA

Logo no início da prova o grande homenageado mostrou que estava disposto a dificultar para os seus convidados, Elenilson Silva, largou forte, seguido por dois outros corredores e fechou a primeira volta na liderança, seguiu forte e fechou a prova em primeiro lugar.

No feminino não foi diferente, Patrícia Lobo fechou a primeira volta acompanhada por Francielle de Oliveira e seguida pela Lilian Leonel, mas no final, imprimiu um ritmo forte e também venceu sem grandes dificuldades.

Categoria Adulto – Masculino

1º - ELENILSON SILVA
2º - PAULO CESAR SANTOS DE JESUS
3º - ADERBAL PERÍ

Pódio Categoria Adulto - Masculino
Clique para ampliar


Categoria Adulto - Feminino

1ª - PATRICIA FERNANDA LOBO
2ª - FRANCIELE DE OLIVEIRA
3ª - LILIAN PRISCILA LEONEL

Pódio Categoria Adulto - Feminino
Clique para ampliar

Clique aqui e veja 352 fotos da Rústica Elenilson Silva  Fotos: Sandro Cabral.

Por fim, quero parabenizar a USAÇUCAR, primeiro pela grande e excelente inciativa de fazer um evento como este, movimentando a calma Iguatemi, incentivando seus colaboradores e a população em geral a praticar esporte e principalmente a ficar longe do tabagismo.

Equipe Organizadora do Evento - Clique para ampliar

Parabéns a Associação de Atletismo de Maringá/UEM, e a todos que participaram da organização, parabéns a todos os atletas que participaram da prova e em especial aos nossos colegas da ACORREMAR que foram prestigiar e mais uma vez subiram ao pódio.

Parabéns ao grande ídolo, Elenilson Silva, pela excelente vitória e principalmente pela sua vitoriosa carreira, digno desta homenagem, sempre representou o Brasil com seu suor, com sua dedicação, um verdadeiro BRASILEIRO.


Abaixo vídeo dos melhores momentos da corrida, chegada feminino e masculino, pódio, e uma verdadeira festa dos organizadores.





Voltem, em breve mais fotos do fotógrafo oficial da ACORREMAR,
Carlos (Loja Madri)

domingo, 7 de novembro de 2010

3ª Meia Maratona de Maringá

Matéria Atualizada - confira ao final desta postagem!

Muitas, realmente muitas fotos...ao todo mais de 1000 fotos publicadas!

Galera Acorremar presente na Meia Maratona de Maringá - Clique para ampliar
Aconteceu hoje (07/11), a 3ª edição da Meia Maratona de Maringá - Prova que homenageia o grande amigo, saudoso Toninho Fermentão.

Organizada pela Associação de Atletismo de Maringá, tem como ponto importante que o corredor tem várias opções para participar, pode ser correndo a Meia Maratona (21,098 km) ou correr a prova na modalidade de revezamento, que podem ser em duplas, ou em quarteto (masculino, feminino ou ainda misto), com certeza um grande diferencial para a meia de Maringá.

A PROVA

A meia maratona de Maringá tem largada em frente ao posto da guarda municipal no parque do ingá, tem a falsa impressão de ser um percurso fácil, e é composto por duas voltas no percurso com chegada no mesmo local.

Mais uma vez, como sempre em Maringá, a prova foi disputada em alto nível, uma pena esta prova ainda não caiu nas graças dos corredores da região, foi grande o número de participantes, principalmente devido aos revezamentos, mas ainda está em sua terceira edição, e melhorando a cada ano, com certeza em breve teremos muita gente correndo a prova principal.

RESULTADOS

Meia Maratona – Masculino

1º - PAULO ROBERTO DE ALMEIDA PAULA
2º - PAULO ALVES DOS SANTOS
3º - ADRIANO BASTOS MENESES
4º - PAULO JOSE DA SILVA
5º - DIEGO DOS SANTOS MALHEIRO

Meia Maratona - Feminino

1ª - PATRICIA FERNANDA LOBO
2ª - ADRIANA DA COSTA
3ª - EDNA LUCIA MARTINS
4ª - MARIA APARECIDA DA SILVA
5ª - ANEMARE DACZKOWSK CALIXTO

ABAIXO FOTOS DOS PÓDIOS:


Pódio Masculino Geral


Pódio Feminino Geral

Pódio Masculino - Duplas

Pódio Feminino - Duplas

Pódio Masculino - Quarteto

Pódio Feminino - Quarteto

Pódio Misto - Duplas

Pódio Misto - Quarteto


José Jorge do Livramento Medeiros - 2º lugar categoria M55-59
Clique para ampliar
Destaque especial ao amigo e Presidente da ACORREMAR José Jorge do Livramento Medeiros, 2º colocado na categoria M55-59, uma lenda viva da corrida de rua.

Um homem que já correu 53 maratonas, nem se quer se lembra de quantas meias maratonas e com certeza  foram incontáveis provas rústica (10km), só de prova rústica Tiradentes em Maringá, são mais de 30 participações, mais de 30 anos correndo nas ruas de Maringá.

Preside a Acorremar e leva sua experiência aos diversos associados, parabéns "patrão", a sua alegria nas corridas é contagiante, e muito obrigado por partilhar conosco os seus conhecimentos.


Clique aqui e veja 342 fotos da Meia Maratona de Maringá. Fotos: Sandro Cabral.

Por fim, quero agradecer a Deus por uma excelente participação em mais uma meia maratona.

Agradecer aos nosso técnicos, Professor Luciano de Andrade, Professor Gilberto Ferreira, é visível a melhora na performance de vários atletas da Acorremar, e podemos ver que em praticamente todos os pódios teve atleta ACORREMAR, e isto é graça ao grande trabalho de vocês.

Agradecer a presença de todos os corredores da nossa região pela visita e participação, contribuindo para a a nossa prova ser um sucesso, em especial aqui a galera animadíssima de LONDRINA (e olha que teve prova do SESC em Londrina hoje).

Atualizado em 10/11/2010

Clique aqui e veja 545 fotos da Meia Maratona de Maringá. Fotos: Carlos (Loja Madri).

Desta vez a Carla, filha do Carlos (Loja Madri), nos deu uma grande força, ficando em outro ponto da prova e fez excelentes imagens, obrigado Carla.


Clique aqui e veja 137 fotos da Meia Maratona de Maringá. Fotos: Carla (Loja Madri).

Clique Aqui e veja o resultado da Meia Maratona de Maringá.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Longão Maringá x Mandaguari - 35 km



Destino Mandaguari - 35 km

O dia estava amanhecendo, os sol ainda não havia dado o ar da graça, frio, neblina.
O pessoal da Acorremar já estava se reunindo no parque do Ingá em Maringá, para mais um longão preparatório para a maratona de Curitiba, desta vez com destino a praça da igreja de Mandaguari, totalizando um percurso de 35 km.




Clique para ampliar -
Galera Acorremar rumo a Mandaguari, longão de 35 km

No início do treino a temperatura estava ideal para correr, a pesar da umidade um pouco alta, estava frio e o entusiasmo da equipe animava as passadas.


Clique para ampliar -
Marialva tinha ficado para trás, o destino era mesmo Mandaguari.

A placa sinalizava que Marialva havia ficado para trás, o destino era mesmo a cidade de Manduagari, mesmo com algumas adversidades, e a esta altura o calor já era grande, não podíamos desanimar, e graças ao apoio dos amigos, íamos chegando na raça.

Aproveito o espaço para mais uma vez, e realmente já não sei nem mais como agradecer ao Carlos.

Primeiro, por sempre e com muita alegria está nos dando uma força imensa nos treinamentos.

E lógico, pelas bela imagens, que já virou sua marca,  e agora correm o Brasil nos mais diversos blogs e sites de relacionamentos, que Deus possa lhe retribuir tudo isto, parabéns pelas fotos, e muito, muito obrigado pela força.

Clique aqui e veja 89 fotos do Longão Maringá até Mandaguarí - 35 km. Fotos: Carlos (Loja Madri).